DIA DAS MÃES
Segunda melhor data para as compras e motivo para alavancar vendas, o Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo, 10, pode ter um final não muito bom este ano em razão da pandemia mundial, por ocasião do Coronavírus.
A preocupação também é manifestada com pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e pela Federação das CDLs (FCDL), que já contabilizam em seus bancos de dados – SPC Brasil - números da ordem de 45% a menos em consultas feitas pelos lojistas em relação ao mesmo período do ano passado.


DIA DAS MÃES II

As incertezas e inseguranças causadas pela pandemia da COVID-19 deverão afetar o comércio nas comemorações do Dia das Mães deste ano. É o que aponta o levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito. Revela, no entanto que, apesar disso, 68% dos brasileiros pretendem presentear nesta data.
O número é o menor dos últimos três anos, 2017 (73%), 2018 (74%) e 2019 (78%), reflexo da crise econômica causada pela pandemia da COVID-19 e da queda da renda familiar. Apesar disso, sete em cada 10 consumidores, deverão ir às compras este ano.


COMANDO JUCA/LARANJEIRAS
A eleição de Juca, sendo um dos favoritos, conseguindo a vitória terá poucas pessoas para agradecer ou creditar a sua conquista a pessoas de Laranjeiras, com exceção do seu eleitorado. Isso leva a crer que, compromissos ele não irá assumir com ninguém, além do seu eleitorado, repito. A equipe que o assessora nessa pré-campanha não é conhecida. Algumas poucas pessoas de Laranjeiras, Juca arrisca ouvir ou determinar serviços. Ele sozinho e um ou dois irmãos cuidam da logística de algumas ações.

COMANDO JUCA II/LARANJEIRAS
Como dizia o velho Chacrinha, “nada se cria e tudo se copia”, Juca vai seguindo o mesmo roteiro da campanha de Paulão, onde deixou de lado velhas e viciadas lideranças e partiu para o povo e garantiu o seu favoritismo durante os 4 anos e venceu as eleições como era previsto.
Repetindo para os incautos, Paulão chegou em alguns momentos dos 4 anos de Juca, bater 70 por cento na frente. Juca é que quase toma a eleição dele. Portanto, Juca tem ido direto ao eleitor e evitará intermediários. Isso reduz compromissos futuros em uma Laranjeiras que estará falida, pobre e sem dinheiro para o básico. Os parcos recursos terão que ser destinados para serviços ao povo.


FAFEN/LARANJEIRAS
Cadê os políticos? Foram tantas manifestações, lives, depoimentos na imprensa, nos plenários, mas não resolveram porra nenhuma. Em alguns momentos mentiram pra cacete e enganaram como sempre, o eleitor. Laranjeiras em janeiro estará fudida, lascada, pobre, de pires nas mãos. Se você eleitor, colocar um pilantra na prefeitura vai sofrer o pão que o diabo amassou e para esse momento só tem um cara capaz de amenizar o sofrimento do povo. Amenizar. Esse cara terá que ter prestígio, competência administrativa, e saber circular pelos poderes e dominar os caminhos sinuosos dos gabinetes ministeriais de Brasília. Vocês que decidam. Eu só vou torcer por Laranjeiras e que os menos favorecidos não sofram tanto.

FALÊNCIA /LARANJEIRAS
Laranjeiras perderá cerca de 30 por cento da sua receita já em 2021 porque não houve faturamento da Fafen no ano 2019. Ela estava fechada. Se levarmos em conta a crise econômica provocada pela pandemia do Covid-19 e esses dados ainda não podem ser computados, porque não se sabe até quando será controlada, Laranjeiras poderá ter queda de 50 por cento da sua receita.

FALÊNCIAII/LARANJEIRAS
Isso significa dizer que 2022, o tempo continuará nublado em Laranjeiras. A prefeitura não terá dinheiro, de recursos próprios, para tapar buracos. Vai ser um Deus nos acuda. Demissões poderão ser inevitáveis. Estabilidade? Não será garantida. Os servidores efetivos terão que trabalhar. 60 por cento deles ninguém sabe nem por onde anda. Serviços gerais que tem as centenas, não chega um para limpar o gabinete do prefeito. Ou essa turma volta a trabalhar ou fecha a prefeitura. Não será possível pagar salários sem a galera trabalhar. Tem que ter plano de cargos e salários? Sim. Mas para quem trabalha. O próximo prefeito não poderá pensar em política. Terá que ser, apenas, gestor. Se for inteligente, administrará com o Ministério Público na cadeira do lado. Tem que pedir ajuda a esse poder fiscalizador da lei e dos direitos. Estou sendo apenas realista, verdadeiro.

FALÊNCIAII/LARANJEIRAS
Esperamos do futuro prefeito de Laranjeiras que saiba gerenciar os dois anos negros de pires nas mãos e nos dois anos seguintes, depois da crise, recupere a cidade da destruição que será deixada pelo atual. Nos primeiros dois anos tem que se unir com todos para conquistar a implantação de novas industrias, buscar recursos para a construção civil porque gera empregos e entregar a prefeitura ao seu sucessor com o povo menos dependente da prefeitura. Essa será a maior obra de todos os tempos.

ACORDOS/LARANJEIRAS

Somos contra aos acordos políticos de grande proporção. Acordos como os de antigamente ninguém vai cumprir. Impossível. Laranjeiras já teve época de 4 vereadores terem 600 empregos. Vocês imaginem um acordo com os grandes. As mesadas gordas não serão mais possíveis. Se cumprir, o povo vai passar fome. Agora, vocês imaginem, se algum candidato leva para o seu lado outro candidato de grande porte? Quanto não irá custar para Laranjeiras?

ACORDOS II/LARANJEIRAS

Quem vencer já terá um custo considerável para fazer a sua base de apoio. Na campanha, o candidato a vereador vai passar na sua porta dizendo que irá defender o povo, no outro dia da eleição já passa a defender o seu bolso. O conceito de hoje, e Paulão implantou isso na última eleição, ganhe a sua eleição e depois a gente conversa. O que significa isso? Não existirão mais duas compras. O custo da base de apoio de Paulão, fora salários e vantagens na Câmara é equivalente a 1.200 cestas básicas mensais. Tá explicado o porquê elas sumiram? Nas edições seguintes vamos passando para o eleitor mais informações a respeito desses bastidores, onde o povo jamais tem acesso. Nós sabemos como funciona.

PECULATO/LARANJEIRAS

Atenção! Atenção! Ministério Público do Estado de Sergipe! Peculato, improbidade administrativa na Prefeitura de Laranjeiras! O secretário de Obras de Laranjeiras Valdeci da Conceição e a sua parceira, vêm utilizando há meses, o veículo de placa policial QMA 2427 de marca Renault modelo Oroch para encontros amorosos. Diariamente o veículo é visto na Barra dos Coqueiros desde motel a bares, restaurantes e na porta do condomínio de sua parceira de aventuras, recentemente exonerada da prefeitura de Laranjeiras, segundo informações da comunidade revoltada. O crime vem sendo praticado há pelo menos 5 meses. Ambos cometem o crime de Improbidade administrativa e peculato.

PECULATO II/LARANJEIRAS

O prefeito já tem conhecimento e se não tomar as providencias irá também responder pelo mesmo crime por prevaricar a favor do seu subordinado.
No último sábado dia 02 de maio as 15:18h fizemos a imagem do infrator em um bar que fica de frente para rótula no Povoado Jatobá – Barra dos Coqueiros, no trevo que dar acesso as praias do litoral da cidade, ao Porto, Santo Amaro e Capuã. Fizemos as imagens e enviamos para o prefeito via a sua assessoria e fizemos a seguinte pergunta: Prefeito, diante das evidencias, provas, que providências a administração tomará contra o servidor corrupto pelo crime de peculato e improbidade administrativa? O prefeito Paulão não respondeu.


