ADRIANO VICE

O vereador Adriano de Carvalho tem sido visto por todos os cantos da cidade acompanhando Juca de Bala, pré-candidato a prefeito de Laranjeiras. Não precisou de mais motivo. Já rola pela cidade que ele poderá ser o vice de Juca nas próximas eleições. Bom, carta nas mangas Juca tem mais que os outros postulantes. Nomes a vice já tem uns três. Adriano foi o vereador mais votado na última eleição.

 

MULUNGU/LARANJEIRAS

As obras de saneamento básico idealizada e projetada na administração de Juca e com dinheiro deixado em caixa ao final de sua administração, começou a ser executada esta semana na administração de Paulão. Não foram iniciadas antes por falta de tato da sua equipe. Obras com recursos Federais requerem organização para vencer as exigências e obstáculos. Bom, o importante é que a obra saiu e que seja bem-feita e atenda as comunidades da Rua Armindo Guaraná (Mulungu) e Quintalé de Baixo. Se respeitarem o projeto original aquelas inundações com poucas chuvas deixarão de existir. É uma obra importante.

 

MISERICÓRDIA

A ladeira que dá acesso ao cemitério da Misericórdia está lá cheia de buracos.  É um problema antigo o afundamento de terreno com os chamados borrachudos. O problema é que as administrações sempre demoram a consertar. Da de Paulão aí é que demora mesmo.

 

CARTER/LARANJEIRAS

Está querendo perder ou arrancar o cárter do motor do seu carro? Passe pelo lado da Igreja Matriz. O calçamento tem uma elevação no centro da via que só pra peste! Eita secretário de obras ruim da gota. Manda esse come e dorme andar pelas ruas de Laranjeiras. Se no centro e na sua principal praça está assim imagine na periferia, pelos conjuntos e bairros. O prefeito nem nota, seu carrão (PML) é muito alto e nem toca um tiquinho. Manda consertar essa bucha!

 

ENQUETE

Desta vez deu Deninha. Os militantes de cada grupo político usaram estratégias diferentes, mas cada vez que queriam saber o resultado acessavam o site e nossa audiência não mudou. Todo já tem seus conceitos formados e sabem o poder de fogo de cada um. Como o resultado é provocado pelo internauta (militante), nos interessa tão somente a audiência. Mas... O bom é ganhar e venceu Deninha.

 

14º SALÁRIO/BARRA

O prefeito Airton Martins faz uso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no seu mais real sentido.  Se tem o dinheiro e ele não pode ser gasto com outra coisa, porque não pagar o 14º salário?  Airton valoriza a categoria de professores e vai pagar o décimo quarto salário. Outros gestores, mesmo sobrando, inventam outras pestes e não pagam.

 

OCEÂNICA/BARRA

A avenida Oceânica no trecho que é duplicada passará por intervenções que mudará o visual da principal avenida da cidade e onde centraliza o forte comércio local, bem no centro da cidade. Um calçadão será feito e nova urbanização já está projetada. O prefeito já deu sinal verde e vai fazer.

 

NATAL/BARRA

Trabalhadores já estão instalando a nova decoração de Natal da Barra com iluminação bem mais generosa que o ano passado. Toda decoração de Natal será da ponte até o centro. Este ano será bem diferente. Vocês irão gostar.

 

CELSE OBRAS/BARRA

Algumas obras foram executadas com participação da Celse, é bem verdade. Para que esses benefícios chegassem até o povo, foi necessária a competência de Airton no trato com os investidores, negociando melhorias para a Barra com obras de benefícios coletivos e estruturantes. Outros políticos desse “Brasilzão”, bem sabemos e não precisa citar nomes, teriam negociado propinas para si.

Airton, surpreendendo uma parte da oposição, pediu benefícios para povo e quem quer o seu lugar ficou numa inveja da gota. Citamos uma parte da oposição porque existem adversários que se respeitam entre si e são coerentes.

 

CALÇADA/BARRA

Taí uma coisa que não posso calar. Fizeram uma reforma bacana na escola João Cruz e aos seus arredores uma moderna quadra poliesportiva, mas esqueceram da calçada. É como comprar roupa nova para o Natal e vesti-la com tênis rasgado. Ficou incompleto, mas é um problema fácil de resolver. Pega dois pedreiros e um ajudante, compra cimento usinado com a bomba e faz em um dia. Basta querer.

 

TABAGISMO

A equipe do enfermeiro Almir, da área do centro, Faz um trabalho elogiável. Ajdando a quem deseja parar de fumar. São utilizadas técnicas da psicologia onde relatos de ex-fumantes com experiências bem-sucedidas ajudam a quem busca ajuda. Os grupos que são formados periodicamente contam com apoio médico e tratamentos alternativos a exemplo da acupuntura auricular, também conhecida como auriculoterapia, usada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais e podendo ser realizada com ou sem agulhas. Almir é uma boa praça, super atencioso e envolvido com a causa. Sua equipe também é 10.

 

AIRTON GOVERNADOR

Quando se dá uma fuçada nas redes sociais do prefeito Airton Martins, principalmente no Facebook que é a mais popular entre os populares, pessoas de outras cidades, principalmente servidores públicos municipais, declaram o desejo de Airton ser prefeito de suas cidades. Uns até vão além e pedem para que Airton seja candidato a Governador em 2022 para salvar a economia do Estado de Sergipe que há muito tempo não paga em dia o servidor estadual.

 

AIRTON GOVERNADOR II

Perguntamos a Airton o que achava dessas manifestações: “Eu agradeço imensamente o reconhecimento do povo ao meu trabalho. Estou cumprindo com as minhas obrigações como gestor público. Quanto a ser lembrado o meu nome como candidato a governador, lógico que fico lisonjeado e cheio de orgulho, mas o meu foco é concluir o meu mandato com grandes realizações. Nas eleições municipais de 2020 vou votar com os amigos e vou torcer por eles, no momento é o nosso foco.”  Mas que Sergipe precisa de um cabra arrojado como Airton Martins, precisa sim!

 

RIACHUELO

Quando Riachuelo mais precisa de recursos, recebe a pancada com a queda da arrecadação dos Royalties da Petrobras. Uma injustiça muito grande em um ano em que a cidade sofreu grande catástrofe com as fortes chuvas que caíram no inverno passado. Durante toda gestão de Cândida Leite até o momento, as finanças sempre foram equilibradas, nunca comprando sem ter com que pagar. O grande sentimento da prefeita é não poder dar continuidade a alguns programas sociais que ela mesmo criou, a favor das pessoas mais carentes da cidade.  Mas a briga continua na justiça para conseguir recuperar a receita perdida e tudo voltar a ser como antes­­­ na área social.

 

SUCESSÃO/MARUIM

Os pré-candidatos a prefeito de Maruim reduziram a intensidade das visitas e aparições públicas nos últimos meses. Muitos se perguntam se aqueles, que propagavam pré-candidaturas desistiram ou é apenas estratégia política.

 

SUCESSÃO/MARUIM II

No início deste ano, doze nomes confirmaram pré-candidaturas no município do Vale do Cotinguiba. Mas, evidentemente, este número de postulantes ao cargo executivo já reduziu em mais de 50%, faltando menos de um ano para o início do pleito eleitoral. 

 

SUCESSÃO/MARUIM III

Porém, com a possível instalação da fábrica de cimento da Companhia Siderúrgica Nacional, em Maruim, outras pessoas têm despertado um iminente interesse no cargo de prefeito. A possibilidade de grandes investimentos com geração de emprego e renda deve atrair novos nomes para a disputa eleitoral.

Vamos aguardar, pois esta sucessão municipal ainda é uma incógnita.

OS SANTOS

Para a surpresa de ninguém, o PT, esse partido de santos, afirmou que Fernando Pimentel foi condenado “sem evidência de culpa” e que a sentença contra ele tem “caráter político”.

A Justiça Eleitoral de Minas condenou o ex-governador do estado e ex-ministro de Dilma Rousseff a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder.

 

NA LISTA

Mas tudo que é ruim essa administração de Laranjeiras está envolvida. Não estão pagando os tributos Federais e caiu na malha fina. Resultado, parcelas do FPM de novembro estão bloqueadas. Se não correrem para a negociação atrasarão a folha inevitavelmente.

 

FILHA DO LULA SENADORA

A filha  do ex-presidente, Lurian Cordeiro Lula da Silva alugou apartamento e vem “morar” na capital sergipana. Para o clã do Lula, Sergipe, o menor estado da federação o PT tem terreno fértil e poderá arranjar um ótimo “emprego” para ela. Pretendem elegê-la Senadora da República por Sergipe, como se aqui não tivesse outros nomes até mesmo do PT. Os articuladores do PT, apenas acham que o sergipano é menos esclarecido. Ela mora em Maricá-RJ e lá não ganha mandato nem  de presidente de Associação. Em São Paulo muito pior, em lugar nenhum ganha para vereadora.

 

BELIVALDO

O homem que tinha a solução para tudo ano passado, venceu a eleição com a conversa bonita e faz um governo desastroso, ainda não disse para que veio. Existem centenas de pequenos fornecedores, alguns quebraram, que estão sem receber por serviços prestados, desde 2017, quando Belivaldo era vice-governador. Pobre Sergipe. A esquerda quebrou o estado, antes autossuficiente.

 

FAFEN

Graças Deus apareceu quem quisesse arrendar a FAFEN – Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe. A Petrobras arrendou a fábricas de fertilizantes para Grupo Unigel.

A estatal informou que a operação foi fechada no valor total de R$ 177 milhões para um período de 10 anos, prorrogáveis pelo mesmo período. O grupo que arrendou é muito forte e se acabarem com os abusos, tudo pode dar certo. Precisam rever os preços do gás e da água. Para se ter uma ideia, o preço do litro de água cobrado a Fafen é muito superior ao preço cobrado em Israel, nação que tem o maior custo para produção de água potável.

 

FAFEN II

A fábrica entrando em produção já em 2020, aumenta a esperança do povo laranjeirense que já terá dias difíceis em 2021 com o fechamento da fábrica  no início  deste ano. Entrando em Produção no próximo ano os efeitos  do ICMS para Laranjeiras só será notado em 2022 porque o ano base para definir as alíquotas é sempre em junho do ano anterior. Portanto a alíquota do ICMS para 2020 foi decidido ano passado. Este ano sem produção, os efeitos serão sentidos em 2021.Será um ano negro para lá quem for o próximo prefeito de Laranjeiras. Se for um cabra competente cuidará apenas de planejamento e manutenção simples. Já 2020 voltará ao normal com a Fafen aberta. Paulão não sofrerá nada. Sua arrecadação continuará sendo forte.

 

BARRA/ASSOCIAÇÃO

Na última quinta-feira à noite a Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros realizou sessão extra para ouvir explicações de uma associação comunitária, denominada Ananias Alves Ferreira. De caráter privado, segundo seu registro no Ministério da Fazenda, esteve lá representada por pessoas ricamente bem vestidas, se dizendo querer a ajudar a pobres com casas populares em um dos locais mais valorizado e rico da Barra. Tudo foi muito obscuro, feio, duvidoso. O empreendimento ninguém soube explicar a fonte de recursos, não quiseram explicar quem seriam os contemplados com lotes de até mil metros quadrados bem mais generosos que os dos condomínios de luxo aqui instalados. Vantagem demais para o pobre deixa a gente com a pulga atrás da orelha e nas dos vereadores também. Nossa reportagem conversou com alguns populares presentes, dentro da linha de pobreza e eles se sentiram usados e não sabiam explicar nada sobre esse cadastro. O projeto foi feito para ricos.  Na área que eles compraram o terreno, hoje é área urbana. Os lotes milionários de até mil metros quadrados, alegaram que é para o pobre possa montar a sua granja. Nessa área urbana não pode. Apesar de ter conseguido as licenças, faltou muita transparência para o resultado final. O projeto bem apresentado necessita de ajustes. As áreas comuns ficaram distantes das casas e principalmente dos lotes generosos.

 

BARRA/ASSOCIAÇÃO

O que os órgãos da prefeitura devem questionar e solicitar a ajuda da justiça: A Associação irá atender nesse projeto somente pessoas carentes? O seu uso unifamiliar sem direito a venda antes da quitação e tempo de financiamento. O projeto de saneamento básico vai atender as exigências do plano diretor?  Terá estação elevatória? Identificação de cada beneficiado selecionado pela a associação e sua comprovação de pobreza.  Quem são os sócios da associação? Qual a sua fonte de recursos e manutenção? Sendo privada, atenderá a todas as exigências cobradas dos condomínios ao seu arredor?  Urbanização, pavimentação e construção das áreas é de responsabilidade da Associação? O que nós barracoqueirenses não desejamos é que não nos tragam problemas, porque os nossos, nós resolvemos.  Os novos moradores são bem-vindos e eles estão chegando para áreas planejadas pela a inciativa privada e nos trazem divisas e não problemas. Ao poder público cabe a ampliação dos serviços como os de saúde, educação, segurança e lazer. O “lareado” da presidente da associação não me convenceu.

 

BARRA/ INAUGURAÇÕES

Ontem, sexta-feira, o prefeito Airton Martins entregou mais duas obras importantes. O centro de especialidades médicas e o Ginásio Poliesportivo na Rua da Frente.  Ambas as obras atendem as pessoas carentes da cidade. As que não tem plano de saúde e as que necessitam de lazer em uma área periférica da cidade.

 

BARRA/ OBRAS

O secretário Municipal de Obras Públicas, Gilvânio Albuquerque foi cobrado e está no pé dos construtores que executam obras da prefeitura. Houve uma aceleração considerável nas obras nos últimos 10 dias. Albuquerque é competente e não vai permitir abusos de construtores e está mais vigilante.

 

BARRA/POSTO MÉDICO

O Posto médico Atalaia Nova, da época que era povoado, já estava com uma formatação ultrapassada e o prefeito Airton Martins decidiu não apenas reformá-lo.  Mandou fazer um novo projeto como todas as mudanças necessárias, ampliação e acessibilidade.  Será transformado em uma Clínica Urbana para o novo Bairro Atalaia Nova. Airton faz uma administração totalmente voltada para o futuro e esse trabalho tem que ser continuado. O cabra é arrojado. È o melhor prefeito de Sergipe.

 

BARRA/ CONSÓRCIO

Estudantes da *Escola Municipal João da Cruz*, na cidade de *Barra dos Coqueiros, * município integrante do Consórcio Público da Grande Aracaju, participaram na última quinta-feira (21), de uma agenda repleta de atividades ambientais, através da *CARAVANA AMBIENTAL DO CONSBAJU (Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju)* .

A caravana ambiental foi apresentada em vários momentos, e um deles, foi a oficina de criação de sementeiras com reaproveitamento de materiais recicláveis, ministrada pela bióloga e professora Gisele Barreto. Em outro momento, alunos participaram do ECOCINE AMBIENTAL, através de exibições de filmes infantis, com temas sobre resíduos sólidos. Nosso amigo Evaldino Calazans é o superintendente desse consórcio.

De acordo com a superintendência do Consórcio, esta é a primeira vez que a caravana ambiental se apresenta no município de Barra dos Coqueiros, e a caravana já visitou diversos municípios consorciados, levando orientações e informações acerca da gestão de resíduos sólidos e as melhores práticas do dia a dia, em preservação do meio ambiente.

 

BARRA/CÂMARA

A Câmara está realizando suas sessões ordinárias em um prédio alugado na Oceânica 612 em virtude da construção de um novo prédio da Casa Legislativa no local de sempre, hoje já totalmente demolido e as obras em andamento. No prédio alugado e adaptado, o plenário está muito quente. Na galeria do povão o ar-condicionado não funciona e quando lotada a casa, fica um calor da gota. Fomos informados que a empresa que prestou o serviço recentemente não tem atendido o chamado para consertar o que deixou malfeito. Muda de empresa. Um outro fato que queremos abordar é o decoro.

 

BARRA/CÂMARA II

 O Poder Legislativo como todos os outros, seus integrantes seguem um protocolo ético de como deve se portar quando estão a serviço. Os vereadores são obrigados a se vestirem com decoro que o respeito ao cargo requer. Portando, nas casas legislativas, nos corredores da Justiça e das prefeituras, não são permitidas pessoas buscando informações ou serviços no poder público trajando bermuda.  Todo mundo bota uma calça quando vai falar com o juiz. Ele representa de um poder, o vereador também. Já na casa do vereador, na mesa do bar, na feira o uso de bermuda é permitido. Na Câmara não. Lá é o Poder Legislativo e não a residência do vereador. É a Casa do Povo e merece todo respeito. Nas Câmaras organizadas esse aviso sempre está em uma plaquinha visível a todos. “Proibido o acesso de pessoas trajando bermuda”. Tenho certeza que a direção da casa tomará as providencias.

 

BARRA/ MANGUEZAIS

A equipe das APPS – Áreas de Preservação Permanentes chefiada pelo ouvidor Edson Aparecido conseguiu um grande feito esta semana ao garantir recursos para implantação da RDS -Reserva de Desenvolvimento Sustentável dos Manguezais, única no Brasil. Mais de 400 já foram mil pela a iniciativa privada para os estudos técnicos, topografia e instalação da base. Os trabalhos iniciam ainda este ano. Os demais recursos para a instalação permanente virão da Câmara de Compensação do Governo do Estado e Prefeitura de Barra dos Coqueiros.

 

MARUIM/ ASFALTO

Representando o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o secretário municipal Diego Cardoso reuniu-se na quinta-feira (21) com o diretor-presidente do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER/SE), Ancelmo Luiz de Souza. Na pauta, o secretário solicitou a execução da operação tapa-buraco nas ruas asfaltadas do município de Maruim.

 

SÃO CRISTOVÃO/SAÚDE

Único município sergipano a participar do programa federal Saúde na Hora, que amplia horário de atendimento em unidades de Saúde, São Cristóvão será destaque na campanha do governo federal sobre o Programa. A equipe de vídeo responsável pelo trabalho esteve na cidade esta semana captando imagens do serviço e ouvindo moradores e gestores.

 O Programa, lançado em maio pelo Ministério da Saúde, amplia os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.

 Em São Cristóvão, as unidades que funcionam até as 19 horas são Jairo Teixeira, Massoud Jalali e Maria Figueroa, ofertando aos moradores a opção de consultas e procedimentos básicos.

 

RIACHUELO/ SERGIPETEC

A Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiana Gonzales e o coordenador de Trabalho e Emprego Tony Everton participaram na quarta-feira, (21), da 3ª Reunião de Estruturação de Governança Estadual da Cadeia de Valor do Petróleo e Gás, no SERGIPETEC. 

Neste encontro, os representantes da Prefeitura de Riachuelo estiveram acompanhando a apresentação dos resultados dos trabalhos desenvolvidos durante as oficinas realizadas este ano. O objetivo deste projeto é reforçar, estruturar e desenvolver uma estratégia para incluir de forma permanente na agenda da Governança Estadual, temas relacionados às necessidades dos pequenos negócios, com atuação efetiva na cadeia de valor do Petróleo e Gás.

 

RIACHUELO/ ENCONTRO

Representantes da Secretaria de Assistência Social de Riachuelo participaram também do Encontro Regional de Integração do Programa Criança Feliz, no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Através dos encontros e capacitações, os profissionais aprimoram os conhecimentos e oferecem serviços com maior qualidade à população riachuelense.

Por isso, a Prefeitura de Riachuelo não mede esforços para investir em treinamentos e capacitações para os profissionais de diversas áreas.

Coluna do dia 08 de Novembro de 2019

RECESSO

Olá prezados leitores, estivemos 10 dias em recesso para ajustes nessa fase de transição do jornal impresso para somente o Digital, que terá sua última edição no formato convencional até o dia 20 de dezembro de 2020. O Objetivo no momento é fortalecer o nosso site eletrônico com matérias diárias de forma globalizada e manter a Coluna do Pesali, diária. Esperamos que em janeiro próximo, tudo já esteja ajustado e o leitor possa ficar bem informado com notícias reais, contadas com mais humor e irreverência. Vocês irão adorar e poderão interagir, sugerindo pautas, enviando matérias curtas dentro do perfil da Coluna.

Bom, voltamos ao normal. Segura que lá vai notícias.

 

ENQUETES

As enquetes que realizamos através do nosso site sobre preferências de pré-candidatos, explicamos várias vezes que não podem ser comparadas a uma pesquisa de opinião pública. Não tem esse valor científico porque não é feita dentro de uma metodologia científica. Mas podemos medir o poder de fogo das militâncias. As de Juca e Zé Bodega  disparam como as melhores quando se questiona preferência entre eles.

ENQUETES II

Reconhecemos também porque fizemos teste, que no universo de 100 candidatos pode acontecer de o voto não ser aceito por celular, ou alguma vez por computador. Aconteceu com Pastor Carlos. Descobriram também, que se mudar o provedor pode-se votar mais de uma vez. Bem, esses são artifícios das militâncias, é democrático e dar muito trabalho. O provedor que não é nosso, é gratuito e vulnerável. Mas seja lá quem peste for, bom é aparecer bem na fita, é vencer. Domingo dia 10, tem nova e o bicho vai pegar.

 

ENCONTRO/LARANJEIRAS

Tudo caminha para não haver o XLV Encontro Cultural de Laranjeiras. Porque? Por que não houve planejamento, vontade e comprometimento com a cultura de Laranjeiras. Isso está bem distante do pensamento de quem manda na prefeitura - o ex-deputado Paulinho Filho.  O prefeito apenas recebe uma mesada para ficar no posto. Vale ressaltar que não é falta de dinheiro porque a prefeitura teve arrecadações nestes 11 meses do ano, uma média mensal de 8,5 milhão de reais.  Poderia também buscar parceria com a iniciativa privada, com o governo Federal e Estadual. Esses Encontros culturais, quando milionários, em algumas épocas, valiam fazendas e mais fazendas por festa.

 

ENCONTRO/LARANJEIRAS II

Por falar em encontro cultural, a prefeitura ainda não pagou a todas as pessoas que trabalharam no apoio da festa. Centenas de pessoas simples e necessitadas trabalharam e não receberam um centavo pelos dias trabalhados. As Bandas de fora todas saíram com sua grana no bolso, mas o povo de Laranjeiras recebeu o que Luzia...

 

ENCONTRO/LARANJEIRAS III

Um empresário produtor de shows e suas estruturas tem mais de 300 mil para receber do encontro passado. Outros empresários só montam palanque em Laranjeiras com o dinheiro na frente.

 

ACABOU

Não existe mais candidatura, não existe vontade de melhorar, não tem futuro. Assim pensam todas as pessoas que fazem parte da administração de Paulão. Ele até ensaiou uma reação meses atrás, mas com os atrasos de salários e obras que não andam fizeram com que ele tirasse o cavalo da chuva. Imaginem vocês que novas demissões acontecerão nos próximos dias. Talvez as pessoas que se livraram da boca do jacaré nas últimas demissões, dessa não escape. O sentimento nos corredores da prefeitura é de abandono, é do nada. Cada um já se articula com o que fazer nos próximos meses. Cada um já pensa em livrar a própria pele. O desmando é tão grande que nem mais os “donos” da prefeitura tiram grana. Tem uma sabidona levando tudo que pode. Tá uma casa de mãe Joana do cabrunco.

 

CÂMARA / BARRA

A Câmara de Vereadores da Barra dos Coqueiros, segundo sua diretora Brisa Caroline todos assessores dos vereadores que prestam serviços aos pares irão assinar folha de presença para evitar problemas futuros. Quem recebe dinheiro público tem que marcar presença. Mesmo sendo assessores.

 

CÂMARA / BARRA II

Perguntada sobre a relação da Câmara de Vereadores da Barra dos Coqueiros com a empresa ICAP, envolvida em escândalo nacional por organizar viagens de turismo a Gramado para vereadores da Paraíba, Brisa informou que os vereadores da Barra quando participou de eventos dessa empresa, tiveram o cuidado de se documentarem com imagens do evento, notas de despesas de hospedagem, lista de presença e despesas com transporte e toda documentação foi a presentada ao Ministério Público quando solicitada. Outras Câmaras de Sergipe a exemplo a de Laranjeiras foram investigadas pela relação com a empresa, mas também está documentada.

 

CÂMARA / BARRA III

As obras de construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros estão a todo vapor. Por lá são vistos vários profissionais da construção civil envolvidos na obra. O edital da obra foi muito bem feito, amarrado, o que garantirá uma obra de boa qualidade. A Câmara está funcionando provisoriamente na Avenida Oceânica 612 com sessões todas segundas e terças-feiras às 19h.

 

CANAL/BARRA

O Posto médico do povoado Canal de São Sebastião tem um excelente prédio que atende folgadamente todas as demandas da comunidade. Já a quadra de esporte poliesportiva precisa ser concluída sua obra. A rua da Igreja está com seu muro de contenção a margem do rio desabando necessitando de reparos urgentes.

