Quarta, 18 de Maio de 2022
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali 11 de março de 2022

Chega mais a coluna está imperdível!

11/03/2022 17h19
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali 11 de março de 2022

 

RIACHUELO: ADMINISTRAÇÃO NÃO ANDA

O grau de insatisfação dos riachuelenses é muito grande. Nada funciona a contento. Falta tudo para todos. Dos medicamentos a merenda escolar e tudo isso aos olhos de uma Câmara de vereadores submissa e cega, onde  a maioria beija a mão do prefeito, recebe mimos e vota contra o povo. 

 

A PACIÊNCIA DO POVO TEM LIMITE.

Tivemos acesso a última pesquisa realizada na cidade e os índices de reprovação do prefeito Petinho é muito alto e se as eleições fossem hoje, não seria reeleito. Lógico que estamos falando por hoje e o mandato chegou ao ano 2 e faltam mais de dois anos e meio de mandato a ser cumprido. O problema está na construção do governo municipal. Sem bom alicerce, sem boa índole a tendência é que fique disso para pior. 

 

RIACHUELO: GREVE A VISTA


Os professores de Riachuelo da rede municipal de ensino estão cobrando do Prefeito que cumpra lei do piso do magistério. piso da categoria para 2022 é de R$ 3.845,63. O reajuste de 33,24% é a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008. 

 

RIACHUELO: GREVE A VISTA II


Mas em Riachuelo o prefeito quer pagar 11 por cento. Isso tem revoltado a categoria e ele vai ter problema. Os professores não aceitaram. Depois de muito debate, ele fez a proposta de pagar os 33,24% só em julho, porém os professores também não aceitaram. Os professores então fizeram uma contraproposta para fosse pago em maio. Ele não aceitou, e propôs pagar em junho. Não houve acordo. Os professores não acreditam que ele cumpra. Já deu a palavra uma vez e não cumpriu. O vereador Berg esteve todo momento apoiando a categoria. O movimento começou no mesmo horário da sessão, mas como parlamentar a serviço da sociedade foi levar sua solidariedade aos professores que estavam lutando pelos diretos. Berg exerce um mandato com honradez. 

 

RIACHUELO: ELEIÇÕES 2022

A maior liderança política de Riachuelo é a da família Leite que sempre esteve à frente nas organizações de partidos e agrupamentos. Este ano, toda campanha dos candidatos apoiados por esta família será comandada por Julio Leite, filho dos ex-prefeitos Aldé e Cândida Leite. É certo continuar apoiando a reeleição do deputado estadual Jeferson Andrade e do pré-candidato a federal Zezinho Guimarães.

 

RIACHUELO: ELEIÇÕES 2022 II


O novo líder político da família Leite é um médico especialista em medicina veterinária e não é para menos. Julio Leite é apaixonado pelo campo. Vaquejada nem sem fala. Esse cara simples que convive com os vaqueiros da cidade, sem nunca ter disputado um mandato eletivo já aparece entre os três nomes mais lembrados na cidade e é o único com a menor rejeição. Como ficará a frente da campanha dos candidatos apoiados pela sua família e amigos, vai está focado, depois da Semana Santa, na organização da campanha que iniciará em meados de agosto próximo. 

 

LARANJEIRAS: VOLTA AS AULAS


Em todas as cidades a paisagem fria das manhãs e tardes foi substituída pela presença de crianças e jovens pelas ruas da cidade a caminho da sua unidade escolar. Em Laranjeiras não está sendo diferente, o centro histórico ganhou novo brilho com os estudantes. A rede estadual de ensino de Laranjeiras está com nova farda, mais leve e mais bonita. Já na rede municipal até o final do mês os 5 mil alunos receberão  seu kit de farda. Segundo informações houve atraso do fornecedor na entrega dos uniformes. 

 

LARANJEIRAS: VEREADORES COBRAM MELHORIAS NO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

A reclamação dos laranjeirenses em relação ao transporte coletivo intermunicipal é grande. Por esse motivo, o problema gerou mais um debate na última sessão na Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária, tendo em vista que este assunto vem à tona com muita freqüência na casa legislativa.A principal reclamação dos passageiros que utilizam o transporte coletivo é que as cooperativas que prestam serviço no município não cumprem toda a rota estabelecida, ou seja, a população precisa caminhar muito para pegar um ônibus ou se arriscar a viajar em pé nos veículos e, quase sempre, os trabalhadores chegam atrasados ao trabalho. Muitos até já perderam os seus empregos por este motivo.

