O QUE FOI QUE ALBERTO FEZ?
Quando você pensa e sabe fazer continhas básicas do ensino fundamental, bota as mãos na cabeça e pergunta: O que foi que Alberto fez? Quase nada. Detalhando: Até agosto deste ano entraram nos cofres da prefeitura, mais de 726 milhões de reais. Essa grana daria para fazer mais de 22 mil casas para carentes, comprar mais de 12 mil carros populares e pavimentar 36 cidades do tamanho da Barra dos Coqueiros. Para os que ainda não caíram na real, dar para compreender o que um prefeito competente faria em nossa cidade?
O QUE FOI QUE ALBERTO FEZ? II
Com essas informações você ainda acha que ele fez muita coisa? A Praça do Turista? A grande piada para quem vem a Praia da Costa. O Barrão tá lá. Lama quando chove ou grama queimada na estiagem. A creche da entrada da cidade feita e borra de asfalto em algumas áreas. Até rede de esgoto é uma vergonha nos loteamentos antigos. Mas o que foi que Alberto fez com tanto dinheiro? Os tapumes, aquela orla mal feita? Ah, não vamos deixar de citar a avenida Toureiro. Ficou boa e beneficiou diretamente um empreendimento imobiliário, feita numa pressa dos diachos. E para melhorar a mobilidade urbana, o que foi que Alberto fez? Nada.
O QUE FOI QUE ALBERTO FEZ? III
Para que o leitor tenha uma ideia, a prefeitura com Alberto é três vezes mais rica que na época de Airton. Mas Airton fez 59 salas de aula. Alberto com a prefeitura beirando um bilhão, fez 4, na creche nova. O cara não fez uma obra significativa para melhorar a qualidade de vida do povo. Não construiu uma só casa seja com a ajuda do governo ou não. Obra do município só as baratinhas. A orla está sendo feita com recurso Federal. A praça do Turista também. Vivemos uma gestão preguiçosa que deixou para trabalhar nos últimos meses do mandato e não terá mais tempo. Devia ter feito antes! Muita coisa virá à tona depois das auditorias.
33 DIAS PARA AS ELEIÇÕES 2024
Faltam pouco mais de um mês para a realização das eleições 2024 e haja coração. Os ânimos aumentam e à cata aos votos e aos indecisos não param. Os candidatos majoritários na Barra polarizaram em dois nomes: Airton e Alberto. O terceiro candidato, apesar dos esforços não preocupa a nenhum dos dois candidatos. Não formou base sólida, mas segue sua caminhada. Setembro vai voar.
33 DIAS PARA AS ELEIÇÕES 2024 II
Eleição difícil, mesmo, será para vereador. São dezenas de candidatos e provavelmente ninguém ultrapassará os 700 votos porque há uma divisão generalizada. Para prefeito tudo caminha para uma definição nos próximos dias. Quem tiver acima de 15 pontos, a frente, depois do dia 20, será o vencedor. Anotem!
AGENDA DOS CANDIDATOS
Alberto Macedo candidato a reeleição fez comício no Olimar no último sábado. No domingo esteve nos povoados Canal, Pontal e Touro e hoje faz caminhada no bairro Andorinhas e deverá seguir os demais loteamentos da área, durante toda semana.
AGENDA DOS CANDIDATOS II
O candidato a prefeito Airton Martins em todos os seus encontros com a comunidade são grandes eventos. O bairro Baixo no último sábado recebeu um público jamais visto. O interessante é que há alegria, animação das pessoas que voluntariamente acompanham Airton nas suas caminhadas. No domingo fez corpo a corpo na primeira rua do bairro Capuã. Candidatos a vereador também ajudam com seu povo nas grandes mobilizações, não se pode negar. O outro candidato não enviou agenda.
HEBERT
O candidato a vereador Hebert Pereira, está fazendo uma campanha bonita e com visibilidade. Sua esposa a médica Ailaine, pessoa bastante conhecida e generosa, tem ajudado muito.
