Domingo, 24 de Outubro de 2021
79 99979-2283
Entretenimento turismo

Fortaleza é destaque entre destinos mais buscados em 2021 em lista do Ministério do Turismo

Capital foi apontada como tendência como destino para o turismo doméstico

30/01/2021 17h00
Por: a voz dos municípios Fonte: diário do nordeste
Foto: Jade Queiroz/MTUR
Foto: Jade Queiroz/MTUR

Fortaleza vem recebendo mais atenção dos turistas brasileiros nesse começo de ano durante o processo de recuperação econômica da crise da pandemia do novo coronavírus. Segundo relatório do Ministério do Turismo (MTur), a Capital cearense foi um dos destinos mais buscados para viagens em 2021 em sites de pesquisa do setor. 

“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros e com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, comentou o ministro Gilson Machado Neto. 

Segundo dados apresentados pelo Booking, plataforma de reserva em hotéis, os turistas brasileiros têm buscado opções de viagens para destinos com foco em natureza ou em ambientes rurais. A preferência foi citada por 59% dos entrevistados. 

 

Ainda segundo o buscador, os brasileiros estão buscando fazer viagens mais curtas em relação ao período anterior à pandemia, com 73% dos entrevistados consolidando esse interesse. 

Outros destinos

No Centro-Oeste, o Ministério do Turismo apontou destaques para Brasília e os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

No sudeste, a lista de destinos mais buscados para turismo doméstico conta com Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP). 

No Nordeste, além de Fortaleza, os destaques ficaram para Ipojuca (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). 

Já a região Sul foi representada pelas cidades de Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS). 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.