Quarta, 18 de Maio de 2022
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali dia 04 de março de 2022

Chega mais a coluna está a topo vapor

04/03/2022 18h18
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali dia 04 de março de 2022

 

LARANJEIRAS: INFRAESTRUTURA URBANA

A atual gestão de Laranjeiras começou por recuperar e fazer novas pavimentações pelos bairros periféricos. Na sede refez toda Rua da Vitória, trabalho esse elogiado pelos seus moradores e adjacentes.O Calçadão da Getúlio Vargas também foi recuperado. Mas como Laranjeiras em dezembro de 2020 parecia que tinha havido um bombardeio aéreo, a cidade foi deixada cheia de buracos e em alguns pontos intransitáveis. Devemos ficar longe de paliativos, de Band Aid.  

 

LARANJEIRAS: INFRAESTRUTURA URBANA II


O estrago deixado é muito grande e essa restauração demora um pouco, mas é preciso que aconteça, ainda este ano, na sede do município. É preciso começar. A Rua do Roque, por exemplo, rua onde nasceu o prefeito, foi restaurada na administração do saudoso Antônio Carlos Franco. Todos os outros fizeram meia sola. Juca tem que fazer diferente. Como foi feito na Rua da Vitória. Tira a porra toda e faz tudo de novo. É preciso começar já, para terminar no final do próximo ano. O que não foi feito em 4 anos não se resolve em dias.

 

TUDO PAGO


Juca é prefeito pela segunda vez e nas duas vezes que assumiu recebeu como herança salários de servidores atrasados. Em 2021 pagou os 13 salários referentes ao seu primeiro ano e mais um referente ao décimo terceiro salário da gestão anterior. Nos últimos 7 dias Juca pagou ao servidor dois salários. Um equivalente ao mês de fevereiro do seu segundo ano de gestão e um referente ao mês de dezembro de 2020, deixado pela a administração anterior. Isso mexeu com a economia da cidade. O dinheiro circulou e todos feirantes comemoraram. Esta semana passada não será diferente. Com pagamento em dia, todos ganham.

 

SENHORES PAIS: AS AULAS COMEÇAM SEGUNDA MESMO


Os últimos ajustes foram definidos ontem (3) pela manhã entre o prefeito Juca e a secretária de Educação Maurina Silva. As escolas sofreram algumas reformas e como houve um atraso do fornecedor dos fardamentos é provável que até que até o final do mês, todos os 5 mil alunos da rede municipal de ensino receberão fardamentos.

 

JUCA E O CARNAVAL

O Prefeito Juca passou o carnaval visitando amigos de Laranjeiras nas suas casas de praias e descansando na companhia da família. Na terça-feira encarou com Diogo, seu filho, 3 horas do filme Batman.

 

PREFEITURA DA BARRA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE EXPRESSÕES ARTÍSTICAS


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Cultura, informa aos interessados que as inscrições para a Oficina de Expressões Artísticas estão abertas. O curso será ministrado pelo bailarino Junior Rodrigues. Está oficina foi contemplada através do Edital de Premiação 002/2021, da Lei Aldir Blanc no Eixo: Formação, Categoria: Oficina de 20 horas. As aulas acontecerão nos dias 5, 12, 19 e 26 de março, das 13h às 18h, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Cruz, situado na Rua Francisca Maria Santos, s/n. Para mais informações entrarem em contato através do telefone: (79) 99968-5600

 

RUBENS: OPERAÇÃO CARNAVAL NAS PRAIAS, TRANQUILIZOU OS TURISTAS


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, juntamente com a SMTT, guarda-vidas e o efetivo de Defesa realizaram durante todo o “feriado de carnaval” patrulhamento em todas as praias do município para evitar que motoristas transitassem com carros na faixa de areia.De acordo com o secretário Municipal da Defesa Social, Rubens Reis, quem transita pela areia com algum veículo é passível de ser autuado. “Orientamos os motoristas e tudo transcorreu de maneira tranquila. Nesse período registrando só um acidente, dois veículos se chocaram na SE-100, mas não teve vítimas fatais, apenas lesões. Isso em toda a operação de Carnaval”, relatou Rubens.

Para o secretário de Defesa Social, o balanço da operação foi bem positiva, tendo em vista a grande quantidade de pessoas na praia e de veículos nas rodovias. Ele destaca também que as pessoas obedeceram ao decreto do Governo do Estado e não realizaram festas. “Não tivemos queixa de som alto e nem de festinhas com aglomerações”, disse Rubens Reis.

