Depois de novo apagão no Amapá, que atingiu 13 dos 16 municípios do estado nesta quinta-feira (8), o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), responsável por monitorar o fornecimento de energia de todo o Brasil, afirmou que a energia elétrica foi totalmente reestabelecida às 21h40.
"O ONS reitera que, assim que identificou o problema, atuou prontamente para restabelecer o mais rápido possível o fornecimento de energia na região. A próxima etapa é avaliar as causas da ocorrência junto aos agentes envolvidos", escreveu o órgão, em nota.
É o segundo grande corte de energia no estado em pouco mais de seis meses. No final de outubro de 2020, a explosão de um transformador da rede elétrica local deixou às escuras a maior parte do Amapá por 22 dias. O corte no fornecimento atingiu naquela época 85% da população do estado.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já cobrou explicações da LMTE (Linhas de Macapá Transmissora de Energia) sobre nova interrupção de energia. A concessionária terá um dia de prazo para apresentar esclarecimentos sobre a ocorrência, incluindo análise preliminar da causa e as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o problema e evitar reincidências.
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Sol e Chuva