 

CAPUÃ/BARRA

A escola do bairro Capuã embora sua ordem de serviço tenha sido dada há mais de 30 dias sua obra não saiu do lugar e isso tem incomodado a comunidade e centenas de pessoas que por lá passam todos os dias. Pense numa coisa chata da gota! Nossa reportagem esteve nesse período todos os dias na obra e por lá duas pessoas descansavam ou um limpava capim. Uma vez nos informaram que estavam aguardando cimento. Outra vez que faltava ferro. Na verdade, faltam pessoas para trabalharem na obra. Numa de nossas visitas encontramos o senhor Francis que se identificou como dono da construtora e nos garantiu que na próxima segunda-feira as obras iniciam. Estaremos lá de novo. Se informaram algo contrário, foi apenas maquiagem. Não liguem. Esta é a informação correta.

 

ATALAIA NOVA/BARRA

O bairro Atalaia Nova recebeu várias intervenções da administração de Airton. Várias ruas foram pavimentadas, a iluminação de LED está por quase todo bairro e um novo e moderno Posto de Saúde está sendo construído e suas obras bem adiantadas. A Atalaia Nova é tranquila, acolhedora e segura. Uns malacas apareceram semana passada, mas pessoas da comunidade prenderam, deram uns carinhos e entregaram a GATI, grupamento policial instalado na área. Não tem como não gostar desse lugar, quase bucólico.

 

HOSPITAL/ BARRA

As obras de melhoramento do Hospital da Barra-HPP não param. Para garantir a segurança dos seus usuários o espaço externo está sendo protegido por tela e uma guarita está sendo instalada para dar acesso apenas a quem precisa de cuidados médicos evitando assim a ações de vândalos.

 

TURISMO/ BARRA

A secretaria de Turismo realizando mais uma Feirinha do Turista. Artesãos estão expondo na praça do Prisco Viana.

 

ARISTON/BARRA

Um dos melhores técnicos e mais bem preparado gestor público é Ariston Porto. O cabra tem uma visão futurista da Barra e sem dúvida é um dos grandes colaboradores pelas ações positivas da administração Airton Martins. Embora ele não provoque, mas o número de políticos local que desejam que ele seja o sucessor de Airton cresce muito. Quando perguntado se é candidato ele disse que vota com o candidato do prefeito.

 

GUEGA/ BARRA

A vereadora Guega é uma das pessoas mais acessível que existe. Simples e popular é sempre vista em todos os cantos da cidade.

A VOZ   DOS MUNCÍPIOS   

RECEBE TROFÉU   MELHOR  DOS MELHORES

No dia 30 de Setembro o Teatro do Atheneus foi palco da premiação, Melhor dos melhores realizado pela união das forças Jovens de Sergipe. O evento prestigiou nomes de músicos revelação, atletas, políticos, empresários, imprensa, ativistas e pessoas ligadas a trabalhos sociais. também foi premiada a policia militar de Sergipe, pelo trabalho que tem feito e pelo apoio ao evento.

Em sua 25º edição a mestre de cerimônia foi a jornalista Maristela Niz.

Maristela conquistou a todos com seu carisma e simpatia.

Bareta também esteve no evento e foi prestigiado

representando a TV Atalia de comunicação.

Organizadores do envento afirmam que este foi sem duvidas o maior, a pesquisa para premiação ocorre em escolas e faculdades em todo estado, muitos dos homenageados são representantes do povo, seja de forma política, informativa ou social.

O Jornal A VOZ DOS MUNICÍPIOS também foi um dos homenageados da noite.

Galeria

1/20

Samuca Pires - Representando A VOZ DOS MUNICÍPIOS

O Oscar Sergipano tem Assinatura do competente Produtor Cultural Marcos dos Anjos.
Sua marca de Credibilidade e respeito nos eventos de Sergipe rompe fronteiras.
Marcos, é idealizador do evento da maior classe da Juventude Sergipana.
UFJS União das Forças jovens de Sergipe.
A imprensa Sergipana escrita, falada, televisionada, radiofônica, e digital reconhece a força desde visionário.
Marcos dos Anjos, tem lugar cativo no sucesso dos eventos por todo Sergipe.

Music
instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS