Sábado, 22 de Março de 2025
79 99979-2283
Brasil Política

“Nas mãos assassinas de Moraes está o sangue de Clezão”

Declaração de Sebastião Coelho foi feita ao relator ligado a OEA, Pedro Vaca

13/02/2025 07h50
Por: a voz dos municípios Fonte: Pleno News
“Nas mãos assassinas de Moraes está o sangue de Clezão”

advogado Sebastião Coelho, desembargador aposentado, participou de um encontro com o relator Pedro Vaca Villarreal, da Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH), ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na oportunidade, ele declarou que “há sangue nas mãos” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na reunião, que ocorreu nesta terça-feira (11), o advogado se referiu a Moraes como o “maior sicário que o Brasil já viu” e relatou que o STF endossa as arbitrariedades praticadas pelo referido ministro, que viola os direitos humanos dos presos pela manifestação radical do 8 de janeiro.

Sebastião Coelho contou o caso de Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, que morreu na Penitenciária da Papuda, em 2023, mesmo já tendo parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) favorável à sua soltura, mas que acabou não apreciado por Moraes.

Na mesma reunião, a filha de Clezão, Luiza Cunha, disse que o pai foi vítima de tortura.

Meu pai foi morto injustamente e torturado na cadeira. Meu pai não é criminoso. É um homem íntegro, bondoso e exemplo de brasileiro. Minha família não merece isso. Estamos torturados até hoje. Não é fácil viver isso no Brasil. Por favor, nos ajude – apelou.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Roosewelt Há 1 mês Aracaju Se ele tivesse em casa, ou trabalhando ele estaria vivo, mas um bom pai que ele é segundo a filha tá morto. A troco de que ?
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.