70 aprovados para soldados do Corpo de Bombeiros serão convocados

Anúncio foi feito em solenidade dos 99 anos da corporação

Nesta segunda-feira, 07, o governador Belivaldo Chagas aproveitou a solenidade em homenagem aos 99 anos Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) para anunciar a convocação dos novos oficiais. 

O governador explicou que a convocação faz parte de esforço do governo do Estado para recomposição do quadro do Corpo de Bombeiros. “É preciso, inclusive, investir mais ainda, até mesmo porque a demanda tem sido crescente e o Corpo de Bombeiros tem perdido muito dos seus membros por motivo de aposentadoria ou alguns estão sendo transferidos.


Por isso, vamos convocar pelo menos, nesse primeiro momento, uma turma de 70 novos bombeiros para esta guarnição. 


Assumo o compromisso que, no decorrer do próximo ano, onde completaremos 100 anos do Corpo de Bombeiros, estaremos convocando os 130 restantes, para que a gente some o total dos 200, que foram aprovados no concurso e que estão ansiosos para adentrarem aqui a instituição do Corpo de Bombeiros de Sergipe”, acrescentou.


O anúncio encheu de esperança Vinicius Fernandes, aprovado no concurso. Para ele, o anúncio da convocação foi importante, diante da situação financeira que atravessa o Estado.


De acordo com a Ascom do Governo, o curso de formação começa em novembro.



Fonte: SSP/SE

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS