Aracaju registra as duas primeiras mortes por coronavírus em Sergipe

As vítimas tinham 61 e 60 anos, de acordo com a Secretaria da Saúde


O município de Aracaju confirmou nesta quinta-feira (2) as duas primeiras mortes por coronavírus (covid-19) no estado de Sergipe. A informação foi divulgada no começo da manhã pela Secretaria Municipal da Saúde.

O primeiro óbito foi de uma mulher de 61 anos que deu entrada no Hospital Zona Norte no dia 26 com histórico de tosse seca e que, com o agravamento do quadro clínico,  foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).


A paciente não possuia histórico de viagem e nem contato com casos confirmados. A secretaria Waneska Barbosa afirma que está fazendo todos


os monitoramentos com os contactantes, que até o momento não apresentaram sintomas para o novo coronavírus.

O segundo óbito é o de um homem de 60 anos, que havia chegado de São Paulo há 15 dias, deu entrada no Hospital Zona Sul na terça-feira (31), sendo entubado ontem pela manhã, vindo a óbito nesta madrugada.


Segundo informações apuradas por F5 News, a mulher possuía comorbidades, era cardiopata e hipertensa. Já o homem morto no Fernando Franco tinha histórico de AVC e hipertensão.


Quatro pessoas seguem internados nos hospitais de Aracaju, apenas um deles segue entubado. Um homem de 74 anos em estado muito grave em um hospital particular, sob ventilação mecânica. Dos 20 leitos de UTI para covid nos dois principais hospitais particulares da capital, 10 estão ocupados, conforme apurou a reportagem. 


Panomara atual: Descartados: 308 Receberam Alta: 06 Óbitos: 02 Confirmados: 22 Aracaju: 19 Propriá: 2 Nossa Senhora da Glória: 1


Por F5 news

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS