Sexta, 24 de Setembro de 2021
79 99979-2283
Tecnologia Tecnologia

Foguete da SpaceX decola nesta quarta com apenas civis a bordo

Em aventura espacial inédita, dois homens e duas mulheres treinados por meses a fio passarão três dias orbitando a Terra

15/09/2021 15h05
Por: a voz dos municípios Fonte: R7
Foguete da SpaceX decola nesta quarta com apenas civis a bordo

O foguete Falcon 9, da SpaceX, irá decolar do Centro Espacial Kennedy da Nasa, a agência espacial norte-americana, nesta quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília). O lançador foi fretado pelo bilionário americano Jared Isaacman, que será o capitão da missão. A bordo da cápsula Crew Dragon estarão quatro passageiros que devem passar três dias orbitando a Terra sem um astronauta profissional. São dois homens e duas mulheres que treinaram por vários meses, apesar do voo ser totalmente automatizado. Serão monitorados o sono, os batimentos cardíacos, sangue e as habilidades cognitivas desses novatos. O objetivo é acumular dados para abrir as portas do espaço para um número maior de pessoas. Até hoje apenas poucos privilegiados viveram essa experiência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.