Quarta, 24 de Julho de 2024
79 99979-2283
Brasil Política

Lula dá bronca em ministro e diz que ele precisa se responsabilizar

Lula fez cobrança pública por presença de ministros nas reuniões

11/07/2024 07h14
Por: a voz dos municípios Fonte: Pleno News
Lula e o ministro Márcio Macêdo Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Lula e o ministro Márcio Macêdo Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma cobrança pública a seus ministros, nesta quarta-feira (10), em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele disse que nem todos estão participando das reuniões em que são requisitados.

– A gente cria muita reunião interministerial, eu sou informado das reuniões e nem todos os ministros participam das reuniões. Às vezes, participa da primeira, na segunda já manda um segundo colocado, na terceira manda um terceiro colocado, na quarta manda um quarto colocado – disse o petista.

Lula se dirigiu especificamente ao ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo:

 

– Todos os ministros que fazem parte têm que participar. É preciso que você, Márcio Macêdo, assuma a responsabilidade de pegar o telefone e ligar para cada ministro – afirmou.

 

Segundo o petista, mensagens pelo WhatsApp não bastam.

 

– Muitas vezes a gente acha que todo mundo está ligado no “zap”, e aí passa uma mensagem “reunião amanhã 9h”, [mas] nem sempre todo mundo vê – acrescentou.

 

Lula deu as declarações em cerimônia de lançamento de medidas para apoio a catadores de material reciclável. Macêdo foi citado como responsável por arregimentar ministros para reuniões, porque ele é o responsável por coordenar as ações voltadas aos catadores.

 

*AE

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.