Gerar energia alternativa, renovável e sustentável, a partir da luz solar, que pode ser utilizada para gerar eletricidade. Esse é um dos benefícios da energia solar, sistema que o Ipesaúde começou a utilizar a partir das placas fotovoltaicas que recebeu em 2020, em parceria com o Grupo Energisa, através do Projeto de Eficiência Energética.
As placas fotovoltaicas, instaladas na sede da autarquia, na rua Campos, 177, Aracaju, funcionam como um gerador solar, ou seja, são responsáveis pela captação da energia que provém do sol e transforma em energia elétrica limpa. Cada placa tem um tempo de vida médio de 20 anos.
A instalação das placas se deu nos telhados sul do bloco administrativo e do almoxarifado da autarquia. Segundo o diretor-presidente, Christian Oliveira, a iniciativa trará benefícios importantes.
“A ação é muito válida e nós estamos satisfeitos em fazer parte disso, que na verdade vai além das possíveis reduções no consumo de energia. É uma forma de contribuir positivamente para que desperdícios sejam evitados, bem como reforça o olhar sobre o papel da sustentabilidade e a sua importância para a sociedade”, pontua Christian Oliveira.
O Projeto
De acordo com informações do Grupo Energia, os Projetos de Eficiência Energética foram realizados em 2020 nos 11 estados que a empresa atua e abrangeram diversos segmentos, a exemplo de troca de luminárias ineficientes de vapor de sódio e mercúrio para luminárias de LED em pontos de iluminação pública, substituição de equipamentos condicionadores de ar, luminárias e a instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar em prédios públicos, instituições filantrópicas e hospitais, todos com o objetivo de fomentar o uso consciente de energia elétrica.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Sol com algumas nuvensMín. 23° Máx. 34°
Sol e Chuva