PECULATO III/LARANJEIRAS

Esta foi a primeira denúncia, publicada nesta coluna do dia 24 de abril de 2020: “ABUSO/LARANJEIRAS
Uma camioneta Renault Duster Oroch de placa policial QMA 2427, no dia 7 de abril as 20:35h parou defronte a um condomínio que fica próximo ao posto de gasolina no acesso da Barra dos Coqueiros. O veículo vinha da Rodovia SE100 sentido Pirambu /Barra com um casal que permaneceu dentro do carro durante 20 minutos, ligado e com os vidros fechados. O encontro era amoroso.
No dia 16 de abril próximo das 21:00h o mesmo carro, com o mesmo casal, parou no estacionamento do posto citado e como estava mais exposto o casal se despediu mais rápido e pode ter notado a presença casual da nossa reportagem. Porra Paulão, isso é sacanagem, é crime, dar cadeia. É improbidade administrativa, peculato, roubo. O carro, sua manutenção e o combustível são pagos com o dinheiro do trabalhador. Avisando: Outro fragrante chamaremos a polícia. Os nomes das pessoas envolvidas são bastantes conhecidos nos corredores da prefeitura. Não existe a menor necessidade de revelar. Cabe as autoridades.
Ao Ministério Público de Laranjeiras estamos apelando para sua intervenção para evitar esses abusos.”
* Peculato: Crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública.
* Improbidade administrativa: Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública no Brasil, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta.


CARA DE PAU/BARRA
A vereadora Salete passou 8 anos de olhos vendados. Não enxergava nada na esfera administrativa. Para ela, tudo sempre esteve às mil maravilhas. O povo, mais equilibrado, aponta a administração de Airton como uma gestão entre boa e ótima em torno de 80 por cento.
Sempre esteve aliada do poder nos seus dois mandatos. Sempre negociou a seu favor muito bem.
Viveu sossegadamente na zona de conforto todo esse tempo, mas nunca escondeu de ninguém que desejava ser candidata a prefeita da Barra. Normal. Como cidadã e com seus direitos políticos em dia, tem todo direito. Tem partido no seu controle e um grupo que disputará uma vaga na Câmara. Além de tudo isso ela tem o principal, muito dinheiro. Pronto, os requisitos básicos, todos aprovados.


CARA DE PAU II/BARRA
Cara, mas o que está sendo ridículo é ela passar a criticar de forma sistemática, como dizia a sábia Dilma, a administração que ela tanto se beneficiou. Ela foi governo o tempo todo. Tinha duas Secretarias, a da Agricultura e Meio Ambiente. duas pastas sem trabalhos relevantes. Além das duas secretarias tinha mais de 20 cargos na administração de Airton. Seu marido que é funcionário do Banese, requisitado para a prefeitura, viveu de boa sem dar expediente. Viveu todo esse tempo como um “come e dorme”, acumulando dinheiro.

CARA DE PAU III/BARRA
1 Timóteo 6:9 – “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína”.
A avareza transforma as pessoas, mesmos aquelas que pregam a humildade dos céus. Para atingir seus objetivos de poder dos homens, Salete partiu para o ataque e suja toda água que por oitos anos bebeu tranquilamente. Merecia nossos aplausos se ela partisse em carreira solo, trazendo na bagagem propostas de como servir a Barra e ao seu povo. Mas sua oposição nojenta ao governo que ela ajudou a construir, causa náuseas. Não se pode participar da Comunhão e pisar o pão ofertado. Vai ser candidata? Faz um bom plano de governo e divulga pela cidade. Faça a sua parte. Deixa os outros. O palanque hoje é eletrônico e todos tem acessos a informação. Seja Salete, a candidata com propostas. Ficar atirando contra o lado que foi seu, é ridículo.


VALDOMIRO

O pastor Valdomiro Santiago que já foi envolvido em vários escândalos, apareceu esta semana nas redes sociais vendendo uma semente para germinar curas. O pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, prometeu a cura do novo coronavírus com uma ‘semente milagrosa’.
Em vídeo publicado no YouTube da igreja, o líder explica que o item custa R$ 1 mil e que, após seu plantio, será possível ler ‘sê tu uma bênção’ (ele mostrou imagens).
Santiago levou uma pessoa, geralmente atores amadores desempregados, que disse ser uma paciente grave curada do novo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde não considera que o novo coronavírus possua algum tratamento completamente eficaz, assim como vacinas. Valdomiro quando está doente ou algum membro da sua família, recorre sempre ao Hospital Sírio Libanês, um dos mais caros do mundo. Por lá ele chega no seu possante helicóptero grande Agusta A109-C. Vai comprar a semente por mil reais? Eu não. O Jesus que eu acredito dispensava luxuosas carruagens. Andava de burrico.


SOPÃO/BARRA

O Centro Comunitário Sócio Cultura de Barra dos Coqueiros situado na rua Carlos Gomes 44, Centro, está beneficiando 600 famílias de forma direta com adoção de Sopa, Cuscuz Paulista e máscara todos as quintas feiras com a ajuda de amigos e pessoas da comunidade são distribuídas nos bairros e povoados do município. São iniciativas simples que devem ser copiadas pelas pessoas de bom coração. Não fale, faça.

GILSON/BARRA

Taí um opositor decente. Gilson dos Anjos. O cabra passou a fazer palanque nas redes sociais, a seu favor, somente dizendo o que ele fez. Justo. Foi prefeito da Barra por três mandatos e ninguém vence mais de uma vez se não tiver qualidade. Tem sido elegante, sendo opositor E que nunca pediu favor a atual administração. Podia até engrossar o caldo, mas ele prefere o equilíbrio. Tem o respeito da sociedade. Gilson não é oportunista.

CADEIRAS/BARRA

Everton Andrade Santos o Vevé, tem assegurado em todos os cantos da cidade que é candidato a prefeito nas próximas eleições, que hoje ninguém sabe mesmo quando será realizada. Se este ano ou até maio de 2021. Se Vevé mudar de opinião e disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores da Barra, pode comprar o terno azul marinho para a posse. Mas ele tem todo direito de ousar e buscar o executivo.

CADEIRAS II/BARRA

Não sendo candidatos A vereador, Vevé abre caminho para seus aliados da terra dos coqueiros. Podemos citar lideranças em pé de igualdade no seu PP a exemplo de José Carlos de Jesus o Irmão Carlos, o homem do slogan “Esse é de fé”. Carlos é uma pessoa humilde e de bom coração, tem serviços prestado e caminha bem para chegar a Câmara. Ele conta também com a amizade e a simpatia do deputado Laércio Oliveira.

CADEIRAS III/BARRA

Quem também entra na briga por uma cadeira na Casa Legislativa e também aliado de Vevé é o marítimo Eli Praxedes. Eli tem uma ampla folha de serviços prestados a categoria de marítimos, é muito forte nesse meio e conta também com o apoio de vários donos de bares da Praia da Costa. Junto aos canoeiros circula bem, foi fundador de associação e tem dedicado uma atenção a sua comunidade. Praxedes mantém em Macaé-RJ, base da Petrobras UO-BC e abriga toda a estrutura de suporte à E&P da Bacia de Campos, responsável por mais de 80% da exploração offshore do país, uma casa de apoio aos marítimos da Barra.

CADEIRAS IV/BARRA
A professora Zuleide do bairro Capuã é pré-candidata a vereadora no lugar do seu filho DD. Forte liderança no seu bairro, vai disputar de igual para igual com seus colegas de partido. O PP, seu partido que tem como líder maior o Vevé tem chances reais de conseguir o coeficiente eleitoral que deverá ficar em torno de 1.600 votos. Poucos partidos do baixo clero conseguirão. Para alguns partidos, chega ser impossível chegar à metade desse patamar. Lorotar todo mundo lorota, mas não passara de apenas lorota.

