Segunda, 17 de Junho de 2024
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Laranjeiras - 7 de junho 2024

Confira os destaques

07/06/2024 14h49 Atualizada há 1 semana
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Laranjeiras - 7 de junho 2024

 

ACORDÃO SE EXISTIR NÃO É BEM VISTO

Há 20 dias circulam boatos que Juca e Paulão estão conversando. Como pessoas comuns não existe nada de anormal, mas como líderes políticos tem muito a considerar. Se se unirem nesse momento onde a eleição está quase definida, criar fato novo não seria uma atitude inteligente. O eleitorado de Laranjeiras é distinto. Quem é Juca é Juca. Já a Boa Sorte tem seu eleitorado fiel e a Varzinhas também.

 

ACORDÃO SE EXISTIR NÃO É BEM VISTO II

Uma união não seria lucrativa para o povo e muito menos para a tropa de choque do prefeito. Muitos teriam que dividir seu quinhão, que para muitos, não é lá essas coisas. Em toda gestão sempre será assim. Uns mamam mais outros apenas bicam. Existem também as injustiças e quem não estiver preparado para essas vertentes não se metam em política. Uma única vantagem é que as chances de vingança sempre estarão a caminho. Ninguém fica impune. E todo mundo se vinga de todo mundo, quando podem, claro!

 

ACORDÃO SE EXISTIR NÃO É BEM VISTO III

Para Juca não existiria vantagem nenhuma. Paulão poderia transferir não mais que uma centena de votos. Ele e a família pedindo a metade da prefeitura iriam, mas o seu eleitorado não. Migrariam para Alexandre Sobral os mais influentes. O povão para meu mano Zé Nelson. Paulão também enterraria o seu patrimônio eleitoral e isso não é vantagem também para ele.  

 

ACORDÃO SE EXISTIR NÃO É BEM VISTO IV

Já foi amplamente divulgado que o vice de Juca sairá do PSD. Mas nas whiskadas, uma parte prazerosa do poder, pelo custo, cogitara até o nome de Carol, esposa do compadre de Juca, Paulinho Filho, como vice. Não acrescentaria em nada, porque essa construção não foi trabalhada lá atrás. As pessoas ligadas a Varzinhas que temos conversado, inclusive aliados e pré-candidatos, afirmam categoricamente que a Varzinhas terá candidato majoritário. Paulão talvez nem título de eleitor com validade tenha, mas Martinha está livre e poderá mais uma vez enfrentar Juca de Bala nas urnas.

 

SURGE UMA ESPERANÇA

O vereador Adriano Carvalho disse que com o retorno das atividades operacionais da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), subsidiária integral do Paraná pertencente a Petrobras como é também a FAFEN, surge a esperança que o mesmo aconteça com a unidade de Laranjeiras. Suas idas a Brasília para acompanhar esse processo de transição lhe enche de esperanças. São centenas de empregos que deixaram de existir e Laranjeiras estará mais pobre no próximo ano.

PRÉ-CAMPANHA

Teremos estreantes candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores na próxima legislatura e alguns estão indo muito bem nas suas atividades de pré-candidatos. Juliano Soares através do Instituto, tem prestado grandes serviços já algum tempo e surge como um bom nome. É novo no MDB, mas vai disputar. O advogado Whorton, o Léo que preside o PT em Laranjeiras montou uma equipe para a disputa em pé de igualdade que com certeza terá representante na Câmara em 2025.

Pelo o Avante temos o Professor Reynaldo com vasta experiência em campanhas. Quem conhece admira.

 

IMPÉRIO

A entrada do mês de junho este ano foi bem diferente. Os famosos Batalhões de primeiro de São João fizeram uma grande festa e este ano contaram com a participação do novo Batalhão Império da Rua da Poeira. Sucesso total. A rua também se prepara para o seu Arraial Junino como todos os anos. Parabéns a toda equipe.

 

CASA DO EMPREGO

Laranjeiras sai na frente e começa a preparar uma mão de obra que tem mercado garantido para quem se profissionalizar e é dirigido diretamente para os jovens. Acredito que seja a única prefeitura do Brasil com essa iniciativa de preparar a garotada para o universo das mídias digitais. O próprio Juca é um grande exemplo. É blogueiro? É sim. E dos melhores.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.