Quarta, 22 de Janeiro de 2025
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras - 21 de outubro de 2024

Confira os destaques

21/10/2024 12h58 Atualizada há 3 meses
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras - 21 de outubro de 2024

 

VIADUTO

O prefeito eleito Airton Martins, ainda não assumiu é óbvio, mas já se movimenta para viabilizar a construção do viaduto da rótula da Santa para melhorar a mobilidade urbana, hoje um dos maiores problema da cidade.  Já estão assegurados os empenhos dos senadores Laércio e Alessandro com emendas e do governador Fábio Mitidieri. É uma obra cara, mas necessária e mudará a cara da cidade. Terá ares de progresso. Outra obra já idealizada por Airton é a urbanização da antiga estrada que liga a Atalaia nova a sede. 

 

WILSON BERNARDES

O vereador eleito Wilson Bernardes, o mais votado do agrupamento de Airton Martins, reuniu no último sábado seus amigos e eleitores, na arena da Gavea na Atalaia Nova, para comemorar sua eleição. Bastante prestigiada pela comunidade do bairro e pelo seu time de lutas. Estavam todos. Wilson agradeceu aos presentes pela sua votação. Em primeiro de janeiro próximo, Wilson colocará seu nome à disposição para presidir a mesa diretora da próxima legislatura.

 

A MORDIDA DO JACARÉ

Eu avisei nesta coluna. Eu disse o que iria acontecer logo depois da eleição. O jacaré quando abre a boca vão para o olho da rua 300 pessoas. Elas foram enganadas por Alberto. Mas eu avisei. Essas pessoas que estão sendo chutadas por Alberto, você encontra nas ruas cabisbaixas, chateadas porque passaram a ter a certeza que foram enganadas, mas eu avisei.

 

VEREADOR EDUARDO BORGES

Erramos na edição passada ao omitir no nosso comentário sobre os eleitos, o nome do vereador Eduardo Borges. Foi um lapso de memória mesmo, coisa da idade. Eduardo saiu de 346 votos da sua primeira eleição para 728. Teve um aproveitamento superior a 100 por cento. Se dobrou sua votação é porque trabalhou e sabe os caminhos do sucesso. Eduardo ficará na base do prefeito eleito Airton Martins.

 

PROFESSOR ROBERTO

Considerada como uma eleição garantida, não deu. Professor Roberto foi traído pelo fogo amigo. Resolveram tirar sua eleição e tiraram. Quando se vai para os mapinhas pode se observar que o jacaré da prefeitura quis tirar a sua eleição e tirou. Essa árdua mi$$ão foi realizada por 4 pessoas.

 

PESSOAS CARAS

De uma coisa os barracoqueirenses podem ter certeza, o cofre da prefeitura terá uma sobra para atender melhor ao pobre. Airton ficou livre de duas dezenas de sanguessugas, que juntos custavam mais de um milhão mensal. Não poderá ser diferente para não agredir ao povo.

 

AUDITORIA

A coluna em conversa com o deputado Adailton Martins, sobre os desmandos ocorridos na atual gestão perguntamos se o seu irmão Airton, prefeito eleito, contratará empresa especializada em auditorias para apurar irregularidades. Adailton foi enfático ao afirmar que não há a menor necessidade desses custos porque auditoria confiável é a realizada pelos competentes meios oficiais. Ele citou as ações confiáveis do Ministério Público nesse sentido e que algumas já estão em evidencias.

 

AUDITORIA II

O parlamentar Adailton disse ainda que uma gestão que é investigada pelo Deotap, denunciada pelo Ministério público pelos históricos de PIX, por contratação duvidosa de pesquisas e fraude em licitações, pode se esperar de tudo. “Meu irmão me disse que não precisa gastar dinheiro para contratar empresa de auditoria, a comissão de transição já está se familiarizando com a situação da prefeitura e se detectada irregularidades, serão encaminhadas aos órgãos oficiais para providencias”, disse o deputado.

 

O QUE O DINHEIRO NÃO FAZ?

O prefeito Alberto Macedo passou mais de 3 anos como um gestor mal visto pela sociedade. Os altos índices de rejeição reinaram durante todo esse período. Mas o trabalho de Gilson dos Anjos no comando do dinheiro fez mudar esse quadro e conquistou milhares de pessoas que antes apedrejavam o Alberto e passaram a achá-lo um gestor empreendedor sem fazer p..ra nenhuma de relevante.

