Segunda, 18 de Outubro de 2021
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali dia 01 de outubro de 2021

Informação com credibilidade!

01/10/2021 18h15 Atualizada há 2 semanas
Por: a voz dos municípios Fonte: william pesali
Coluna do Pesali dia 01 de outubro de 2021

 

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS


O maior inimigo de uma possível reeleição do presidente Bolsonaro não são os petistas. São esses aumentos constantes e abusivos dos combustíveis. Os aumentos afetam diretamente todas as pessoas. Os preços do gás de cozinha e da gasolina mexem com a economia do lar. Políticos não ligam muito para esse tema porque eles nunca pagam combustíveis. Você paga por eles.

 

SENADO FAZ VERGONHA APROVANDO PROJETO QUE DIFICULTA PUNIÇÃO DE POLÍTICOS CORRUPTOS


"Dá vergonha", admitiu o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (29) o projeto da nova lei de improbidade administrativa, determinando que atos de agentes públicos só podem ser configurados como improbidade quando houver “comprovação de dolo”. Alegações como “eu não sabia que estava roubando”, grosso modo, podem dificultar a punição de corruptos. A matéria volta à Câmara dos Deputados para nova análise. Eles sempre votam a favor de quem está roubando. A lei só existe para controlar o povo. Mas quem elege é você. Como povo, sinta-se culpado.

 

CAI 73,3% A MÉDIA MÓVEL DE MORTES POR COVID-19 NO BRASIL, EM 100 DIAS


Em 100 dias, a média móvel de óbitos por covid-19 no Brasil alcançou nesta terça-feira (28) uma redução de 73,30% nos registros. No boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, quatro estados não registraram novos óbitos pela doença nas últimas 24 horas. Com média móvel em 541,93, registros de novos óbitos seguem com tendência de queda desde o mês de junho. O Brasil com mais de 233,2 milhões de doses de vacinas aplicadas na população. O número prova o sucesso do programa de vacinação e supera o total de casos de covid registrados no mundo.

 

CAI 73,3% A MÉDIA MÓVEL DE MORTES POR COVID-19...II


Segundo o ministro da Saúde substituto, Rodrigo Cruz, o cenário pandêmico mais arrefecido da doença se deve à ampla campanha de imunização, que desde o início já distribuiu mais de 287 milhões de vacinas. Até o momento, 233,2 milhões e doses de vacina foram aplicadas nos braços dos brasileiros. O resultado da maior campanha de vacinação da história do País, mostra que o Brasil segue no caminho certo.

“O caminho é vacinar toda a população brasileira. É importante ressaltar que os imunizantes são seguros, aprovados pela Anvisa, e já estão integrados ao Programa Nacional de Imunizações, o PNI.

 

NEM O PT ACREDITA


Nem o PT acredita em pesquisas que dão vitória certa de Lula na eleição 2022. A deputada petista Erika Kokay ainda acha que o TSE vai cassar a chapa Bolsonaro-Mourão “em um mês”. Razões não lhe faltam.

ELA TEM RAZÃO


Damares quer crianças fora da sala, na hora do ‘circo dos horrores’ da CPI na TV

Para ministra, crianças não podem ser expostas à agressividade e à troca de insultos de senadores. A que ponto chegamos. O pior que ela tem razão. Alguns são bandidos impunes, protegidos por um sistema que envergonha a república.

 

2ª. FEIRA DO ARTESANATO SERÁ NOS DIAS 8, 9 e 10

Nos dias 8, 9 e 10 de outubro a Feirinha do Artesanato da Barra dos Coqueiros realizará sua segunda versão e espera-se repetir o grande sucesso da primeira. O grande segredo foi a boa divulgação antecipada do evento. Nessa segunda versão os trabalhos serão intensificados para que as informações sobre a feira chegue em cada lar dos barracoqueirenses, tão carentes de espaços públicos para diversão familiar, fato que acontece em várias cidades sergipanas em especial na grande Aracaju.

 

2ª. FEIRA DO ARTESANATO...II

O secretário de Turismo Ariston Porto, responsável pela pasta realizadora do evento disse que o envolvimento de outras pastas da administração de Alberto Macedo na feitura da feirinha faz com que dividam responsabilidades e todos os munícipes ganham com isso.

 

2ª. FEIRA DO ARTESANATO...III

Alberto Macedo ficou entusiasmado com o sucesso da Feirinha do Artesanato, tem dado total apoio e os custos não são de assustar e a comunidade ficou satisfeita. Os feirantes, artesãos e artistas, os atores da festa foram unanimes quem reconhecer a grande importância da feirinha e ficaram satisfeitos com as vendas. Muitos foram pegos de surpresas porque venderam três vezes mais do esperado. O local da feira continua sendo o mesmo. Praça Iremar Mecenas ao lado do Pórtico do acesso da cidade. A feira começa às 14h a sua arrumação e quando o sol vai se pondo as pessoas começar a chegar e seguem noite a dentro. Uma feliz iniciativa e está dando certo porque está sendo bem organizada, bem diferente da antiga feira do turista que não acontecia.

 

AIRTON PEDE DUPLICAÇÃO DA SE100

O pré-candidato a Deputado Federal Airton Martins esteve esta semana no gabinete do deputado estadual Adailton Martins e trataram da duplicação da Rodovia Estadual SE 100 que corta toda a cidade até a cidade de Pirambu. Airton disse que seu irmão irá marcar audiência com o governador Belivaldo Chagas para reivindicar a obra e levar justificativas. Airton disse que com o crescimento continuo da cidade, uma das que mais cresce no Brasil, não pode mais ser provinciana. É impensável não brigar pela duplicação dessa rodovia. A Barra também está se industrializando e o fluxo de veículos é de cidade grande e essas obras estruturantes são necessárias. Airton disse a reportagem que não quer ser o pai da ideia e sim um motivador para que outros políticos e da cidade se somem a essa justa reivindicação.

 

CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS / BARRA


O Prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, assinou a convocação de mais 57 candidatos aprovados no concurso público Nº 001/2020. Serão chamados dois arquitetos, 45 auxiliares de creche e dez agentes de trânsito. A convocação, Nº 002/2021, foi publicada no Diário Oficial. Os aprovados devem ficar atentos as normas estabelecidas no edital.

 A Convocação é dividida em duas fases. Primeiramente o servidor deve comparecer à Secretaria Municipal de Administração, até o dia 8 de outubro de 2021, das 8 às 12 horas, munidos de cópia e original da documentação pessoal e profissional, além das declarações e formulários relacionados no edital.

 

ALBERTO BUSCA RECURSOS EM BRASILIA


O prefeito Alberto Macedo esteve esta semana em Brasília , acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Augusto Goes, onde cumpriram agenda de visitas a parlamentares com o intuito de buscar recursos e melhorias para o povo barracoqueirense. Na oportunidade, o prefeito Alberto Macedo visitou o senador da República, Rogério Carvalho e os gabinetes dos deputados federais Laércio Oliveira, Valdevan Noventa e Fábio Reis. Alberto espera que nos próximos 15 dias possa anunciar boas notícias a cidade.

 

PROGRAMA BARRA MAIS ILUMINADA


O prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, lançou ontem, quinta-feira, 30, o Programa Barra Mais Iluminada. O evento aconteceu na Praça do Romildo, localizada na Rua Flora Reis, no final da tarder. O modelo de iluminação será com lâmpadas de LEDs de tecnologia israelense.

 

PROGRAMA BARRA MAIS ILUMINADA II


Segundo o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, a implantação será realizada em etapas. “Começaremos nos Bairros Olimar e Marivan. Seremos muito mais iluminados e essa mudança trará ainda mais segurança para o nosso povo e para os turistas que visitam o nosso município”, ressaltou o prefeito Alberto.

 

PROGRAMA BARRA MAIS ILUMINADA III


Para a execução dos serviços ficam responsáveis duas empresas, uma fará a manutenção e a outra pela mudança dos postes de iluminação. São elas: Juganu Brasil Serviços de Iluminação Inteligente Ltda e a empresa Total Energi Projetos e Construção Ltda.

 

ENCONTRO CULTURAL/LARANJEIRAS

A secretaria de Cultura e Turismo Laranjeiras e o Conselho Estadual de Cultura e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (FUNCAP), estão se reuniram com o propósito de discutirem o tema do próximo encontro cultural do município histórico. O tema sugerido foi “CULTURAS POPULARES: os caminhos dos estudos no século XXI”.

Estranhamos porque os temas, tradicionalmente são escolhidos nos simpósio do ano anterior. Mas uma coisa é bastante positiva, já definiram as datas da festa popular onde os atores estão a postos. De 06 a 08 de janeiro de 2022. Data definida.

 

RECUPERAÇÃO DE LARANJEIRAS CONTINUA


Todo mundo está vendo que Laranjeiras começa a se recuperar do desastre que foi a gestão passada e já chegou o momento de não se culpar mais ninguém. As ações terão que acontecer. O povo quer respostas imediatas e o prefeito de Laranjeiras tem corrido atrás do prejuízo. Como as demandas são enormes, quem mora na Comandaroba e não vai a rua da Vitória não percebe que por lá o prefeito transformou a rua para melhor. Quem mora na fazenda Pinheiro não vai perceber que a Salinas e o Bairro Pedra Branca tem várias ruas com pavimentação nova. Quem mora no centro não ver que Cedro tem hoje um moderno posto médico e que o da Mussuca está sendo reformado. Quando se parte para a área da saúde, Laranjeiras dar um banho em competência. Vacinação é campeã absoluta em Sergipe. Tem gente que não ver. Mas A atual gestão já fez 9 meses 100 vezes mais que os 4 anos da gestão passada, usando esse parâmetro como referência. Não ver quem não quer. Ou está com o olho no “oio”.

 

PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES (PICS). LARANJEIRAS TEM


As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas.

 

PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES...II


As PICS existem desde 2006 financiadas e motivadas pelo Ministério da Saúde, em mais de 50 por cento das cidades brasileiras. Gestões competentes buscam e serve ao povo com esse tratamento alternativo. A secretaria da Saúde Gabriela Carvalho está valorizando essas práticas e elas passam a ser de conhecimento público. Esta semana o prefeito Juca estava divulgando no seu Instagram as PICS sendo praticada no bairro Pedra Branca. As PICS não substituem o tratamento tradicional. Elas são um adicional, um complemento no tratamento e indicadas por profissionais específicos conforme as necessidades de cada caso.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.