Quarta, 24 de Julho de 2024
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras 3 de junho de 2024

Confira os destaques

03/06/2024 10h38 Atualizada há 2 meses
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras 3 de junho de 2024

 

AIRTON SEGUE FIRME EM SUA CAMINHADA

Os resultados favoráveis a Airton como pré-candidato a prefeito da Barra se deve principalmente pela sua maneira de fazer política nos moldes do mano a mano. O cara é focado e não muda para nada. Falar com as pessoas, ouvir suas opiniões e apresentar a solução que ele planeja é muito importante. Ser seguidor de Airton é fácil. Basta observar como ele trata as pessoas, como ele cuidava das pessoas quando prefeito. De domingo a domingo ele está sempre presente onde é chamado.

 

AIRTON SEGUE FIRME EM SUA CAMINHADA II

Durante a semana participou de reuniões e atendeu o chamado do pré-candidato a vereador Robson Careca com fortes laços no Moises Gomes. Conversou com a sua equipe de apoio e ficou satisfeito com a disposição do Robson Careca para enfrentar a campanha.

 

VOTAÇÃO MAIS RÁPIDA

Faltam 4 meses e três dias para a realização das eleições 2024. O parque de urnas do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) foi renovado para o pleito deste ano. No primeiro domingo de outubro, serão utilizadas 5.604 urnas eletrônicas modelo 2020 (mais moderna), representando 80% dos dispositivos usados nas eleições que definirão os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios sergipanos.

 

VOTAÇÃO MAIS RÁPIDA II

A nova urna tem um processador 18 vezes mais rápido do que o modelo 2015 e dispõe de mecanismo de criptografia aprimorado, com o uso do algoritmo criptográfico do tipo E521 (ou EdDSA), considerado um dos mais apurados do mundo. Todo processo de montagem é acompanhado de perto pela Coordenadoria de Tecnologia Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (Cotel/TSE).

 

PISCINÃO DO BARRÃO

Com as chuvas da última semana o campo do Barrão voltou a alagar e o serviço que fora feito para drenar não funciona. Fizeram um “armengo” para inaugurar e pronto. Uma obra que seria barata acabou ficando mais que o dobro, houve malandragem na fuga da planilha e outras coisas que a polícia está apurando.

 

ATALAIA NOVA

O ex-prefeito Airton Martins nos seus últimos meses de mandato fez pavimentação de 17 ruas só na Atalaia Nova. Alberto está acabando o mandato e abandonou o bairro. Diversas ruas precisam ser urbanizadas e com  saneamento básico.

 

AVENIDA TOUREIRO

Essa via foi asfaltada e está a 100 metros da prefeitura, mas não é limpa. Olha Daniel fazendo falta... A avenida é sempre suja e sem manutenção.

 

 AVENIDA TOUREIRO II

No cruzamento com a Avenida Oceânica a coisa se agrava com uma lixeira a céu aberto e nenhuma providência é tomada pelo prefeito Alberto. Passa a impressão do tanto faz, do abandono. Triste, mas essa é a verdade.

 

O PT NA BARRA

Ontem pela manhã, domingo 2, na sede do partido na Avenida Oceânica que já foi bem movimentado, ontem tinha poucas dezenas para o lançamento de pré-candidaturas e a visita do ministro Marcio Macedo. Não foi um grande evento.

 

VELHA ESTRADA

A antiga estrada que liga a sede ao Bairro Atalaia Nova com as chuvas fica quase intransitável. Sofrem os moradores do Motu e engana-se quem pensa que somente eles utilizam essa estrada. Todo mundo usa e de todas as maneiras e meios. Em dia de sol precisa passar a patrol e enquanto não faz a obra tão esperada de pavimentação manda colocar pó de brita para amenizar o sofrimento de quem precisa da estrada.

 

LARANJEIRAS: A CASA DO EMPREGO

Com o advento da internet de acesso a todos, várias profissões deixaram de ter a importância do passado. Cartas, telegramas nenhum adolescente de hoje sabe o que é isso. Em compensação novas atividades surgiram. Pensando sempre a sua frente, o prefeito Juca inova criando a casa do emprego. O objetivo é qualificar jovens para as novas ferramentas que o mercado quer.

 

LARANJEIRAS: A CASA DO EMPREGO II

Na próxima quinta-feira, 6, a Casa do Emprego será entregue e ela irá preparar jovens para a modernidade, para um futuro que encurtou distância. Tudo é hoje. Amanhã já é o novo. Somente um cara de visão progressista e focado na juventude para pensar e agir assim. Laranjeiras falta muita coisa, mas está indo no caminho certo.

 

LARANJEIRAS: INAUGURAÇÕES

Juca falando a Coluna disse que até o dia 7 de julho, último dia que poderá participar de eventos do município, pretende entregar pelo menos mais 4 obras se as chuvas deixarem. Mas as obras seguirão e serão entregues mesmo que ele já esteja em campanha. Só não poderá participar.

 

LARANJEIRAS: TABOQUINHA

As obras da Taboquinha que dar acesso ao Gameleiro, são de suma importância e passará por transtornos como todas as obras, mas será concluída. Terraplanagem com chuva não funciona. Um pouco de paciência e aquela comunidade receberá uma das mais importantes obras dos últimos 100 anos na região. Tem coisa que somente Juca faz.

 

LARANJEIRAS:  ADRIANO LUTA PELA ABERTURA DE FÁBRICA

O presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras tem ido a Brasília articular com a bancada do agro para que a fábrica de fertilizantes de Laranjeiras volte a funcionar. Com a parada de produção, Laranjeiras sofrerá danos na sua arrecadação já a partir do próximo ano além dos empregos que foram perdidos.

 

LARANJEIRAS:  ADRIANO LUTA PELA ABERTURA DE FÁBRICA

Adriano disse a Coluna que independe de quem vai gerir a fábrica. Se a iniciativa privada ou a Petrobras, dona da planta industrial. “O importante é que a fábrica continue em nosso território e volte a produzir riquezas para a cidade. Vale ressaltar que o Brasil ainda não é autossuficiente na produção de fertilizantes nitrogenados e com a fábrica inativa perdemos todos nós”, finalizou Adriano.

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.