 

O QUE O DINHEIRO NÃO FAZ II?

Foram entregues apenas umas três obrinhas com quase 1 BILHÃO de receita no mandato. Iniciou a praça do turista há 3 anos e lá está sem terminar. A orla além de mal feita não será inaugurada por ele. A cobertura do canal do Prisco, essa sim, além de importante, está sendo bem feita, mas ficará pronta apenas 20 por cento até a entrega das chaves da prefeitura. Airton é que irá concluir.

 

O QUE O DINHEIRO NÃO FAZ III?

Em 90 dias, com as ações comandada por Gilson levou a eleição para a disputa e quase chega. Se fosse outro candidato que não Airton, o poderoso grupo venceria. Mas Airton é um gigante, querido pelo seu povo. Gilson e o grupo que disputou as eleições, sem os milhões da viúva, juntos, voltam para os 4 mil votos.

 

LARANJEIRAS:  OBRAS SERÃO ENTREGUES EM DEZEMBRO

Várias obras estão previstas para serem entregues ainda este ano a exemplo da nova Rodoviária, reforma do PEC Éder Leite, Praça Bom Jesus dos Navegantes, obras essas que fazem parte do centro histórico. Nos bairros está previsto também a entrega do PEC do Cedro, o asfalto do Gameleiro, Taboquinha, Várzea e Camaratuba. São obras estruturantes que mudarão a realidade dos bairros periféricos. Os mais de 70 por cento nas urnas foram reconhecimento por tudo isso. O trabalho continua a todo vapor

 

LARANJEIRAS: JUCA, GRATIDÃO!

Vários fies de Laranjeiras participaram da peregrinação a Divina Pastora e um deles foi o prefeito de Laranjeiras Juca de Bala que foi acompanhado da primeira dama Jussimara, do amigo e presidente da Câmara Adriano Carvalho, o prefeito de Riachuelo Petinho Araujo e de todas as outras pessoas que foram a peregrinação. Juca disse que sua participação foi apenas de gratidão por tudo.

 

LARANJEIRAS: QUER A METADE DA PREFEITURA

A partir de janeiro com a posse dos eleitos Laranjeiras terá uma Câmara renovada em quase 50 por cento. O prefeito Juca contará com uma bancada de 9 vereadores com folga para a governabilidade. Tem vereador para todos os gostos e Juca vai ter influência na feitura da mesa. Tem vereador que vai pedir a metade da prefeitura, mas o prefeito não vai dar porque não é louco. E tem também os que vão aprender as nuances do poder, outro será tomado pela soberba, mas tudo será um aprendizado.

 

LARANJEIRAS: CAMINHO DO ASFALTO

Ontem esse colunista deu um giro pela Mussuca e Cedro e a pavimentação asfáltica faz toda diferença. Hoje são bairros populosos e mais organizados.

 

LARANJEIRAS: ADRIANO NA MUSSUCA

Por falar na Mussuca, ressaltamos aqui um feito inédito de Adriano. Conseguiu entre Mussuca e Cedro 292 votos. Liderança forte de não residente tem uns 50 anos que não surgia. A turma mais antiga lembra de Osvaldo Menezes, comerciante instalado em Laranjeiras que era acatado e exercia uma liderança no antigo povoado Mussuca. Depois de meio século é que surge Adriano. Outro feito foi trazer para votar em Juca antigos adversários.

 

LARANJEIRAS: ADRIANO NA MUSSUCA II

Adriano acompanhou apuração na Mussuca onde estendeu suas amizades e comemorou inicialmente com os seus eleitores e amigos do bairro. Adriano pela sua votação expressiva colaborou para que MDB de Laranjeiras tenha a maior bancada dentre os outros partidos. Por mérito deverá presidir a casa legislativa nos dois primeiros anos.

 

LARANJEIRAS: JULIANO SOARES

O vereador eleito Juliano Soares terá reunião hoje com sua assessoria para definir a formatação do II Verão Solidário, festa idealizada por ele com o objetivo de arrecadar gêneros alimentícios para as famílias carentes, trabalho esse que o Instituto Juliano Soares já faz desde a sua criação. Outro tema da reunião será  a instalação de novos cursos e o atendimento a crianças com transtorno do espectro autista (TEA).  

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.