Dallagnol deixa a Lava-Jato para cuidar da saúde da filha de 1 ano

Deltan continuará na função de procurador da República, mas não mais à frente da força-tarefa

O procurador da República Deltan Dallagnol publicou um vídeo nesta terça-feira (1º/9) para explicar a decisão de deixar a Operação Lava-Jato. De acordo com as imagens, ele deixa a investigação para se dedicar ao tratamento da filha que apresentou regressão em seu desenvolvimento. Deltan continuará na função de procurador, mas não mais à frente da força-tarefa.

"Há algumas poucas semanas, eu e minha esposa identificamos alguns sinais que nos preocuparam em nossa bebezinha, de um ano e 10 meses", disse. "Identificamos que ela passou a ter uma série de sinais de regressão em seu desenvolvimento. Por exemplo, parou de falar algumas palavras que já falava, parou de olhar para a gente quando chamávamos e parou de olhar nos nossos olhos”, explicou.

Dallagnol ainda deixou um alerta para as famílias brasileiras. “Se você tem bebês na família, fique atento aos sinais. No nosso caso, os médicos já levantaram suspeitas, e a nossa filha está passando por uma série de exames para um diagnóstico que ainda vai demorar nove semanas."

De acordo com o procurador, ele agora vai se dedicar mais à filha. "Aquelas horas extras dedicadas ao combate à corrupção agora serão destinadas à minha família”, afirmou.

 

Entenda 


Continue sempre bem informado.Assine o Estado de Minas


Em nota, o Ministério Público Federal afirmou que o desligamento se deu por questões de saúde familiar. O procurador, no entanto, enfrentava desgaste e se tornou alvo de ações internas no órgão, além de embate com o procurador-geral da República, Augusto Aras e com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deltan já aguardava processos que poderiam afastá-lo da Lava-Jato.



Por EM


mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios