Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro

O feriado nacional em que se comemora o dia da Independência do Brasil será na próxima segunda-feira, 7. Com isto, não haverá expediente nas administrações públicas estadual e municipal (Aracaju), alterando o funcionamento de alguns serviços. Veja a seguir.

Órgãos do Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju Os órgãos da Administração Pública Não Essencial ligados ao Governo do Sergipe e à Prefeitura de Aracaju não terão expediente no dia 7 de setembro. Mas os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Saúde Aracaju

Os setores administrativos que atuam na sede da Secretaria Municipal da Saúde estarão fechados, funcionando apenas o atendimento remoto feito pelo MonitorAju, no horário das 7h às 19h. Na Rede de Atenção Primária (Reap), as Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19, estarão abertas normalmente, das 7h às 20h. Após o feriado, atendem em horário estendido, das 7h às 19h, as unidades: UBS Hugo Gurgel – Coroa do Meio; UBS Roberto Paixão – 17 de março; UBS Antonio Alves – Atalaia; UBS Dona Jovem – Industrial; UBS Manoel de Souza – Sol Nascente; UBS Santa Terezinha – Robalo; UBS Joaldo Barboza – América; UBS José Calumby – Jardim Centenário. As demais unidades básicas funcionam das 7h às 17h. Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, seguem com serviço 24h, mesmo no feriado. E além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também estará funcionando normalmente. O atendimento ofertado na Rede Especializada, pelo Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), não funciona aos finais de semana e feriados. O serviço será retomado a partir da terça, no horário das 7h às 19h. Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue sendo um serviço porta aberta, entretanto, no feriado estará funcionando apenas o acolhimento noturno.

Mercados municipais A Emsurb informa que na segunda-feira, 7, os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco funcionarão das 5h30 às 12h. E o Mercado Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, estará fechado para limpeza geral. O fechamento também ocorrerá nos demais mercados setoriais (bairros).

Feiras Nos dias de segunda-feira, não há feiras livres na capital.

Comércio em Aracaju A Câmara de Dirigentes Lojistas em Aracaju (CDL) informa que o comércio na capital permanecerá fechado na próxima segunda-feira, 07, feriado nacional do Dia da Independência. Até o momento, a Convenção Coletiva dos Trabalhadores do município não foi fechada, permanecendo proibida a utilização de mão de obra pelo comércio no feriado. Sendo assim, lojas do centro da cidade, bairros e shoppings em Aracaju não poderão abrir.

Shoppings Jardins e Riomar Os shoppings Jardins e Riomar alteraram o horário de funcionamento na próxima segunda-feira, 7 de setembro. Nesta sexta e sábado, as lojas, quiosques, praças de alimentação funcionarão das 10h às 22h e os restaurantes, das 12h às 22h. No domingo, 6, as praças de alimentação abrirão das 12h às 20h, restaurantes, das 12h às 22h, lojas e quiosques das 14h às 20h. E no feriado, dia 7, os restaurantes abrirão das 12h às 22h, mas as praças de alimentação, lojas e quiosques estarão fechados.


Shopping Prêmio Já em Nossa Senhora do Socorro,  a Convenção Coletiva foi acordada, as lojas do Shopping Prêmio funcionarão das 14h às 20h e a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h.

Home Center Ferreira Costa A loja Ferreira Costa não funcionará na próxima segunda-feira, 07.

Supermercados A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informou que os supermercados funcionam normalmente na segunda-feira, 7. No entanto, não haverá um horário fixo para todos os estabelecimentos. Cada empreendimento terá um horário próprio.

Parque da Sementeira O Parque Augusto Franco (Sementeira) estará aberto em horário normal, das 5h às 21h45.

Orla Pôr do Sol O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

Hemose Por conta da baixa dos estoques e do feriado de 7 de setembro, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá funcionar no sábado, dia 5 – das 7h às 11h. No domingo, 6, e segunda-feira, 7, não haverá expediente.

Agências Bancárias As agências bancárias permanecem fechadas no feriado do dia 7 de setembro.

Limpeza pública Os serviços de limpeza serão realizados com efetivo reduzido. A coleta domiciliar acontece normalmente. Já a coleta seletiva e o programa Cata Treco não ocorrerão neste dia. Os Ecopontos fecham na segunda, 7.

Infonet O setor de jornalismo do Portal Infonet (considerado serviço essencial), que está atuando em home office, não funcionará nesta segunda-feira, 7. Já o serviço de telecomunicações, que também é considerado essencial, funcionará em regime de plantão conforme as determinações de segurança do Governo de Sergipe.


POR INFONET

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS