Quarta, 24 de Julho de 2024
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - 17 de junho de 2024

Confira os destaques

17/06/2024 16h52 Atualizada há 1 mês
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - 17 de junho de 2024

 

 

AIRTON MARTINS E OS FESTEJOS JUNINOS

O mês de junho em todo Sergipe é muito festivo e na Barra dos Coqueiros não é diferente. É um período onde as pessoas se encontram para festejar o São João e São Pedro durante todo mês. É sem dúvida a mais popular das festas em todo Nordeste. A política fica um pouco a parte no imaginário das pessoas, mas os políticos tem que se movimentarem porque estamos a dois meses para o início da campanha eleitoral 2024 e Airton Martins não para.

 

AIRTON MARTINS E OS FESTEJOS JUNINOS II

O pré-candidato a prefeito Airton Martins no último final de semana esteve participando das festas de vários condomínios atendendo convites de moradores e apoiadores onde foi bastante cumprimentado. Esteve também no Bairro Jatobá e como sempre aclamado pelo povo. Airton deixou raízes fortes durante seus mandatos, sempre cuidou das pessoas e fortaleceu laços de amizades indistintamente. O cara é um fenômeno, como diz Chico do Bigodão.

 

ENQUETES

Com o advento das redes sociais e de fácil acesso a mais de 90 por cento dos brasileiros em tempos de política as enquetes se popularizaram e se pode medir o termômetro dos nomes mais lembrados. É bom lembrar que enquete não é pesquisa eleitoral porque não tem princípio cientifico. Mas ressaltamos que as enquetes, deixam claro quem tem melhor militância. É a militância que mobiliza as pessoas a votarem e os candidatos avaliam a sua equipe. Enquete aparece bem quem tem boa militância.

 

DENÚNCIA 

Já chegou ao Ministério Público Estadual e também será encaminhada ao Ministério Público Federal por vereadores que fiscalizam a administração Municipal, denuncia sobre as obras da orla da Rua da Frente. Segundo os vereadores, as obras não seguem a planilha contratada e muito menos o projeto que fora apresentado a sociedade. Estão futicando aqui e acolá, mas para os milhões cobrados pela obra, está muito simplória. Até agora, uma calçada de cimento e pronto.

 

DENÚNCIA II

Outra denúncia é sobre a destruição das árvores da Rua da Frente e algumas seculares. Representação está sendo providenciada. Alberto como mora em um bairro nobre de residências verticais, parece não se preocupar. Hoje existe tecnologia capaz de transplantar árvores adultas em qualquer lugar, mas será que ele vai repetir o que fez na Oceânica? Mandou plantar palmeiras de jardim de 10 reais ao invés de palmeiras adultas? Se as arvores arrancadas forem substituídas por outras adultas e frondosas o crime deixará de existir. Estamos de olho.

 

DENÚNCIA III

Denunciado também as autoridades as irregularidades da obra do campo do Barrão que quase que não entregam. Uma obra pequena com custo de obra gigante, deixou rastro de corrupção pesada. Formação de quadrilha ficou clara. O Tribunal de Contas do Estado já apresentou relatório apontando irregularidades sérias.

 

LUAU DA JUVENTUDE

No dia 15 de junho, ocorreu na Barra dos Coqueiros o Luau da Juventude 2024, organizado por Luiza Gabrielle e pelo grupo "Força Jovem". O evento recebeu apoio de moradores locais e foi realizado no espaço carinhosamente conhecido como "o quadrado" na Praia da Costa.

 

LUAU DA JUVENTUDE II

Contou com a presença especial da vereadora e pré-candidata Iracema Albuquerque, residente na região, que compareceu ao lado de seus familiares. A noite foi repleta de diversão, com fogueira, boa música e jovens animados. Destacou-se também a participação especial de Júnior Moziah, vocalista da banda de reggae Reação, que fez todos dançarem com suas canções.

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Jose americo De carvalhoHá 1 mês Barra dos coqueiros Excelente matéria, parabéns
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.