 

BARRA: VOLTA ÀS AULAS DIA 7

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino terá início na segunda-feira, 7. A partir desta data as escolas municipais funcionarão normalmente, ou seja, com aulas 100% presenciais para os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e II, com exceção da Escola Municipal de Ensino Infantil Profª Maria do Céu. Isso porque os pais/responsáveis por alunos matriculados nesta unidade escolar participarão de uma reunião na segunda-feira, 7, para serem comunicados sobre o formato de ensino que será adotado por está escola em específico, podendo ser híbrido ou remoto. Ainda neste primeiro momento, fica definido que a Creche Jorge Prado e a Escola Municipal de Ensino Infantil Ester Martins só funcionarão no turno matutino. Ressaltamos que, as unidades escolares da rede municipal estão preparadas para receber toda a comunidade escolar – seguindo o protocolo sanitário contra a covid-19 –, a fim de garantir a segurança de todos.

 

O PULA PULA


A política começa a andar sempre depois do carnaval e o Brasil parece que só ultrapassa o mata-burro também depois do carnaval e as coisas começam a funcionar.Este ano teremos eleição onde elegeremos deputados estaduais e federais; governadores, senadores e presidente da república. Como neste país, leis existem para serem burladas, os malandros dos políticos acharam um jeitinho com outra lei, malandra, e o pula-pula esta autorizado. 

 

O PULA PULA II


A janela partidária que se abriu na quinta-feira (3) permitirá a políticos com mandato trocarem de legenda sem o risco de serem punidos com a cassação de mandato. Espera-se grande debandada de parlamentares que se sentem desconfortáveis nos atuais partidos. A tendência é que partidos maiores, como o recém-criado União Brasil, ele próprio uma federação de interesses, sofram defecção mais expressiva de filiados. A janela partidária deve perdurar por 30 dias, encerrando-se em 1º de abril.

 

VENDO: TERRENO NA PRAIA DA CAUEIRA MEDINDO 450 METROS QUADRADOS. VALOR R$ 25.000,00 .

Contato: Wagner, 998295067

 

NOVA FASE DO CALENDÁRIO DA 37ª CORRIDAS CIDADE DE ARACAJU 

Reabertura de inscrições, no site Central da Corrida. "Após a etapa de confirmação dos atletas inscritos em 2020, na qual tivemos 3.500 confirmações, sobraram 1.500 vagas. Com isso, reabrimos, a partir de hoje, as inscrições para essas 1.500 vagas, para os atletas aracajuanos e de todo o Brasil poderem se inscrever para participar da Corrida. Então, não perca tempo, vá no site, se inscreva e boa corrida", afirmou Edvaldo.O período de confirmação dos corredores inscritos anteriormente foi finalizado na segunda-feira (28 de fevereiro). Com a reabertura das inscrições, destaca o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, o objetivo é chegar a 5.000 corredores inscritos.“Com essa liberação de 1.500 vagas que foram remanescentes, das pessoas que não confirmaram, estamos finalizando o nosso calendário e acreditamos que rapidamente essas vagas serão esgotadas. Por isso, pedimos paciência àqueles que estão se inscrevendo, porque o site pode estar sobrecarregado nesse início”, explica, ao salientar que as inscrições serão encerradas quando todas as vagas forem preenchidas.

CONTAGEM REGRESSIVA

A expectativa entre corredores é grande, e a contagem regressiva para o maior evento esportivo de corrida do estado já começou. Seguindo o calendário do evento, a próxima etapa pós inscrições é a de entrega dos kits, que ocorrerá nos dias 24 e 25 (dia inteiro) e 26 (somente pela manhã) de março, sendo este último o dia da realização do evento.

 

PANDEMIA PERDE FORÇA NO BRASIL E NO MUNDO


Por Claudio Humberto - A população brasileira vai perceber os efeitos práticos da queda acentuada, em fevereiro, de casos e mortes relacionados à covid. No Brasil, despencou de 189,5 mil para 77,4 mil casos e de 951 para 678 óbitos, em média. Como em várias localidades mundo afora, logo o Brasil adotará medidas de relaxamento. Como no estado da Virgínia ou na Casa Branca de Joe Biden, uso obrigatório de máscaras será passado.

Tendência mundial

Na Europa, a Dinamarca, a Noruega e o Reino Unido acabaram há dez dias com todas as restrições relacionadas à covid.

Desabando

Em relação ao pico da ômicron, o número de casos ativos caiu 59,2%, como demonstram os números da Rede Nacional de Dados da Saúde.

No mesmo caminho

Segundo especialistas, mortes refletem o que acontece nos casos com atraso de duas a três semanas. A média já caiu 28,7% desde o pico.

O fim está próximo

No Brasil, São Paulo e Distrito Federal, entre outros, reforçaram medidas restritivas para combater a ômicron no início do ano.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.