Barroca fala do carinho que tem com o Bahia: 'Sempre especial'

A derrota do Botafogo por 2 a 0 foi incapaz de impedir que o técnico Eduardo Barroca escondesse o carinho que sente pelo Bahia.

O duelo entre as duas equipes aconteceu na noite desta quarta-feira (25) e foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Foi no Tricolor que o treinador, de 37 anos, teve a sua primeira oportunidade no cargo em 2011. 


"Gratidão muito grande, devo muito ao Bahia, porque me ajudou a me formar como profissional. Aqui trabalhei com diversos treinadores, passei por diversas situações. Recebo sempre um grande carinho e respeito dos torcedores. É sempre especial para mim qualquer coisa relacionada ao Bahia", se declarou.


Barroca chegou ao Esquadrão em 2011 para ser auxiliar do técnico Rogério Lourenço. Mesmo com a saída do treinador, ele foi mantido no clube e se tornou auxiliar da comissão técnica. Naquele mesmo ano, ele comandou o Tricolor interinamente após a saída de Joel Santana e se tornou o técnico mais jovem a vencer uma partida da Série A do Brasileiro.


O Tricolor venceu o Flamengo, no Engenhão, por 3 a 1, com gols marcados por Titi, Dodô e Souza. Barroca foi demitido do clube em 2013 e durante esse período dirigiu a equipe em nove partidas conquistando sete triunfos, um empate e uma derrota.


O único revés foi para o Luverdense por 2 a 0, pela Copa do Brasil de 2013 ao decidir entrar com os reservas de olho na final do Baianão. Nessa passagem pelo Fazendão, além de Rogério Lourenço e Joel Santana, ele também trabalhou com Vágner Benazzi, René Simões, Paulo Roberto Falcão, Caio Júnior e Jorginho.


Barroca ainda comentou o atual momento do Bahia e continuou os elogios ao clube baiano. "Tanto no Rio, quando a gente jogou lá e venceu, quanto hoje. Tenho ciência que o Bahia cresceu ainda mais, está muito forte. Tem grande treinador, uma equipe de trabalho muito boa e com grandes jogadores. Fico feliz de ver uma equipe pela qual tenho carinho tão grande num processo de crescimento", completou.


No primeiro turno deste Brasileirão, o Botafogo bateu o Bahia de virada por 3 a 2, no Engenhão, pela segunda rodada. Neste momento, o Fogão ocupa a 11ª posição com 27 pontos, enquanto o Tricolor é o sétimo colocado com 34 pontos. As duas equipes voltam ao gramado na próxima segunda-feira (30), às 20h, ambos como visitantes, pela 22ª rodada. Os cariocas enfrentam o Fortaleza, no Castelão, e os baianos encaram o Avaí, na Ressacada.



fonte: Bahia notícias

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS