Confiança faz reserva de testes para volta dos treinamentos

Sergipano pode voltar no dia 28 de junho, obedecendo protocolos de segurança


Clube de maior poderio financeiro em Sergipe, o Confiança vem se preparando para a retomada do futebol e já realizou uma pré-reserva de testes para cerca de 70 pessoas envolvidas com o esporte, conforme antecipou ao F5News  o presidente do clube, Hyago França.

Líder da fase final do Campeonato Sergipano, após vitória contra o Itabaiana no único jogo do quadrangular final, o Confiança é o postulante ao título. No campeonato regional, a Copa do Nordeste, o Dragão do bairro Industrial é líder do grupo B, com 13 pontos (mesmo número do Vitória da Bahia), e só depende de si na última rodada da primeira fase, para se classificar. O adversário é o Sport, com mando de jogo do time pernambucano.


Nos bastidores, há uma grande força pela retomada do futebol em Sergipe. Sustentada pelo protocolo passado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) protocolou um ofício na Prefeitura municipal de Itabaiana, destacando a importância da volta do futebol no estado. A medida, segundo o presidente da entidade máxima do futebol no estado, Milton Dantas, vai ser realizada nas Prefeituras de Aracaju e Frei Paulo, como também junto ao Governo do Estado, no mês de junho.


A FSF e os clubes estão trabalhando com data prevista de 28 de junho para reinício do Campeonato Sergipano, seguindo todos os protocolos de segurança definidos pela CBF e autoridades sanitárias, e com a resposta positiva dos poderes municipais e estadual para a realização dos jogos.


Mesmo com a garantia da CBF de realizar os primeiros testes na volta da pré-temporada, como afirmou o presidente em entrevista ao FOXSports.com.br., o Confiança já tem pré-reservados testes a serem realizados antes de cada partida.


presidente do Confiança, Hyago França. Foto: Janaína Santos/PMA

“Já fizemos uma pré-reserva, para os testes que serão feitos no clube, serão 70 pessoas testadas, aproximadamente, nesse primeiro momento, incluindo atletas, comissão técnica e funcionários que estão trabalhando no dia a dia do clube”, informou Hyago França.


Em tese, o clube teria que arcar, neste primeiro momento, com 350 testes no mínimo, contando com os cinco jogos que o clube tem pela frente nas competições estadual (quatro partidas) e regional (uma partida). A primeira partida do campeonato nacional não é contabilizada, porque, segundo Hyago, a CBF também se comprometeu a realizar a testagem inicial.



Por F5

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios