A Polícia Civil da Bahia divulgou à imprensa nesta terça-feira (13) que Tancredo Neves Feliciano de Arruda confessou ter assassinado a delegada Patrícia Neves Jackes Aires. O crime aconteceu neste domingo (11), em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia.
O corpo da mulher de 39 anos foi encontrado dentro do próprio carro em uma área de mata. O noivo chegou a denunciar um sequestro, mas foi preso em flagrante como principal suspeito do crime.
Na segunda (12), ele confessou que usou cinto de segurança contra o pescoço da delegada durante uma discussão. Em depoimento, o homem de 26 anos declarou que “girou o cinto de segurança no pescoço dela” e começou a enforcá-la, com o objetivo de fazer a mulher parar de bater nele.
O casal estava com casamento marcado para esta quarta (14) e após saírem para beber, Tancredo Neves teria dito que eles precisavam repensar a relação, iniciando assim a discussão. Segundo ele, a delegada não andava armada, mas em outras situações ele foi ameaçado por ela.
A versão apresentada para a polícia é que, ao saber que ele queria repensar o relacionamento, Patrícia teria feito ameaças contra ele, sua filha e família, e então ele cometeu o crime.