WILSON BERNARDES
O amigo Wilson Bernardes da Atalaia Nova, candidato a vereador, aparece bem nas consultas internas e sua campanha cresce e anima a sua tropa. Wilson já teve outros mandatos de vereador e tem grande chance de retornar a sua vaga.
MARIANA
A advogada Mariana Montalvão é candidata a vereadora e tem feito panfletagem e abordagens a eleitores, divulgando seu trabalho e os seus projetos de defesa as causas sociais.
LARANJEIRAS: PISADINHA “BOA DA GOTA”
Ninguém nunca reuniu tanta gente para acompanhar um candidato. Juca no último sábado fez a maior caminhada de todos os tempos em Laranjeiras. A Pisadinha que saiu da Comandaroba, invadiu a cidade e alegrou os corações dos seus eleitores. O eleitor da oposição ficou barreado porque nessa eleição será impossível reunir tanta gente.
LARANJEIRAS: MOBILIZAÇÕES NOTÁVEIS.
Em todos os movimentos políticos organizados pela chapa majoritária notadamente quem tem aparecido muito bem com campanha espetacular são os candidatos Juliano Soares, Léo e o presidente da Câmara porque tem uma enorme estrutura para botar no bolso, os outros.
Na Pisadinha de sábado Juliano demonstrou que não está para brincadeira e briga com garra por uma cadeira do MDB que fará três. Juliano será um deles.
LARANJEIRAS: AVANTE FICA COM MARTHA
O Avante, partido organizado em Laranjeiras por Everton Souza – o Vevé, ficará na base de apoio à candidatura de Martha Hagenbeck (PL). O partido tinha Deninho Xavier como candidato a prefeito, mas como fornecedor de cana foi pressionado pelos colegas a aderirem a candidatura do PL. Tudo foi resolvido ontem sob o comando de Osvaldo Franco, dono da usina Pinheiro.
LARANJEIRAS: AGENDA DOS CANDIDATOS
A assessoria de Juca informou que a semana será de comícios relâmpagos e no sábado, dia 7, panfletagem no desfile. Os demais candidatos não enviaram suas agendas.
RIACHUELO: ACABARAM COM O CHICO LEITE
Uma das pessoas mais apaixonada pelo esporte era o goleiro e saudoso João Grande. Ele viveu os maiores momentos de sua vida pelo gramado do Campo de Futebol Chico Leite. Como prefeito foi protagonista de várias reformas e inovações do campo. A última reforma significativa, foi realizada pela prefeita Cândida Leite. Lamentavelmente o prefeito Petinho deu um chute nos desportistas riachuelenses.
O campo está em ruinas e ele não fará nada para melhorar. Riachuelenses respiram futebol, tradicionalmente criadores de craques. Como a cidade não oferece nada como lazer, essa falta de apoio ao esporte é muito triste. Essa praça de esporte precisa ser revitalizada e ampliada a outros esportes. Tem que esperar Cândida para fazer.
RIACHUELO: ADESIVAÇO E VISITAS
A candidata a prefeita tem feito sua campanha baseada no corpo a corpo. Conversando com as pessoas, sendo próxima dos seus anseios, cara a cara com a realidade de Riachuelo e isso vem dando bons resultados. O povo tem entendido que para Cândida enfrentar o poder do dinheiro da máquina pública não é fácil. Sábado passado, cerca de 150 carros estiveram no adesivaço e a campanha ficou mais exposta nas ruas. Cândida, mãe, esposa e trabalhadora é conhecedora e sensível as necessidades das pessoas carentes da cidade e ninguém cuida melhor do que ela. Os demais candidatos não enviaram suas agendas.
RIACHUELO: 6ª. CAVALGADA
Niltinho Caceteiro realizou mais uma Cavalgada em Riachuelo e foi um enorme evento. Milhares de participantes saíram, no domingo, do povoado Bomfim na vizinha Divina Pastora, até a praça Antônio Franco em Riachuelo. Quem arrastou a cavalgada foi Danielzinho Kaceteiro, o preferido nesses eventos.