Quarta, 24 de Julho de 2024
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras - 10 de julho de 2024

Confira os destaques

10/07/2024 17h47 Atualizada há 2 semanas
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras - 10 de julho de 2024

 

"VAMBORA, VAMBORA, OLHA A HORA, VAMBORA, VAMBORA"   

Faltam pouco mais de 2 meses para a realização das eleições 2024, onde o eleitorado irá escolher o novo prefeito e os vereadores da próxima legislatura da Barra. Todos estão se movimentando, todo mundo está atrás de todo mundo para composições e ampliar suas chances o que é perfeitamente normal.

 

"VAMBORA, VAMBORA, OLHA A HORA, VAMBORA, ....II...."   

Alberto Macedo, lógico que é o cara com maior poder econômico da cidade e tem usado esse poder como quer. Ora comprando políticos, cabos eleitorais e o abuso do uso da máquina administrativa para fins eleitoreiros. Alberto só não comprou simpatia. Há uma semana houve um freio porque ele não pode mais contratar, nomear, exonerar ou transferir, até o dia da posse do próximo prefeito. Claro que as pessoas sabem que Alberto não é homem de cumprir palavra. Se corresse o risco de vencer, todo mundo iria pra rua. Inclusive os grandes que custaram verdadeiras fortunas.

 

"VAMBORA, VAMBORA, OLHA A HORA, VAMBORA, ....III...."   

Airton Martins por onde passa é recebido com o maior carinho que um politico de origens interioranas pode receber.  Carismático e atencioso com todo mundo, ele vai conquistando mais espaço e é franco favorito nas próximas eleições, segundo as últimas pesquisas registradas e amplamente divulgadas. Airton Martins e seu agrupamento farão suas convenções no próximo dia 28 deste mês e será o grande evento do ano com participação popular.

 

APP

A tentativa de destruição de uma APP - Área de Preservação Permanente foi um dos absurdos da semana. Ainda bem que representantes da Adema chegaram a tempo. Podem muito, mas não podem tudo. Alguém avisa a Alberto. Área de Preservação Permanente é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações ...

 

ORLA DA BARRA

Pense numa coisa esculhambada é a obra da Orla da Rua da Frente na Barra. Em alguns pontos seguem uma calçada de cimento e pronto. A obra é de péssima qualidade. Uma obra fuleira como diz Bareta. E as indenizações dos bares que tanto falaram? Já pagaram?  Tem pontos na obra que já precisam de reparos.

 

ORLA DA BARRA II

A obra além de fazer um grande estrago ao destruir as árvores mais antigas da Barra (Alberto não é nada ecológico) máquinas e caçambas da prefeitura, esta semana, estavam dando uma ajudazinha a construtora ao fazer a limpeza da obra. A Construtora já recebe por isso. Eita Brasil da gota... Tem jeito não.

 

TALITA É PRE-CANDIDATA

Uma pessoa maravilhosa, toda zen e com serviços prestados à Barra em gestões anteriores. Com vasta experiencia na vida, vividas e amadas. Ela transfere para as pessoas essa energia como terapeuta integrativa. Talita está cheia de ideias e projetos que poderão contribuir para crescimento da Barra. Ela vai lutar por uma cadeira na Câmara de Vereadores.

 

VOVÔ

Quem mudou de idade hoje foi Vovô, um cabra bom, amigo fiel e de grande personalidade. A Coluna parabeniza o amigo que recebeu os parabéns também, em sua a casa, hoje, de Airton Martins, do deputado Adailton e velhos amigos. Por falar em Vovô, a terceira versão do Forro da Rua Dona Ana foi espetacular. Airton esteve na festa e foi aclamado pelos presentes.

 

LARANJEIRAS: PAULÃO VAI A BRASÍLIA

O ex-prefeito Paulinho da Varzinhas foi a Brasília lutar pelo direito de sair candidato nas próximas eleições municipais como cabeça de chapa. Alguma esperança foi alimentada para que ele fosse a Capital Federal, considerando que o martelo já estava batido tendo Martha como a candidata da Varzinhas e Zé Franco como vice.

 

LARANJEIRAS: LUCIANO SERÁ O VICE

Desde a última sexta-feira que não se fala em outra coisa. Luciano da Várzea será o candidato a vice na chapa de Juca que irá a convenção no próximo dia 03 de agosto. Para os projetos futuros de Juca Luciano é a pessoa indicada por motivos óbvios. Internamente, no grupo muita gente torce por ele, por ser muito mais fácil de lidar. Juca pode fechar uma porta e ele abrir outra, mesmo que escondido. Luciano tem facilidade de lidar com o poder por ser humilde, pacato e de boa convivência. Foi uma volta por cima da gota. 

 

LARANJEIRAS: LUCIANO SERÁ O VICE II

Juca vive um bom momento, talvez o melhor de sua carreira política. Tem hoje um grupo muito forte e seu acesso a população é natural e chega em qualquer lugar da cidade sendo aclamado. Na próxima sexta-feira, à tarde, no calçadão da Getúlio Vargas, vai dar para sentir a força que ele tem. Não existe fragilidade que venha preocupar. Com Luciano, pessoa da sua estima e extrema confiança ele vai poder alçar voos maiores. Ainda é novo e será um dos maiores nomes da política sergipana. Anotem.

 

LARANJEIRAS: LÉO

Está tudo organizado, partido fortalecido como nunca esteve antes, o PT participará do próximo pleito não como coadjuvante e sim capaz de ter representantes na Câmara e o advogado Léo está fortalecido, tem ligações com a cúpula do partido e tem todas as ferramentas para vencer as eleições.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.