Após decreto, emplacadoras também podem retomar funcionamento

Detran informou ainda na mesma portaria que fica reduzida, excepcionalmente, em 50% o atendimento ao público


Com a reabertura de alguns serviços no comércio, mediante o decreto nº 40.576/2020, um dos serviços que voltou a funcionar desde a última sexta-feira, 17, foi o das concessionárias, como contamos aqui no Garagem SE. Mas além deste, outros serviços ligados ao comércio automotivo também voltam a funcionar, a exemplo das emplacadoras, que retomarão o funcionamento ainda essa semana.


Um dia depois do decreto, o Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/ SE) e uniu a equipe técnica na manhã da última sexta-feira, dia 17, para reavaliar as restrições de atendimento adotadas. A reunião ocorreu na sede da autarquia e contou com a participação de setores ligados a Atendimento, Vistoria e Tecnologia de Informação e resultou na publicação da Portaria 226, de 17 de abril de 2020.


Logo, devido às alterações que o decreto apresentou, ficou decidido que a partir da quarta-feira, 22, poderão retomar o funcionamento, desde que observadas as normas de higiene necessárias a clientes e funcionários, as Empresas Estampadoras de Placas de Identificação Veicular e as Empresas de Vistoria Eletrônica (EVE).


Assim, será possível ao cliente realizar o emplacamento e vistorias de veículos, permitindo o registro e a transferência. O Detran/SE informou ainda na mesma portaria que fica reduzida, excepcionalmente, em 50% o atendimento ao público nas seguintes unidades de atendimento do Detran/SE: Sede, Ciretrans de Carmópolis, Estância, Lagarto, Propriá e Tobias Barreto.


jc News

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS