Segunda, 17 de Junho de 2024
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras 4 de abril de 2024

Confira os destaques

04/04/2024 19h53
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Barra dos Coqueiros - Laranjeiras 4 de abril de 2024

 

VAMOS PARA AS CONTAS

Esta semana o prefeito Alberto recebeu a adesão de Nem Taxista. Nem cortou cabelo, passou gel, comprou camisa nova e foi conversar com o Alberto. Recebeu os mimo$, tiraram fotos para as redes sociais e ficou selado o apoio de Nem. Danilo perdeu seu grande aliado.

 

VAMOS PARA AS CONTAS II

Por outro lado, Alberto perdeu o Secretário Hebert, o sobrinho Motinha e o ex-vereador AC. Colocando na balança a conquista de Alberto e as de Airton pode-se concluir de como será o resultado da próxima eleição. Quanto a administração vai de mau a pior. Nada acontece, nada é feito para melhorar a qualidade de vida dos barracoqueirenses.

 

ALUNOS DO CREUZA VISITAM O MEMORIAL DE SERGIPE

Alunos da Escola Municipal Creuza Gomes dos Santos, localizada na Barra dos Coqueiros (SE) conheceram o Memorial de Sergipe.

A iniciativa partiu da professora Lais Amaral Vieira Lima e do professor Ronaldo Guirra.

Laís é filha do ex-combatente sergipano Luiz Vieira Lima.

Nascido em Nossa Senhora do Socorro, aos 22 anos, foi voluntário para lutar na Força Expedicionária Brasileira.

 

ALUNOS DO CREUZA VISITAM O MEMORIAL DE SERGIPE II

Em setembro de 1944, Luiz embarcou sem saber qual seria seu destino e da Itália retorna condecorado com a maior medalha da FEB, a Cruz de Combate de 1ª Classe.

"Eu amei e os alunos também. Eles ficaram admirados quando falei que ali era o nome do meu pai." (Professora Laís)

Laís e seus irmãos são colaboradores do GRUSEF, inclusive este colunista.

 

AMANHÃ ENCERRAM-SE AS JANELAS

Amanhã dia 5, no final da tarde todos os partidos com capacidade de disputar, irão entregar no cartório eleitoral a relação dos filiados. Depois dessa data, se candidatos, ninguém podem mais pular. De sábado a 6 meses é o dia da eleição. O tempo voa. Para o inicio da campanha faltam 4 meses e 12 dias. Para as convenções que escolherão os nomes que irão disputar as eleições majoritárias e as minoritárias, faltam 3 meses e 16 dias. Está muito perto para a maior festa da democracia.

 

INAUGURAÇÕES

Amanhã será inaugurada o recapeamento asfáltico da Avenida Oceânica. Tiraram as árvores e colocaram umas palmeirinhas.  A Avenida ficou nua e não agradou aos barracoqueirenses.

 

DE MAU COM OS SERVIDORES

Os servidores da prefeitura da Barra nas mais diversas categorias estão insatisfeitos com a gestão de Alberto Macedo. Ele prefere pagar altas gratificações a políticos que não aparecem na prefeitura e não cumpre os acordos firmados com as categorias. Os professores nunca foram tão humilhados. Servidores das creches, agentes de trânsito e a guarda municipal, cobram seus direitos. Categorias que tem Piso Nacional não são respeitados.

 

CHUVAS VOLTAM ALAGAR NO MOISÉS

As obras de Alberto não se fazem valer quando se fala em solução. O Moisés Gomes voltou a encher com as chuvas torrenciais de hoje, o acesso do hospital, inicio da Oceânica, Praça dos Esportes e a Projetada.

 

LARANJEIRAS: UMA BOA DISPUTA É ESPERADA

Faltando pouco mais de 6 meses para as eleições 2024, em Laranjeiras espera-se uma das mais memoráveis disputa eleitoral. Já está definido. Juca e Paulão voltam a se confrontar nas urnas. Alexandre não irá se afastar de seu cargo no Governo do Estado, mas continua no projeto liderado pela Usina Pinheiro que uniu Boa Sorte e Varzinhas. Paulão terá o apoio da Boa Sorte e da Usina.  

 

LARANJEIRAS: UMA BOA DISPUTA É ESPERADA II

Juca também tem um agrupamento muito forte, fará a maioria na Câmara e conta a seu favor uma administração que o eleitor pode fazer a comparação. Já Paulão é bonachão, acessível e se se livrar de quem lhe atrapalha virá muito forte. Na verdade, a peleja será muito mais interessante que a de 2016 que Paulão venceu por 59 votos. Juca corrigiu alguns erros e é franco favorito a vencer, mas é muito cedo para avaliações mais seguras. Paulão será sempre um adversário que deve ser respeitado.

 

LARANJEIRAS: UMA BOA DISPUTA É ESPERADA III

Paulão entrará na disputa com 800 cabos eleitorais. Quem são eles? Os CCs que ele distribuiu em Laranjeiras. Eles querem voltar ao cenário da casa amarela da Rua Coração de Jesus. É um time também muito forte. Outro detalhe, os soldados de Paulão são mais arrojados, não ficam na zona de conforto e parte para briga pelo voto. Os soldados de Juca vivem na zona de conforto, são mofinos e não fazem o trabalho “marronzista”, como dizia Odorico Paraguaçu, de uma campanha. Juca terá que preparar ou convocar soldados com esse perfil e ser generoso. De graça. qualquer um vai para oposição. É a natureza humana.

 

LARANJEIRAS: ADRIANO SEMPRE SERÁ UM FORTE CANDIDATO

O vereador Adriano Carvalho sempre será um forte candidato a uma cadeira na Câmara de Vereadores. É um político que merece respeito pela sua lealdade ao grupo que foi iniciado e permanece coeso com os propósitos do grupo de Juca, até hoje. Adriano tem acesso fácil a várias comunidades tem contribuído para as transformações que estão sendo realizadas na cidade pela a administração. Na Câmara, deu choque de gestão, cortou vícios e a Casa Legislativa tem outro formato, maior dinâmica aos trabalhos e mais acessível ao público. Não se pode negar que Adriano sempre será um grande nome para voos maiores.

 

LARANJEIRAS: LARANJEIRENSE FARÁ GRANDE ENSAIO SÁBADO

Estamos aqui, para convidar você que é apaixonado pelo laranjeirense, sendo folião, brincante ou torcedor, para avermelhar as ruas de nossa amada Laranjeiras neste sábado, dia 06 de abril, em nosso primeiro ensaio técnico.   A concentração, como de costume, será na casa de Ana de Dudu, na rua onde fica o colégio Cônego, a partir das 18hrs.   Vista sua camisa vermelha e branca, sua camisa do bloco e venha junto com a gente levar alegria, vibração, amor e entusiasmo, que só o coração laranjeirense tem!  Vamos mostrar o nosso amor triunfante, bem como nossa força, dedicação e explosão de alegria e brilho a toda cidade!  Você é o nosso convidado e sua presença é indispensável!

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.