Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes

No feriado em homenagem à Tiradentes nesta terça-feira, 21, alguns serviços terão seu funcionamento alterado. Confira as mudanças nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21.

Shoppings

Os shoppings estão fechados e apenas os restaurantes estão funcionando, porém no serviço delivery.


No caso do Jardins e Riomar, dezessete restaurantes e operações de alimentação dis-ponibilizam seus cardápios em canais de vendas on-line e implementaram a entrega em domicílio. O guia gastronômico dos shoppings está disponíveis nos sites www.shoppingjardins.com.br e www.riomararacaju.com.br.


O Shopping Prêmio usou seu perfil no Instagram para disponibilizar os serviços de alimentação que estão funcionando com delivery. O mesmo canal de comunicação também foi usado pelo Aracaju Parque Shopping.


Hemose O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) funcionará de 7h30 às 17h na próxima segunda-feira, 20, e no feriado não haverá expediente. Apesar de ter reforçado suas medidas de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covi-19) o número de doadores caiu 50%. O doador pode realizar o seu agendamento pelos números: 3225-8039 ou 3259-3174.


Supermercados A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou os supermercados funcionam normalmente no feriado de terça-feira, 21.


Bancos As agências bancárias funcionam na segunda-feira, 20, e fecham no feriado de Tiradentes, 21.  Lembrando que as agências bancárias estão funcionando com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais. Das 9h às 10h, as agências abrem para atendimento exclusivo aos idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências. Das 10h às 14h, realizam atendimento ao público em geral.


Centro Comercial Na segunda-feira, 20, atendendo ao decreto do governo do Estado todas as lojas do centro de Aracaju estarão fechadas, com exceção para farmácias, lojas de material de construção, imobiliárias, concessionárias de veículos, lojas de autopeças, cartórios e tabelionatos, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de assistência técnica e óticas.

No feriado de terça-feira, 21, o comércio permanecerá fechado.


PMA

O município de Aracaju decretou ponto facultativo. Por este motivo, os órgãos e serviços da administração municipal de Aracaju não funcionarão nestes dois dias.


GMA Atendendo ao decreto do Governo do Estado para contenção do novo coronavírus  todas as segundas-feiras são ponto facultativo.


Unidades de Saúde As oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) referências para síndromes gripais estarão abertas normalmente durante o feriado, sempre atendendo das 7h às 20h. Já as demais 37 UBS vão parar. Mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.


Mercados centrais e setoriais Os mercados Maria Virgínia Leite Franco, assim como os setoriais (nos bairros), irão funcionar no horário estabelecido para o período de quarentena, das 5h30 às 13h30. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco permanecem fechados.


Feiras A feira livre, realizada às terças-feiras ao lado do Batistão, no bairro São José, zona Sul de Aracaju, funcionará normalmente, no período da manhã, seguindo as recomendações sanitárias estabelecidas para estes espaços.


Parque da Sementeira O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) e outros espaços públicos não estão funcionando em virtude das medidas de enfrentamento ao coronavírus, decretadas pela Prefeitura e Estado.


Limpeza pública Os serviços de limpeza serão realizados com efetivo reduzido. A coleta domiciliar acontece normalmente. Já a coleta seletiva e o programa Cata Treco não ocorrerá neste dia. Os Ecopontos situados nos bairros Industrial, Coroa do Meio e Santos Dumont, estarão fechados durante o feriado, retomando o seu funcionamento na quarta-feira, 22.


Serviços emergenciais Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.




Por Infonet

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS