Quinta, 21 de Janeiro de 2021
79 99979-2283
Esportes Esporte

Presidente da Federação Suíça de Futebol acha "difícil" manter Eurocopa em 12 países

Dominique Blanc diz que Uefa está considerando disputar o torneio num único só país ou até mesmo numa grande cidade com diversos estádios

12/01/2021 19h28
15
Por: Redação Fonte: Ge
Estádio de Wembley está marcado para receber as semifinais e a grande final da Eurocopa — Foto: Site oficial do Liverpool
Estádio de Wembley está marcado para receber as semifinais e a grande final da Eurocopa — Foto: Site oficial do Liverpool

O presidente da Federação Suíça de Futebol (ASF), Dominique Blanc, considera "difícil" que a Eurocopa, adiada para 2021 devido à pandemia do coronavírus, seja mantida em 12 cidades de 12 países

- Dada a situação sanitária, pessoalmente considero que a versão inicial, uma competição espalhada por toda a Europa, tenha poucas chances de ser feita devido às restrições de viagens. Em todo caso, parece difícil para mim, atualmente não acho que a Suíça viaje para jogar em Baku – disse Blanc a diversos meios de comunicação de seu país nesta terça-feira.

Prevista inicialmente para 2020 e remarcada para o período de 11 de junho a 11 de julho deste ano, a realização da Eurocopa não preocupa.

Ela vai ser disputada porque os conceitos de segurança implementados já foram testados. Mas ninguém quer dizer como ainda.

Entre as ideias discutidas pela Uefa, que se reunirá em seu congresso no próximo dia 20 de abril, a primeira opção seria disputar a Eurocopa em um único país, na Rússia ou na Alemanha, por exemplo.

- A segunda solução, ainda mais restritiva, seria jogar em uma única cidade grande que tenha estádios grandes o suficiente para receber os seis grupos - afirmou Blanc, citando Londres, atualmente o foco de uma variante da Covid-19 mais contagiosa que a original.

No momento Blanc não acredita que os espectadores voltem aos estádios, devido ao lento avanço da vacina:

- Penso que nos aproximamos de uma Eurocopa diferente, sem dúvida sem público.

Contactada pela AFP, a Uefa não comentou estes possíveis cenários nem especificou quando irá decidir o que fazer. Em dezembro, ele afirmou que estava seguindo seu plano inicial de disputar a competição em 12 países.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra dos Coqueiros - SE
Atualizado às 10h36 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
20 km/h Vento
70% Umidade do ar
60% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol e Chuva