Adutora rompe em Porto da Folha e deixa quatro municípios sem água

Um rompimento ocorrido no final da tarde desta quinta-feira, 10, na Adutora do Semiárido, afetou o abastecimento de água em quatro municípios.

De acordo com a Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), o trecho onde ocorreu o rompimento fica no município de Porto da Folha e ainda será contemplado com a obra de substituição da tubulação.


Por causa do rompimento, o abastecimento de água está comprometido nos municípios de Poço Verde e Monte Alegre, além de parte da zona rural de Porto da Folha e Nossa Senhora da Glória.


A Deso informou que as equipes já estão trabalhando nos reparos e que a previsão é de que o serviço seja concluído até as 7h desta sexta-feira, 11. O fornecimento de água será restabelecido totalmente em até 24 horas.


Por causa dos constantes rompimentos, a Deso decidiu fazer intervenções na Adutora do Semiárido. A obra contempla a substituição da tubulação em um trecho de 3km. Os serviços foram iniciados no dia 20 de agosto desse ano e devem ser concluídos até fevereiro de 2021.


Por Verlane Estácio

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS