Cientistas chineses anunciam descoberta de anticorpo para tratar e prevenir a Covid-19

O coronavírus está se alastrando pelo mundo na forma de uma pandemia, já são mais de 850 mil pessoas infectadas e levou 42 mil infectados ao óbito.

No Brasil por exemplo, os dados do Ministério da Saúde apontam registros de 5.717 casos confirmados de coronavírus e 201 óbitos.

Mas, uma boa notícia, enche todos nós de esperança na batalha contra o novo coronavírus.

Um grupo de cientistas chineses isolou vários anticorpos os quais foram considerados “extremamente eficientes” para impedir o novo coronavírus nas células de nosso organismo.


Todos sabem que até o dia de hoje, não temos tratamento para combater o vírus, que é altamente contagioso. Se tudo der certo, os testes serão realizados primeiro em animais e posteriormente em humanos. “A importância dos anticorpos foi provada no mundo da medicina há décadas. Eles podem ser usados para se tratar câncer, doenças autoimunes e doenças infecciosas”, afirmou o pesquisador da Universidade Tsinghua, de Pequim, Zhang Linqi. Os anticorpos funcionam como uma vacina e tem o objetivo de impedir que as pessoas contraiam a Covid-19.

"Todo o processo, até o anticorpo estar disponível para o uso, pode levar até dois anos para obter aprovação, mas a pandemia da Covid-19 acelera os processos“, disse ele Zhang Linqi.




Fonte: G1

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS