Confiança vai testar jogadores para possível volta aos treinamentos

Anúncio foi feito pelo presidente do clube neste domingo, em uma rede social

O futebol sergipano parece estar cada vez mais próximo de um retorno, pelo menos para o Confiança. Até o momento, o time azulino é o único que tem trabalhado com questões de desinfecção das instalações do seu centro de treinamento, o Sabino Rabeiro e, agora, pretende começar os testes para o Novo Coronavírus (Covid-19), que devem acontecer nesta terça-feira.


Os procedimentos que vêm sendo adotados pela diretoria do Confiança são previstos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No último mês, o F5 News trouxe a informação da reserva feita pela diretoria para testes a serem utilizados na reta final do Campeonato Sergipano e Copa do Nordeste.


Na época, o presidente do clube Hyago França informou que cerca de 70 funcionários do clube, entre atletas, comissão técnica e funcionários passariam por esse procedimento neste retorno aos treinamentos. Neste domingo (14), ele determinou quando, de fato, os testes serão realizados.

Hyago França@HyagoSilvaCruz1 Seguindo o protocolo de segurança elaborado pelo nosso departamento médico, baseado no protocolo da CBF e Ministério da Saúde, diante da nossa preocupação com a saúde dos nossos atletas, comissão técnica e funcionários, nesta terça iremos realizar os teste do Coronavírus em todos

Campeonato Sergipano

Líder da fase final do Campeonato Sergipano, após vitória contra o Itabaiana no único jogo do quadrangular final, o Confiança é o principal candidato ao título. Nesta pandemia, a diretoria se esforçou e anunciou dois jogadores para o time, Ari Moura (atacante) e Moritz (meia). A baixa ficou pela saída de outro meia experiente, Morais, que não havia jogado pelo time desde sua contratação. Logo após se desvincular do Dragão, o atleta anunciou a aposentadoria devido às lesões.


Ainda não há certeza sobre o retorno da competição. Após protocolar a solicitação de retorno nas cidades dos clubes presentes no quadrangular final, Aracaju, Frei Paulo e Itabaiana; e ainda com o Governo do Estado e com o deputado federal e presidente da Comissão do Esporte da Câmara, Fábio Mitidieri, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) aguarda os decretos com possíveis flexibilizações.


Copa do Nordeste

No campeonato regional, a Copa do Nordeste, o Dragão do bairro Industrial é líder do grupo B, com 13 pontos (mesmo número do Vitória da Bahia), e só depende de si na última rodada da primeira fase, para se classificar. Com 13 pontos, o time azulino está praticamente classificado às quartas de final da competição.


O adversário é o Sport, comandado pelo ex-técnico do Confiança, Daniel Paulista. A expectativa da competição, também sem data para retorno é como acontecerá, sendo que os clubes envolvidos são de diferentes estados do Nordeste, em cidades com diferentes convivências com a Covid-19. Como previsto no regulamento, o jogo deveria acontecer com mando de jogo do time pernambucano.


Entre os clubes, há a possibilidade do campeonato ser finalizado em um único estado, em jogos únicos.



Por F5

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios