165 anos de Aracaju: comemoração valoriza cultura local

Programação conta com diversas atividades, como lançamento de livro, exposição de obras de arte inéditas e apresentações musicais com atrações sergipanas

No dia 17 de maçro, Aracaju completa 165 anos de fundação de Aracaju.

Para comemorar, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) planejou uma programação com diversas atividades de fomento da economia da cultura para valorizar os artistas locais, como lançamento de livro, exposição de obras de arte inéditas e apresentações musicais com atrações sergipanas. O presidente da Funcaju, Luciano Correia, explica que a inserção de eventos culturais nas celebrações alusivas à fundação da cidade é uma política de governo de inclusão, divulgação e valorização da cultura sergipana.


“A Funcaju participa da construção das políticas culturais, trabalhando sempre com a diversidade. Queremos que todos os públicos participem das nossas atividades, conheçam e valorizem a nossa rica cultura”, disse o presidente da Funcaju, Luciano Correia.


Confira as atividades culturais da programação:


17 de março 17h - Apresentação da Orquestra Sinfônica (Parque da Sementeira)


19 de março 18h - Lançamento do selo comemorativo dos 165 anos


20 de março 20h - Show evangélico (Orla da Atalaia)


21 de março 21h - Show Artístico (Orla da Atalaia) Atrações: Os Faranis, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, SandyAlê, Mania de Ser, Kaelzinho Ferraz


24 de março 19h - Salão dos Novos


2 de abril 17h - Entrega da Medalha Mérito Cultural Inácio Barbosa e Comenda Serigy - Moeda Comemorativa (Tribunal de Justiça).




Fonte: PMA

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS