Quarta, 24 de Julho de 2024
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras 25 de junho de 2024

Confira os destaques

25/06/2024 18h07 Atualizada há 4 semanas
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras 25 de junho de 2024

 

MAQUIAGEM NO ASFALTO

Ano eleitoral, pré-campanha e a prefeitura da Barra com borra de asfalto está jogando duro nos bairros que passaram quase 4 anos no abandono. Andorinhas, Caminho da Praia e Riomar espalharam asfalto sem cuidar das redes de saneamento básico. Os esgotos continuam nos cantos das ruas correndo livremente em frente as residências. É como tomar banho com água suja e sem sabão. Uma maquiagem. Asfalto sem saneamento é vergonhoso, imoral.  

 

MAQUIAGEM NO ASFALTO II

A Barra dos Coqueiros é uma das cidades mais rica de Sergipe e teve sua arrecadação dobrada na administração de Alberto Macedo. Mas os serviços essenciais não chegam à população e quando chegam são de péssima qualidade. Nesses últimos 4 anos a necessidade de construir mais salas de aula é óbvio. Mas educação não foi uma prioridade nessa gestão. Professor foi maltratado sem o cumprimento dos seus direitos e novas escolas não foram construídas. Na gestão passada 59 novas salas de aulas foram construídas.

 

ENCANTO$ & CARATER

Vários esquerdistas optaram pelos encanto$ de Alberto Macedo. Como a Barra ainda é um município pequeno onde todos se conhecem nem precisa citar nomes, pela falta de importância política de alguns “políticos”. A maioria não vai conseguir meia dúzia de votos. Eles estavam no PT e depois foram para os braços de Alberto enchendo a folha de pagamento e seus bolsos. Para alguns que juraram lealdade e princípios aos ideais petistas, com declarações de amor a cidade nas redes sociais, hoje passam vergonha!  

 

AIRTON NO SÃO JOÃO

O pré-candidato a prefeito Airton Martins durante os festejos juninos esteve, a convite, em vários pontos da cidade em festas familiares e ontem esteve na cavalgada do matuto no Bairro Capuã acompanhado de correligionários e a bancada da oposição. Airton sempre esteve acompanhado da esposa Eliana Martins a mais atuante e querida pela população, dentre todas as primeiras damas da Barra.

 

OBRA DA ORLA

Até agora nada além de uma calçada de cimento e mal feita. O nível das marés tem se alterado nos últimos tempos. As grandes marés que eram no mês de março, este ano se prolongou e o que chamam de nova orla não está impedindo as águas invadirem a Rua da Frente. Tanto falaram, mas até agora os bares que estão no seguimento da orla não foram retirados. Será que não pagaram as indenizações? A obra simplória, até agora, não é de encher os olhos de ninguém.

 

FALTA REMÉDIO

Na farmácia da Clínica Santa Luzia que fica anexo ao Hospital de pequeno porte, não tinha remédio de pressão alta Besilato de anlodipino e Cloridrato de Metformina para diabéticos. São medicamentos para quem faz uso diário, sem a medicação fica com a vida vulnerável. Assim Alberto trata da saúde do povo da Barra. Farmácia sem remédio. Hoje foi um dia sem filas, porque não tinha nada para levar.

 

LARANJEIRAS: JUCA PASSA DOS 65 PONTOS

 O prefeito Juca de Bala candidato a reeleição continua franco favorito nessa fase pré-campanha. Pesquisa divulgada hoje mostram números generosos e ele passa de 65 pontos esmagando os pensamentos negativos de todos opositores. Ele surfa tranquilamente na onda da incompetência ou falta de vontade de uma oposição desgastada e omissa.

 

LARANJEIRAS: JUCA ENFRENTARÁ PELA 2ª. VEZ MARTHA HAGENBECK 

 O Juca vai enfrentar, nas urnas, pela segunda vez Marta Hagenbeck, ex-primeira dama de Laranjeiras e esposa de Paulão. Essa questão já ficou fechada na última semana em reunião de cúpula e contará com o apoio da Boa Sorte e da Usina Pinheiro. O grupo Varzinhas chega nesse período fragilizado pela administração desastrosa de 4 anos atras. Está muito recente e não vai ter folego para mudar nada. A má gestão continua no imaginário das pessoas. Fará um vereador ou dois e pronto.

 

LARANJEIRAS: BOA SORTE QUER CADEIRA NA CÂMARA 

 O líder político da Boa Sorte, Zezinho Sobral já bateu o martelo. O grupo terá candidatura da casa, a uma vaga no legislativo Municipal e por certo conseguirá. Mas não será tão fácil, terá que enfrentar mais de 40 adversários, mas com a estrutura que tem vencerá as barreiras e será a mais cara candidatura de 2024. Mas garante a eleição.

 

LARANJEIRAS: ZÉ NELSON PODE SUBIR 

Se tiver uma estruturazinha de campanha Zé Nelson poderá subir muito mais com a certeza de que não haverá mais candidato. No São João percorreu os forrós e Juca também fez uma grande maratona. Foi em tudo que foi festa.

 

LARANJEIRAS: PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DO SÍTIO HISTÓRICO 

Quando se lida com verbas federais é muito complicado. Mas tem que se ter paciência mesmo. Nada é feito sem o aval do Iphan e ter envolvido o órgão nesse projeto de recuperação do centro histórico de Laranjeiras foi uma atitude inteligente. O projeto está em andamento, mas somente no andar da próxima administração vai acontecer. É melhor ir para a realidade. (foto Studio COF, Yury)

  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.