Segunda, 25 de Janeiro de 2021
79 99979-2283
Esportes Flamengo

Sesc-Flamengo inicia o returno da Superliga Feminina com vitória sobre o lanterna São Caetano

Ana Cristina e Amanda foram as maiores pontuadoras da partida, com 11 acertos

13/01/2021 07h17 Atualizada há 2 semanas
16
Por: Redação Fonte: Ge
Sesc-Flamengo conquista mais uma vitória na Superliga Feminina — Foto: Vinicius Oliveira/Divulgação
Sesc-Flamengo conquista mais uma vitória na Superliga Feminina — Foto: Vinicius Oliveira/Divulgação

O Sesc-Flamengo iniciou o ano de 2021 com triunfo. Logo no seu primeiro jogo do returno da Superliga Feminina, disputado nesta terça-feira, em São Caetano, a equipe carioca suou mas venceu o time da casa por 3 sets a 0 - com parciais de 25/20, 28/26 e 25/29. As ponteiras Ana Cristina e Amanda foram as maiores pontuadoras da partida, com 11 acertos.

O Sesc-Flamengo conquistou a nona vitória e ocupa a quinta posição na Superliga Feminina. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Pinheiros, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para o dia 15 de janeiro, às 19h, e terá transmissão ao vivo do SporTV2. O São Caetano, por sua vez, está na lanterna da tabela com treze derrotas. O próximo adversário será o Praia Clube, em Uberlândia, também no dia 15 de janeiro, mas às 19h30.

Após ter sofrido com desfalques durante todo o turno da Superliga, o Sesc-Flamengo iniciou o returno recomposto. No primeiro jogo da equipe carioca em 2021, conseguiu entrar em quadra com as suas principais jogadoras. No início da competição, ainda em 2020, o time do técnico Bernardinho chamou bastante a atenção ao ter sete baixas ao mesmo tempo no elenco, entre jogadoras lesionadas e casos de Covid-19.

O jogo

Com um bloqueio eficiente, o São Caetano surpreendeu o Sesc-Flamengo nos primeiros minutos de partida. Após ótimos saques de Mariana Blum, o time abriu vantagem e obrigou o técnico Bernardinho a parar o jogo. De volta à quadra e ajustada, a equipe carioca logo igualou o placar em 15 a 15. Juma foi para o saque e emplacou uma sequência importante para o Rubro-Negro. Sabrina também se destacou e conseguiu o set para o Sesc-Flamengo: 25 a 20.

A derrota na parcial anterior abateu o São Caetano, que cedeu muitos pontos em erros para o adversário. O Sesc-Flamengo, por sua vez, relaxou com a situação e deu oportunidade ao time da casa de voltar ao jogo. O São Caetano reagiu e a partida ficou muito equilibrada, com as equipes se alternando no placar. O São Caetano chegou a ter o ponto do set com Bruna Pavan, mas Amanda atacou e salvou para o Rubro-Negro. Em um bloqueio de Fabíola, o Sesc-Flamengo fechou em 28 a 26.

O equilíbrio do segundo set ligou o alerta no Sesc-Flamengo, que voltou muito mais ligado para a terceira parcial. A equipe carioca foi eficiente no ataque e no bloqueio. Com facilidade, colocou quatro pontos de vantagem no placar. Bruna Pavan e Mariana Blum tentaram repetir a reação anterior para o São Caetano, mas Fabíola distribuiu bem as bolas com as centrais e conseguiu aumentar a diferença do Rubro-Negro. Com um ataque de Juciely, o Sesc-Flamengo venceu por 25 a 19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra dos Coqueiros - SE
Atualizado às 20h36 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

29° Sensação
20 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol e Chuva