MPE: DANILO SEGUNDO É INELEGÍVEL
O promotor eleitoral, Jarbas Adelino Santos Júnior, da segunda Zona eleitoral, da Barra dos Coqueiros pediu ontem, 21, o indeferimento da candidatura a prefeito de Danilo de Lula, em peça jurídica bem fundamentada e com amplos instrumentos de provas.
Danilo tem até 7 dias para apresentar sua contestação e a Justiça Eleitoral julgará em definitivo até os primeiros dias de setembro próximo. Vejamos, portanto, alguns argumentos e ilustração do pedido.
“...O cônjuge e parentes de Governador não podem disputar cargo eletivo que tenham base no mesmo Estado, quer seja em eleição federal (...), estadual (...) e municipal. Por fim, o cônjuge e os parentes do Presidente da República não poderão candidatar-se a qualquer cargo eletivo no País."
O promotor eleitoral Jarbas Adelino apresentou como prova diversos artigos publicados na imprensa nacional e as postagens de Danilo nas redes sociais, deixando claro o uso da imagem do presidente da República e o tráfico de influência nos ministérios para fortalecer a vinculação do candidato ao sogro.
COMO FICA A CAMPANHA?
Com a saída iminente de Danilo do páreo, a eleição vai polarizar entre Airton e Alberto Macedo e vai levar vantagem o mais querido, o mais amado. Como a rejeição é enorme de Alberto a tendencia de maior crescimento é de Airton Martins. Os eleitores do majoritário vão migrar naturalmente para quem tem chances reais vencer. É o humano sentimento lógico.
Como o PT vai reagir, ou que providencias irá tomar com relação a substituição ou não, somente depois da decisão final ficaremos sabendo. Qual outro nome relevante do partido conhecido na cidade? O de Caducha. Mas ele não pode ser candidato por não cumprir trâmites eleitorais. Ele deixou claro que não seria candidato a nada este ano. Caducha é superintende do MTE em Sergipe.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
LARANJEIRAS: DIFERENÇA SERÁ ESMAGADORA
Pesquisa registrada será divulgada hoje, em uma rádio de Aracaju e os números apresentados deixam claro que o resultado da eleição 2024 em Laranjeiras será a de maior diferença, de toda história política de Laranjeiras, entre os dois nomes mais lembrados.
Como não foi a coluna que contratou a pesquisa não podemos antecipar números antes da divulgação do contratante, mas tivemos acesso aos números. Se as eleições fossem hoje, a diferença para o vencedor seria superior a mais de 5 mil votos entre os 4 candidatos. Vamos aguardar a divulgação para uma análise mais detalhada.