 

LARANJEIRAS: VEREADORES COBRAM MELHORIAS ...II


Diante de toda a polêmica envolvendo o transporte intermunicipal de passageiros, os vereadores devem apresentar requerimento na casa legislativa para que os responsáveis prestem esclarecimentos sobre o fato. Este assunto é de responsabilidade do Governo do Estado e, por isso, os representantes do legislativo municipal vão solicitar apoio dos deputados estaduais para se somar à causa, que é de interesse coletivo.As principais reclamações sobre a fata de transporte vêm dos moradores da Mussuca, Cedro, Pedra Branca, Bom Jesus, complexo habitacional Manoel do Prado Franco e Camaratuba, que nem linha com destino ao povoado existe. Por isso, a população se desloca a Laranjeiras ou Aracaju de forma incerta e improvisada.

 

LARANJEIRAS: MÊS DA MULHER


A primeira Dama do município Jussimara Leite participou ativamente das comemorações do dia da Mulher, no último dia 8. Jussimara desde quando seu marido passou a exercer mandatos eletivos (começou como vereador) tem sido a voz dos mais carentes , junto a ele, para solucionar problemas de quem mais precisa. Humildade e simplicidade sempre foram à postura desta mulher do povo.

 

BARRA:  5ª EDIÇÃO DA FEIRINHA DE ARTESANATO


Que tal curtir uma sexta diferente? Se a resposta for positiva é só juntar a turma e comparecer a 5ª edição da Feirinha de Artesanato a partir desta sexta-feira, 11. Uma ação da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, que une no mesmo espaço o melhor do artesanato barracoqueirense, comida gostosa e uma atração artística por dia.Isso porque a festa acontece de 11 a 13 de março, na Praça Iremar Mecenas, ao lado do Pórtico. O evento é aberto ao público e gratuito. Na sexta, 11, a galera curte o show de Deya Queiroz (forró e outros ritmos); no sábado, 12, é a vez da apresentação de rock da Banda Kilo do Inhame, e no domingo, 13, terá o show de arrocha do cantor KR Prime.

 

BARRA: OPERAÇÃO TAPA BURACO

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Obras, realiza os serviços de tapa buraco. Nesta quarta-feira, 9, foram dez toneladas distribuídas na Andorinhas. De acordo com o secretário adjunto de Obras, Geraldo Moura, também foram realizadas a limpeza do canal do Guaxinin. “Começamos pelo Conjunto da Marinha e seguimos com a limpeza até o Bairro Goré”, relatou o secretário adjunto de Obras, Geraldo Moura É importante ressaltar que os trabalhos de manutenção das ruas e limpezas dos espaços públicos acontecem de forma corriqueira no município. As equipes da Prefeitura de Barra estão de prontidão e em caso de necessidade basta entrar em contato através do telefone (79) 99851-2255.

 

NOSSA SENHORA DO SOCORRO/ILUMINAÇÃO 

A área que fica entre o Conjunto João Alves e a Taiçoca, hoje bairros populosos  da cidade, precisa urgentemente serem olhados pelo prefeito ex-padre Inaldo no quesito iluminação.  A avenida que começa na rótula do Siri até o um supermercado de atacado e varejo de uma grande empresa nacional, tem lâmpadas que iluminam igual aos candeeiros a querosene de antigamente. No cruzamento dessa avenida tem uma grande faculdade, mas ter que ir a pé para aquelas bandas é correr sérios riscos de ser assaltado.  O Supermercado depois das 18h só vai quem tem carro. È impressionante a falta de  bom senso do prefeito. Os empreendimentos estão chegando, investimentos enormes e o município não cumpre o seu dever de casa. Nem faz pela cidade e muito menos pelo povo. Se negar a melhorar essa área que só tende a crescer chega a ser uma atitude irresponsável.

 

BARRIL DISPARA E PACHECO AINDA ‘SEGURA’ PROJETOS PARA REDUZIR PREÇOS


O tempo passa, o tempo voa, a guerra na Ucrânia faz disparar os preços do petróleo, mas o presidente roda-presa do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), continua numa boa, sem pressa. Ele não demonstra interesse efetivo em pautar projetos pendentes que amenizem o impacto do preço dos combustíveis no bolso do cidadão. Desde o retorno do recesso, há quase 40 dias, ele promete votação. Mas nada anda sob sua batuta.

 

CIÚMES PARALISANTES

Proposta de emenda aprovada na Câmara em outubro prevê redução imediata de preços, mas, enciumado, Pacheco segurou sua tramitação.

 

PREPARE O BOLSO


Gerentes da Petrobras, que definem os aumentos, esfregavam as mãos de contentamento com a “defasagem” de preço dos combustíveis: 25%.

 

TALVEZ, QUEM SABE...

Há dois projetos de lei (PL) em tramitação no Senado, que tratam do aumento do preço dos combustíveis.

 

PROJETO PRINCIPAL


Um deles prevê alíquota unificada de valor fixo para o ICMS sobre combustíveis. O outro propõe a criação de fundo para controlar preços.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.