24 policiais civis e militares testaram positivo para o coronavírus

Além disso, 104 servidores da Segurança Pública estão afastados, preventivamente, de suas atividades

Com a iminente propagação da Covid-19, diversos setores foram atingidos e precisaram modificar as suas rotinas. Alguns realocaram servidores, outros diminuíram o ritmo e, a grande maioria, providenciou o afastamento daqueles que fazem parte do grupo de risco ou que tiveram contato com infectados.


Para os serviços considerados essenciais, como é o caso da Saúde e da Segurança Pública, que tem seus profissionais na linha de frente do combate ao coronavírus, seja em hospitais ou nas ruas, o impacto tem sido ainda maior.


Para se ter ideia da situação no âmbito da Segurança Pública, em Sergipe, 24 policiais estão afastados de suas funções após testarem positivo para a Covid-19. Destes, 14 fazem parte do quadro da Polícia Civil e 10 da Polícia Militar.


Outro dado que chama a atenção é o número desses profissionais que já estão afastados de suas funções. Na Polícia Civil, 20 servidores estão com suspeita de ter contraído o vírus, enquanto outros 40 foram mandados para o isolamento domiciliar por fazerem parte do grupo de riscos, que engloba idosos e portadores de doenças crônicas, além das gestantes. Já na Polícia Militar de Sergipe, 44 profissionais estão afastados preventivamente.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), permanece em estado de alerta para evitar ao máximo a disseminação do coronavírus entre os seus profissionais. Além disso, outros testes estão sendo realizados dentre aqueles que apresentam os sintomas da doença, conforme preconiza o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS).


||Foto: Ascom/PM-SE

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios