Quarta, 14 de Abril de 2021
79 99979-2283
Anúncio
Cidades Brasil

Panorama da vacinação contra a Covid-19 é tema de reunião do Presidente da FAMES com Ministro da Saúde

a reunião foi importante para entender a visão do Governo Federal sobre o processo de vacinação.

03/03/2021 18h35
27
Por: Redação Fonte: ascom
Panorama da vacinação contra a Covid-19 é tema de reunião do Presidente da FAMES com Ministro da Saúde

O presidente da Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES), Christiano Cavalcante, participou nesta quarta-feira, 03, de uma reunião virtual para discutir o panorama da vacinação contra a COVID-19 no Brasil com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A agenda, proposta pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), têm por objetivo discutir a logística, processo de distribuição e acesso à vacina pela população das vacinas já disponíveis no território brasileiro para combate ao novo coronavírus e reuniu representantes de prefeitos dos 26 estados e do Distrito Federal.

Na reunião, o ministro da Saúde procurou assegurar que a população brasileira deve ser vacinada ainda em 2020, graças à capacidade de produção do Instituto Butantã e da Fundação Oswaldo Cruz.

“Vamos ter mais de um milhão e duzentas doses por dia. Isso nos dá segurança para vacinar nossa população até o fim do ano”, afirmou Eduardo Pazuello aos representantes de prefeitos, ressaltando que, em breve, será necessário maior capacidade de vacinação dentro dos municípios para que a população seja imunizada.

Além disso, o Ministro demonstrou que já há a compreensão de que o coronavírus será endêmico e que apenas a vacinação trará o controle necessário à pandemia.

“Não vamos ficar livres do coronavírus, vamos tê-lo sob controle”, complementou o ministro da Saúde, comparando a vírus como o H1N1 e sugerindo que sejam traçadas ações em longo prazo.

Para o presidente da FAMES, Christiano Cavalcante, a reunião foi importante para entender a visão do Governo Federal sobre o processo de vacinação.

“O Ministro Pazuello nos deu uma excelente previsão de que, entre o fim de março e o início de abril, teremos que ampliar nossa capacidade de vacinação. Com isso, teremos a possibilidade de imunizar ainda mais rapidamente a população respeitando o Plano Nacional de Vacinação”, afirmou.

Ainda segundo Christiano, o panorama apresentado por Pazuello dá tranquilidade a prefeitos sobre a vacinação. “Com a perspectiva de repasses semanais de imunizantes já a partir do fim deste mês e a previsão de vacinar toda a população ainda em 2020, nos dá conforto com relação à quantidade de vacinas e isso é importante para garantir o acesso à vacinação”, concluiu.

Da Ascom/FAMES

 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Barra dos Coqueiros - SE
Atualizado às 19h50 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

29° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio