Segunda, 17 de Junho de 2024
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Laranjeiras 17 de maio de 2024

Confira os destaques

17/05/2024 16h22 Atualizada há 1 mês
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Laranjeiras 17 de maio de 2024

 

ACESSO DO GAMELEIRO

Um problema que existe desde o inicio da formação da povoação do Gameleiro há mais de 100 anos. Quando cai chuvas torrenciais o bairro fica ilhado por horas ou dias. Um túnel irá da passagem as águas pluviais e a estrada está sendo elevada. Juca falou a Coluna que as obras estão adiantadas e serão entregues nos próximos dias inclusive com a pavimentação.  Essa intervenção irá acabar com esse problema que se arrasta há dezenas de gestões e ninguém nunca fez nada. Uma obra importante para aqueles moradores e para quem precisa ir ao Gameleiro. Impossível se fazer tudo em 4 anos, mas somente Juca tem pontuado em questões que ninguém nunca fez.

 

VIAGEM DE JUCA

O prefeito Juca está em São Paulo para revisões médicas e acompanha seu filho onde faz Administração e Marketing na cidade. Ele retorna na próxima semana, mas está acompanhando via sua assessoria os andamentos dos trabalhos administrativos. Juca lembrou que a sua administração está dando total assistência as famílias que sofreram perdas com as fortes chuvas que caíram na cidade. Principalmente reparos aos danos para que tudo volte ao normal urgentemente.

 

VISITA DO GOVERNADOR

O governador em exercício Zezinho Sobral todas as vezes que assume o comando estadual vem a Laranjeiras. Eu também faria o mesmo e com todas as pompas de um governante. Zezinho, hoje, é também o chefe político da família Sobral e estará presente na campanha eleitoral deste ano em Laranjeiras onde seu grupo deverá apresentar candidato a prefeito.

 

VISITA DO GOVERNADOR II

Nas formalidades e sempre muito gentil, o governador disse: “As visitas seguem uma determinação do governador Fábio Mitidieri, que solicitou a verificação dos locais que registraram danos. “O governador Fábio, antes de viajar, deliberou sobre essas visitas aos municípios que sofreram com alagamentos recentemente com as fortes chuvas. Em Laranjeiras, por exemplo, verificamos a contenção do muro de gabião, que precisa ser refeita, e a questão para incluir também o rio Cotinguiba nas solicitações feitas”, informou.

 

VISITA DO GOVERNADOR III

Mas a visita foi exclusivamente política e ele tá certo. Qualquer um no lugar dele faria o mesmo. Zezinho também verificou o andamento de obras da rodoviária e do Ponto de Encontro Comunitário Eder Leite. Em Laranjeiras Zezinho foi recebido pelo vice-prefeito Jânio Dias e pelo presidente da Câmara Adriano Carvalho. O prefeito Juca está em São Paulo tratando de assuntos particulares.

 

ADRIANO ACOMPANHA GOVERNADOR

Na última quarta-feira,15, os vereadores Neguinho de Carmem, Luciano dos Santos, Rogério e Adriano Carvalho acompanharam o governador em exercício, Zezinho Sobral, que esteve em Laranjeiras visitando algumas obras e locais onde ocorreram alagamentos durante as últimas fortes chuvas que caíram sobre a cidade. Essa troca de gentilezas faz parte da liturgia dos cargos de cada um.

 

ADRIANO ACOMPANHA GOVERNADOR II

Falando a Coluna o presidente da Câmara disse que na última eleição todo grupo que acompanha Juca Bala foi eleitor de Fábio e Zezinho e foi esse mesmo grupo que coordenou toda campanha de Fabio Mitidieri em Laranjeiras. Adriano disse ainda que o governador Fábio tem sido grato a Laranjeiras e tem sido grande parceiro da gestão de Juca.

 

CÂMARA DE LARANJEIRAS HOMENAGEIA OS GARIS 

Na sessão de ontem, 16, foi celebrado o Dia do Gari. Por isso, durante a sessão parlamentar, o vereador Laércio de Pedra Branca e os demais edis fizeram uma homenagem a estes profissionais tão importantes na vida da sociedade, mas que, muitas vezes não são lembrados.

O vereador Laércio de Pedra Branca subiu à tribuna e fez uma justa homenagem. “Hoje é o dia do gari. Por isso, quero saudar todos os profissionais que prestam os seus serviços em Laranjeiras, seja em dias de sol escaldante ou nos dias de chuva. São pais e mães que chegam em casa cansados do trabalho e vão desenvolver a rotina de cuidar da família. No dia seguinte, logo cedinho, começa tudo de novo”, disse o vereador.

Por esse motivo, hoje quero homenagear esses trabalhadores incansáveis, que nem sempre são valorizados pela sociedade, porém são eles quem mantêm a nossa cidade limpa. Quero pedir também a colaboração do nosso povo para manter a cidade limpa, descartando seu lixo nos horários e dias de coleta e não jogando resíduos nas ruas e nas praças. Lixo tem que ser jogado no lixo”, frisou Laércio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.