Terça, 30 de Novembro de 2021
79 99979-2283
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Lei transforma cargos de juiz no Tribunal de Justiça do Distrito Federal

ACS/TJDFT O presidente Jair Bolsonaro sancionou proposta aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado que transforma três cargos de juiz de ...

18/10/2021 10h05
Por: a voz dos municípios Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: ACS/TJDFT
Foto: ACS/TJDFT

O presidente Jair Bolsonaro sancionou proposta aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado que transforma três cargos de juiz de direito em três cargos de juiz de direito de turma recursal no quadro da Justiça do Distrito Federal.

Publicada nesta segunda-feira (18), a Lei 14.221/21 tem origem em projeto (PL 709/21) de iniciativa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A lei prevê ainda que as turmas recursais dos juizados especiais do Distrito Federal, em Brasília, serão formadas, cada uma, por quatro juízes. Hoje a Lei 13.049/14 prevê três em cada, mais um suplente. Segundo o TJDFT, a transformação dos cargos não provoca aumento de despesa pública.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.