VAGAS/BARRA

Pela situação, Marcelino, um cabra bem chegado em todas as tribos, amigão de todos, sempre sorridente e com trabalho em toda sua base é fortíssimo candidato a chegar a sentar no plenário da Câmara depois do cercadinho que divide os edis do público. Mas esse favoritíssimo terá que ser bem gerenciado porque ele enfrentará interna e externamente, adversários comuns que lhes farão oposição.

VAGAS II/BARRA

Carlinhos do Jatobá que na eleição passada teve mais votos que dois vereadores eleitos, vai pra cima para garantir a sua vaga na próxima legislatura. Com mais experiencia e respaldo popular entra na briga com boas armas: Trabalho e reconhecimento. Carlinhos é um aliado de primeira hora de Airton Martins.

VAGAS III/BARRA
O ex-vereador Fernando Freitas já foi o mais votado, foi uma vez para chapa majoritária e não obteve sucesso e ficou por um bom tempo afastado das disputas como candidato. Agora volta com força total e parte para conquistar sua cadeira no legislativo municipal. Fernando é aquele tipo boa praça, respeitador, comedido e tranquilo. Uma pré-candidatura de qualidade. Ele está no agrupamento de Airton.

AIRTON/BARRA
Nada chama mais atenção, hoje em dia, do que o auxílio emergencial e o Covid-19. Embora nos bastidores todos os políticos estão se movimentando e se articulando visando as eleições deste ou do próximo ano. Airton, como não é sua eleição, segue administrando a cidade e gerencia a crise desse Covid-19 que tira o sossego de todos nós e se preocupa com a queda de receita.
Perguntamos a Airton sobre as eleições e ele respondeu: “Nesse momento eu quero apenas cuidar das pessoas”. Vamos respeitar o rapaz.


COVID-19/RIACHUELO
A Prefeitura de Riachuelo, através da Secretaria Municipal de Saúde foi informada pela Secretaria de Estado da Saúde na tarde de quinta-feira, 7, que três pessoas residentes no município testaram positivo para o coronavírus; duas mulheres e um bebê de 3 meses de idade.

COVID-19 II/RIACHUELO

“Foram confirmados 3 casos positivos da COVID-19 de pessoas residentes em Riachuelo; uma profissional de saúde, com 22 anos, que estava na linha de frente em um hospital particular, na capital. O segundo caso é de uma mulher de 35 anos, que deu à luz em uma maternidade em Aracaju, na semana passada e um bebê de 3 meses de idade que nasceu prematuro”, destacou o secretário municipal de Saúde de Riachuelo, Janse Carozo.
O secretário acrescentou ainda que as duas mulheres encontram-se em isolamento domiciliar e passam bem. O bebê encontra-se na enfermaria do HUSE em Aracaju. “Toda a equipe de saúde municipal vem executando os procedimentos e medidas necessárias para o isolamento dos infectados e das pessoas que tiveram contato com os pacientes que testaram positivo”, frisou.

COVID-19 III/RIACHUELO
Diante dos casos confirmados, A Prefeitura de Riachuelo e a Secretaria Municipal de Saúde continuam executando as ações de enfretamento ao coronavírus, como a higienização de ruas, praças, hospital e estabelecimentos que registram um grande número de pessoas circulando diariamente. Assim como, disponibilizando profissionais para orientar a população, entre outras atividades. Portanto, a equipe gestora reforça a necessidade do isolamento social e a importância do uso da máscara, caso a população precise sair de casa.

SOCIAL/ SANTA ROSA

O prefeito Junior Macarrão de Santa Rosa de Lima dentre seus colaboradores a Secretária de Ação Social Dani Azevedo, tem uma afinidade espetacular com o atendimento ao público. Sabe ouvir as demandas dos munícipes, é prática, resolve o que se pode, sem arrodeio. Gostar do povo, de suas origens, facilita o entendimento das necessidades do povo mais carente.

Não é atoa que Junior é bem avaliado na sua cidade em todas as pesquisas. Tem uma boa equipe e vontade de servir.

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS