Um momento de diversão se transformou em tragédia após um brinquedo inflável – popularmente conhecido como pula-pula – ser levado pelo vento, matando um menino de 5 anos e deixando outras crianças feridas. O caso aconteceu ao lado do estádio de beisebol Regency Furniture, em Maryland, Estados Unidos, na noite da última sexta-feira (2).
Na ocasião, o pula-pula estava preso ao chão por estacas que não resistiram à rajada de vento. Ele foi lançado ao ar, jogando as crianças a uma altura de 4 a 6 metros. Todas elas caíram no solo antes do brinquedo.
Na ocasião, voluntários, treinadores e jogadores de beisebol socorreram os pequenos. Não há informações sobre quantos deles estavam no pula-pula na hora do acidente. Segundo a assessoria do time Blue Crabes, as vítimas e os familiares que presenciaram a tragédia estão recebendo apoio psicológico.
Em nota, o governo do Condado de Charles, que fica em Maryland, se pronunciou.
– Estendemos nossa mais profunda empatia às crianças e suas famílias durante este momento difícil. Agradecemos à nossa equipe e à Polícia Estadual de Maryland por suas ações rápidas para garantir que as crianças recebessem atendimento imediato – afirmou.
Para evitar acidentes similares, especialistas orientam que brinquedos infláveis estejam bem fixados no solo por estacas resistentes e sacos de areia. Também aconselham que a brincadeira seja supervisionada por adultos e que confiram as condições meteorológicas.