Quinta, 12 de Setembro de 2024
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras - 12 de Agosto de 2024

Confira os destaques

12/08/2024 14h56 Atualizada há 1 mês
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras - 12 de Agosto de 2024

CAMPANHA COMEÇA SEXTA

Estamos a 55 dias das eleições e a 4 dias para o início da campanha. Na Barra, os candidatos montam suas estratégias e ainda não divulgaram suas agendas. Por falar em candidatos, todos podem enviar suas agendas que iremos divulgá-las dando a cada um o direito da igualdade como determina a lei. Mas terão que enviar.

 

CAMPANHA COMEÇA SEXTA II

Airton Martins disse a coluna que está semana a preocupação será estar com a documentação de todos os candidatos da sua coligação, em dia, e realizar o registro normalmente e com o deferimento de todos cuidar da programação visual da campanha. Mas as visitas continuarão durante toda semana.

 

OBRAS ELEITOREIRAS

Por onde se anda na Barra existem até tapumes do tapume para que passe a ideia de que a prefeitura está trabalhando. Claro que não está. São “supostas obras” com objetivo eleitoreiro. Até consegue enganar uns tolos, mas a maioria não.

 

OBRAS ELEITOREIRAS II

Com essas ações eleitoreiras, obras que algumas nem foram iniciadas, deixarão um problema muito sério para o futuro gestor. A cidade vai estar toda futucada com obras fantasmas a exemplo da Praça do Turista. Quase 4 anos e não saiu do tapume.

 

A CIDADE DAS MURIÇOCAS

A prefeitura fez pavimentação asfáltica no Caminho da Praia, Andorinhas e em outras localidades no centro, mas não cuidou do saneamento básico. Os esgotos correm livremente nas valetas deixada para esse fim nas laterais das ruas. Você passa por essas localidades e percebem o quanto vivemos num atraso, não aceitável para a Barra de hoje que arrecada 1 BILHÃO em um mandato.

 

A CIDADE DAS MURIÇOCAS II

Com recursos próprios não foi gasto 20 milhões em obras e isso deveria ser questionado por quem deve fiscalizar as ações dessa administração desastrosa e nociva a Barra dos Coqueiros e ao seu povo: Os vereadores. Como o esgoto a céu aberto os focos de muriçocas e do mosquito da Dengue crescem livremente. Do que adianta as pessoas combaterem se a prefeitura não faz a parte dela?

 

DEBATE

Alberto em uma entrevista em uma emissora de rádio convidou Airton para um debate. Coisa de candidato que não sobe nas pesquisas. Debate do Danillo Segundo e convida como mediador Melhorzinho. Ninguém nunca viu quem está a frente nas pesquisas ir para debate? Nem o Lula.

 

EMPREENDEDORES

O crescimento comercial na Barra é quase que diário. Os bons serviços começam a chegar de olho numa carta de clientes com potencial para o consumo. Alguns serviços mais simples são oferecidos por pessoas de cidades vizinhas. A administração poderia preparar mão de obra local, mas não existe essa preocupação. Uma coisa é certa, não falta emprego na Barra. Milhares de trabalhadores atravessam a ponte para a ilha, durante toda semana, para prestar serviços na construção civil, hoje, a principal vocação da cidade.

 

CÂMARA NO BOLSO

Alberto tem a maioria da bancada na Câmara e como mantê-lo$. Daí a comunidade sofre com a ausência de uma fiscalização séria e honesta.  Parte da bancada pensa mais no seu bolso que nos anseios da sociedade. A bancada da oposição não tem maioria e fica com a voz sem ecos.

 

ANDRÉ DA AGROBARRA INAUGURA SEU TERCEIRO PONTO NA BARRA

Sábado dia 10, o empresário André Germânio inaugurou o consultório veterinário em Barra dos Coqueiros. O empreendedor André, ao lado de sua esposa a médica veterinária Lais Lemos entregaram ao mercado de Pets, um consultório para atendimento especializado e com toda infraestrutura para exames laboratoriais e de imagens.

André começou no comércio da cidade trabalhando, ainda garoto, no Armazém da Ilha que ficava na Praça Santa Luzia de propriedade de seu Adalberto e dona Nelma e com eles foram mais de duas décadas.

Em 2015 ele começa seu próprio negócio e abre   a segunda loja no povoado Capuã em 2023. E agora o consultório Lais Lemos com atendimento especializado em saúde animal.

André falou a reportagem e disse que empreender na Barra dos Coqueiros é uma aposta que dá certo. É a cidade que mais cresce no Estado e existe um leque muito grande de oportunidades de negócios. “Acreditamos na nossa cidade.”

Familiares e amigos prestigiaram o ato de inauguração e registramos em especial o casal Adalberto e dona Nelma responsável pelo despertar empresarial do André. Um coquetel foi oferecido aos presentes

 

LARANJEIRAS: AGORA É PRA VALER

A campanha oficialmente começa na próxima sexta-feira, mas ela já dá sinais nas redes sociais de como vai ser agitada. A oposição terá que correr atrás porque Juca madrugou e está na dianteira. Discursos todos tem.

 

LARANJEIRAS: AGENDA DE QUEM VAI DISPUTAR A ELEIÇÃO

Já solicitamos a todos os candidatos majoritários suas agendas para depois não ficarem falando que não tem espaço. Mas só será publicada as que chegarem. Quanto menor a expressão, mas se sentem mais importante.

Juca ainda não fechou sua programação de campanha, a Varzinhas disse também que estão focados na documentação de registro, mas adiantou que toda campanha será feita no mano a mano. Visitas e relâmpagos. Outros ficaram de enviar. Mas até o fechamento da edição não tinham enviado.

 

LARANJEIRAS: AVANTE E O LEGISLATIVO

O Avante que está sob o comando de Vevé tem uma chapa minoritária toda organizada. A majoritária vamos aguardar a exposição da campanha para ver como vai se comportar.

 

LARANJEIRAS: ZÉ FRANCO SERÁ COMBATIVO

A principal chapa da oposição terá como principal participação e protagonista nos discursos o candidato a vice na chapa de Marta Hagenbeck, Zé Franco, sabe como as coisas funcionam, tem as informações e fez um grande trabalho como vice e secretário de educação. Será arranhento.

 

LARANJEIRAS: CÂMARA, UM CUSTO DE 9 MILHÕES

A Câmara de Laranjeiras fechará os 9 milhões de subvenção.  O que é isso? A grana que a prefeitura manda por direito mensalmente as casas legislativas. Os percentuais vão de 5 a 8 por cento a depender da população. Em 2024 o custo para manter cada vereador, incluindo despesas com folha de servidores, serviços, por ano é superior a 3 milhões de reais. Muita grana.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.