DEMOCRACIA
Estamos vendo os poderes bem distantes de uma harmonia e cada um querendo mostrar quem tem mais força. Nenhum está dando bons exemplos, tanto pelos seus pares quanto por decisões antidemocráticas. O sistema governamental tem sido mais parlamentarista que presidencialista. Os insultos e a parcialidade serão motivos de agravamento e conflitos a vista. Todo mundo está sabendo o que está acontecendo no Brasil. Ninguém é mais inocente com as informações imediatas. A grande imprensa tem posição. É parcial e democracia só serve para ela. Toda violência cometida por ela é liberdade de expressão. Existe no Brasil uma inversão de valores. A vontade da maioria não é respeitada. As facções criminosas que saquearam o dinheiro do povo durante 16 anos, continuam tendo grande influência nos poderes. Deus salve o Brasil!

OPERAÇÃO
A “Operação Placebo”, deflagrada pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal na terça-feira e que mirou a alta cúpula do governo do estado do Rio, teve por base duas investigações conduzidas pela força-tarefa da Lava-Jato no Rio e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Uma delas é a “Operação Favorito”, quando foi encontrado um contrato entre o escritório de advocacia da primeira-dama, Helena Witzel, e a empresa DPAD Serviços Diagnósticos Limitada, que possui como sócio Alessandro de Araújo Duarte, apontado como operador do empresário Mário Peixoto.

OPERAÇÃO II

As investigações relacionam o nome do governador do Rio, Wilson Witzel, com empresários e gestores envolvidos com desvios nos recursos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus no estado. Um dos indícios foi obtido por promotores estaduais após ouvir durante seis horas, na semana retrasada, o ex-subsecretário estadual de Saúde Gabriell Neves, que encontra-se preso no Presídio José Frederico Marques, em Benfica.

OPERAÇÃO III

O governador do Rio, Wilson Witzel, saiu atirando para todos os lados e acusou de vazamento a operação. Um malandro. Na última edição Digital do nosso A VOZ DOS MUNICIPIOS, dia 23 de maio publicamos que aconteceria operação a qualquer momento. Não tínhamos informação privilegiada, apenas acompanhamos os fatos. Quase todos os governadores estão envolvidos em superfaturamentos na compra de respiradores e montagens de hospitais de campanha. Enquanto puderem lucrar com a doença, a pandemia não vai ser combatida a contento. Hospitais de campanha organizados por políticos, quase todos estão sujos e escondem roubo e desvio de dinheiro que poderiam salvar vidas. Na Barra, a vereadora Salete e uns poucos imbecis pedem, não sei por qual interesse.

BURACO DA PONTE/BARRA
Quando o condutor do seu veículo desce a ponte sentido Aracaju/Barra há poucos metros, no centro da pista, um buraco surge do nada e é muito perigoso. Primeiro ele corta o pneu e em alguns casos, a jante. Se é dia de chuva e o condutor não seja tão experiente pode levar o veículo a acidentes sérios e lógico que coloca a vida de pessoas em risco, principalmente os transeuntes que utilizam a calçada do acostamento, da direita, para caminhadas ou deslocamentos comuns. Levaram dias, e o DER ou sei lá quem, mandou tapar depois de cortar 385 pneus.

CAMINHADAS PONTE/BARRA
Quem mora na Barra umas das caminhadas mais agradáveis é utilizar a pista de caminhadas do lado direito sentido Barra/Aracaju e atravessar a ponte, sentindo a brisa da maré, chegar ao topo do seu lado íngreme, ver todo bairro Industrial, o Estádio Sabino Ribeiro e depois retornar. Ao vencer o outro lado íngreme da ponte, avistar a bela Barra dos Coqueiros, com seu acesso bonito e cheio de palmeiras coloniais e seu portal. Bem poética e tranquila essa caminhada não fossem centenas de ciclistas que voltam do trabalho e retornam a Aracaju. Eles atropelam, se sentem donos do pedaço e ninguém faz nada. Uma ação simples da SMTT, responsável pela segurança do trânsito na cidade resolveria o problema. Em 10 minutos as 17h apreenderiam 10 bikes, encaminhava ao fórum da cidade e a notícia se espalharia e o problema estaria resolvido. O acostamento é destinado a caminhadas. Não é ciclovia.

ALBERTO/BARRA

O vereador Alberto Macedo tem conversado com as pessoas via as redes sociais e algumas vezes pessoalmente respeitando as normas de seguranças determinadas pelas autoridades médicas. Alberto tem ouvido os clamores do povo e levado ao plenário da Câmara.

MANGABEIRA/BARRA
A Avenida Mangabeira lá no Espaço Tropical, as suas obras de pavimentação e urbanização está quase concluída. A pista de caminhada no canteiro central não teve um acabamento legal, mas isso se deve à falta de fiscalização da Secretaria de Obras como assim tem sido em todas as obras. Todo mundo vive numa zona de conforto e o trabalho vira uma zona literalmente. As ruas estão calçadas e deve continuar até ao novo condomínio de prédios que está em fase de conclusão vizinho do resort.
Uma coisa está faltando e não sabemos o porquê ainda não foi feita. A Avenida Mangabeira não tem iluminação pública em quase toda sua extensão. Os moradores dos condomínios que ficam a sua direita, pagam IPTU caro, pagam iluminação pública, mantem a iluminação interna do condomínio e merecem respeito. A avenida não tem posteação com iluminação pública.


RABELO/BARRA
O vereador Jorge Rabelo usou a tribuna para criticar sua colega Salete por apresentar nos últimos dias somente indicações eleitoreiras. Ela vem apresentando indicações eleitoreiras, sem nenhum fundamento legal, somente com o objetivo de jogar o povo contra seus colegas. Salete pede para que a prefeitura compre pelo preço mais caro na cidade onde o princípio da administração pública versa sobre o menor preço e as empresas concorram de igual para igual. Quando um edital é publicado está à disposição de todos comerciantes da Barra também e ela sabe bem disso.

SALETE/BARRA
Qualquer comerciante da Barra pode participar das licitações para compra de mercadorias, desde quando sigam os requisitos da Lei. O edital é público, é para todos. A Pastora é malandra, sabe bem disso. Ela por exemplo não dar ousadia comprar uma colher de café na Barra. Faz suas compras nas grandes redes de Aracaju, onde mora. Quem ama a Barra, aqui vive.

SALETE II/BARRA
O prefeito Airton Martins desde março todas as obras licitadas e com a ordem de serviços prontas, não foram iniciadas numa forma responsável para conter gastos e assegurar o pagamento da folha dos servidores em dia. Ressaltamos que lojas fechadas, o povo sem vender ou comprar, prefeituras do mundo inteiro ficam sem receber o grosso de sua receita. Quebram. Outra medida dura foi cortar o seu salário pela metade, o que revoltou Salete porque atingiu ao vice, seu aliado de hoje, e todas as gratificações. Salete para jogar para torcida vai a câmara e pede para que o prefeito pare as obras. Medida essa já tomada dois meses atrás. Ela chegou atrasada como sempre. Mas joga para a torcida que ela trabalha. Eu quero ver Salete comprando no comércio local, doando cestas básicas aos pobres, abrir mão de seu rico salário por um mês para ajudar o povo. Faz? Que nada, sempre vai enrolar o povo.

OUVIDORIA BLITZ/BARRA

A ouvidoria do Município que tem a frente Edson Aparecido que também preside o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, tem coordenado blitz todos finais de semana por toda cidade, com a finalidade de evitar aglomerações, festas, e trânsito de veículos nos 33 km de praias do município. Essas blitzs tem a participação direta dos agentes do judiciário, agentes da SMTT, agentes da Secretaria de Defesa Social, Policia Militar e o jurídico da ouvidoria.

OUVIDORIA BLITZ II/BARRA

Nossa reportagem acompanhou a última realizada e documentou a intervenção em partidas de futebol na Praia da Costa e abordagem a vários motoristas que teimaram em usar a areia das praias para transitar com veículos. Três guinchos deram apoio. Na Barra dos Coqueiros é terminantemente proibido o trânsito de veículos nas areias das praias. Não adianta insistir. Além de multas, apreensão do veículo ao pátio do Detran, terá que comparecer diante do juiz para prestar esclarecimentos. Se no ato da abordagem agiu de forma respeitosa com os agentes públicos, assinará apenas um termo circunstanciado prometendo não repetir a infração. A Barra tem uma Ouvidoria que funciona, que trabalha.

 

SAÚDE/BARRA
Nessa pandemia do coronavírus como a Barra é uma cidade dormitório para milhares de pessoas além de ser cidade entroncamento de acesso a outras cidades e todo litoral Norte, os casos de contaminados cresce todos os dias e a curva do gráfico ainda não estacionou. Tem muita gente que ainda não está levando a sério. O isolamento Social na Barra não atingiu ainda aos patamares aceitáveis. Sem isolamento o vírus leva vantagem. Tem hospedeiros dando sopa e contaminando um número maior de pessoas.

SAÚDE II/BARRA

Todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão empenhadas no combate ao Covi19. Eliana Martins a secretária está em todas as ações e corpo técnico está preparado para atender as pessoas contaminadas. Testes são realizados em todos os pacientes que apresentam sintomas no número de dias que a Organização Mundial da Saúde determina para o acusamento. Não adianta exigir teste com um dia de sintomas. Os existentes, a recomendação: 7 dias de sintomas e um outro com 10 dias. Queremos chamar a atenção para os dados. Até o fechamento desta edição e com dados do dia 28, quinta feira, a Barra tinha 135 casos confirmados, 117 ALTAS POR CURA, 104 casos descartados, 275 sendo monitorados e 360 ALTAS DE MONITORAMENTOS, 1 óbito. A saúde na Barra funciona, tem comprometimento. Nós, o povo é que temos que fazer a nossa parte. O isolamento social é o grande remédio no momento.

BODEGA/LARANJEIRAS
O pré-candidato a prefeito de Laranjeiras José Soares Pinto o Zé Bodega, nessa crise da pandemia do Coronavírus, está utilizando mais as redes sociais para entrar em contato com seus eleitores e os coordenadores de sua futura campanha. Bodega nunca dominou muito essa área, mas se faz necessário vencer essas barreiras. O principal palanque serão as redes sociais, não tenham dúvidas.

JUCA DE BALA/LARANJEIRAS

O único candidato que está interagindo com segurança e tratando de assuntos administrativos do futuro, chama-se Juca de Bala. Ele tem usado as redes sociais para ter contato com o seu eleitorado, ao vivo e inovou esta semana ao pedir ajuda dos moradores do Bairro Pedra Branca na feitura do plano de governo para localidade. Ele e os moradores de Pedra Branca são os construtores do Plano de governo. Na campanha eleitoral que se avizinha vai facilitar suas caminhadas, tendo em mãos, no papel, o que a comunidade quer para o seu bairro.
Juca levará a mesma proposta para os outros bairros. O cabra é o mais preparado e tem a vantagem de querer ser prefeito só mais uma vez. A ganancia passa distante. Quer completar o trabalho que não deu tempo e pronto. Quem quiser ser prefeito que seja. Ele volta para a inciativa privada. O plano de cargo e salários é a sua meta e recuperar Laranjeiras desse caos.


JUCA DE BALA II/LARANJEIRAS
Nas lives de Juca só precisa haver um melhor planejamento. Começou? Erros técnicos não podem durar muito, persistir. Ele se comunica bem, dar um show, mas a equipe técnica tem pecado muito. A formatação das ideias é importante e a valorização do esquenta. Aquele momento em que as pessoas começam a acessar e ele começa a interagir, antes de trabalhar o conteúdo. Conhecer detalhes do internauta é bacana. A pessoa fica satisfeita quando seu líder demonstra ter afinidade com a família. Juca pergunta por Maria, sua mãe e sabe que sua avó foi para Capela e João está cuidando da plantação de milho. As pessoas gostam disso. Gostam de atenção. O sucesso nas redes sociais deve-se a conteúdos interessantes e atenção. O Juca está indo muito bem.

ALEXANDRE/LARANJEIRAS

O pré-candidato a prefeito Alexandre Sobral deu entrevista a um site de politica e afirmou que aguarda o fim do isolamento social para começar a intensificar sua campanha junto ao eleitorado.

PAULÃO/LARANJEIRAS

O prefeito de Laranjeiras Paulo Hagenbeck se candidato a reeleição enfrentará o estigma de que em Laranjeiras prefeito que atrasa salário não vence eleição. Paulão há mais de 1 ano paga atrasado todos meses a folha dos servidores. Mas se sair 5 candidatos? Vamos para as contas: o candidato A terá 24 por cento dos votos, o B, 22 por cento, o C,12 por cento, o D 8 por cento, Paulão passando de 20 por cento, correria o risco de se eleger. Que disputará entre os dois mais fortes não há dúvidas. Tendo 5 candidatos os votos brancos e nulos caem muito. Incluindo abstenção não passará de 9 por cento.


JÂNIO/LARANJEIRAS

A Câmara Municipal de Laranjeiras realizou na terça-feira, 26, mais duas sessões de forma remota, por conta da pandemia do novo coronavírus. Os vereadores voltaram a criticar a morosidade na gestão do prefeito Paulão da Varzinhas, que até agora, segundo eles, não executou ações efetivas na prevenção e combate à COVID-19, mesmo tendo recebido mais de R$ 5 milhões para este fim.
Ainda, de acordo com os representantes do legislativo municipal, a Prefeitura não vem prestando assistência adequada às famílias atingidas pela enchente ocorrida na semana passada.
"É verdade que houve equipes da PML auxiliando os atingidos, mas deixou a desejar. Relatos nas redes sociais dizem que o rio começou a invadir as casas às 3 horas da madrugada, a ajuda da prefeitura só veio às nove da manhã. Até o trator que foi enviado para auxiliar faltou combustível. Como pode isso?", Indagou o vereador Jânio Dias.


ADRIANO/LARANJEIRAS

O vereador Adriano Carvalho enfatizou a falta de planejamento e ações efetivas. Na questão da enchente, por exemplo, a Prefeitura parece que fica esperando pela Defesa Civil Estadual. Há muito tempo venho cobrando a relação dos integrantes da Defesa Civil Municipal, mas isso nunca foi enviado. Quando acontece uma tragédia dessa, o povo nem sabe a quem recorrer. A meu ver, o prefeito deveria administrar de verdade. A cada sessão, nós fazemos denúncia com diversas irregularidades na Prefeitura, cobramos do prefeito as soluções e nada é feito”, ressaltou Adriano.


LUCIANO DA VARZEA/LARANJEIRAS

O vereador Luciano da Várzea que já preside a Casa pela quinta vez consecutiva, modernizou a Câmara e acompanhou todo processo de evolução do mundo da internet. Com a crise do coronavírus, a Câmara de Vereadores de Laranjeiras está aparelhada para transmissão ao vivo das sessões e sua realização de forma virtual. Envelhecer é inevitável, mas podemos manter a cabeça sempre jovem e atualizada. De parabéns vereador. A Casa Legislativa não parou.

FAFEN/LARANJEIRAS
Estão sendo providenciadas as licenças necessárias pra o funcionamento da fábrica a exemplo da licença ambiental, licença do corpo de bombeiros, licença operacional entre outras. Esses documentos são necessários para a validação do contrato de arrendamento pelo Grupo Unigel. Está sendo realizado todo o planejamento para que até o final do ano se realize a parada de manutenção da fábrica e em seguida colocação em operação. A parada de manutenção acontecendo até dezembro em fevereiro de 2021 a fábrica entra em produção e vai gerar centenas de empregos.

CESTAS/RIACHUELO

A Prefeitura de Riachuelo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social vem adotando medidas importantes de enfrentamento à COVID-19, o novo coronavírus. Na quinta-feira, 28, a gestão pública municipal realizou a entrega de cestas básicas a profissionais autônomos como taxistas, mototaxisas, carroceiros e batedores de pá.
Os profissionais vão receber as cestas básicas (benefício eventual) por três meses, como forma de amenizar os efeitos econômicos causados pela pandemia. Todos eles foram devidamente cadastrados e a partir daí, elaborado um relatório social. Em seguida, cada beneficiário passou por entrevista com assistente social, que constatou a real necessidade.

HELDER/RIACHUELO

O pré-candidato a prefeito Helder de Pedão, tem entrado em contato com seu grupo regularmente, em especial os pré-candidatos a vereadores e criando estrutura de apoio na futura campanha como equipe de marketing e assessoria jurídica. Consultas populares para consumo interno têm motivado o jovem político a seguir em frente. Helder pediu que cada pré-candidato se organize com seus grupos de apoios e uma aproximação maior acontecerá assim que essa crise passar e acabar o isolamento social tão importante nesse momento de pandemia.

DEMINHO/RIACHUELO

O ex-vereador por seis mandatos e pré-candidato pelo grupo de oposição a vice-prefeito, Deminho dos Anjos, compareceu na presidência do DER, preocupado com a erosão em fase já elevada na cabeceira da ponte do Povoado Sítio do Meio. Deminho disse que o encontro com o presidente Carlos e o diretor técnico Anselmo foi proveitoso e ambos asseguraram solucionar o problema.

REUNIÃO VIRTUAL/PROPRIÁ

Por videoconferência, o Partido Social Democrático (PSD) de Propriá realizou a primeira reunião on-line da sigla no município. A inovação, considerada inédita, serviu para discutir questões relacionadas ao pleito deste ano e contou com a participação do pré-candidato a prefeito pelo PSD, Aelson dos Santos, e todos os pré-candidatos a vereador filiados à sigla.

"Os prazos eleitorais não foram suspensos e o Supremo continua estudando uma forma de evitar o adiamento das eleições em razão dos prejuízos que essa alteração poderia trazer para o nosso processo democrático. Diante desse cenário, o PSD está saindo na frente, mais uma vez, e buscando iniciar os trabalhos junto aos membros do partido. Se não podemos dar seguimento aos atos presenciais, devido à pandemia da Covid-19, estaremos reunidos virtualmente. O importante é estarmos unidos com o propósito de mudar a realidade da nossa querida Propriá ", afirmou Aelson.

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS