Segunda, 25 de Janeiro de 2021
79 99979-2283
Esportes Palmeiras

Escalação do Palmeiras: treino tático na Academia encerra preparação para jogo com o River

Abel Ferreira acertou os últimos detalhes da equipe titular para partida desta terça-feira

12/01/2021 06h38 Atualizada há 2 semanas
15
Por: Redação Fonte: Ge
Abel Ferreira e suas anotações durante o treino desta segunda — Foto: Cesar Greco\Palmeiras
Abel Ferreira e suas anotações durante o treino desta segunda — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, vai precisar de muita cautela no jogo de terça-feira contra o River Plate, válido pelo duelo da volta na semifinal da Copa Libertadores. Apesar da vantagem por 3 a 0 na Argentina, o comandante corre o risco de desfalcar o time alviverde na disputa de uma possível final, em caso de classificação após o duelo no Allianz Parque.

Abel Ferreira recebeu dois cartões amarelos no mata-mata da Libertadores e está pendurado, como qualquer jogador. Se receber mais uma advertência no duelo de terça-feira, fica ausente do banco na decisão dia 30, no Maracanã. A informação foi confirmada com a Conmebol, depois de consulta da reportagem do ge.

 

O treinador português, único do elenco pendurado para uma possível decisão, recebeu advertências justamente nos dois últimos jogos do Palmeiras na Copa Libertadores. Na ida contra o River Plate, Abel Ferreira acabou levando o cartão amarelo aos 37 minutos do segundo tempo, após reclamação no banco de reservas.

O mesmo motivo levou Abel a ser advertido no jogo da volta das quartas de final contra o Libertad. Quando o placar apontava 1 a 0, nos acréscimos da primeira etapa, o português reclamou de empurrão em Viña e acabou punido com o amarelo pela arbitragem.

Não seria inédita a ausência de um treinador na decisão, caso Abel Ferreira receba o terceiro amarelo e o Palmeiras se classifique na terça-feira. O próprio Marcelo Gallardo, rival desta terça-feira, ficou fora do banco de reservas nos dois jogos que resultaram no histórico título sobre o Boca Juniors, em 2018.

Porém, naquela ocasião, a punição sobressaiu a questão do acúmulo de cartões amarelos. Gallardo descumpriu uma punição da Conmebol na semifinal contra o Grêmio. Na época, suspenso pela entidade, o treinador foi até o vestiário do River Plate e deu instruções aos atletas, algo proibido para o castigo imposto.

A solução da Conmebol veio na decisão contra o Boca Juniors. Marcelo Gallardo acabou sendo ausência nas duas partidas da decisão de 2018. Na ida, em La Bombonera, sequer foi ao estádio. Na volta, em Madri, viu a vitória por 3 a 1 da equipe millonaria em um camarote no estádio Santiago Bernabéu.

Contra o River Plate nesta terça-feira, o Palmeiras tem apenas uma ausência por questões disciplinares. O meio-campista Patrick de Paula levou o terceiro cartão na Argentina e desfalca a equipe de Abel Ferreira na terça-feira. O duelo contra o River começa as 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra dos Coqueiros - SE
Atualizado às 22h04 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

29° Sensação
19 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol e Chuva