AIRTON /SUCESSÃO

O prefeito Airton Martins para o leitor atento ele não traz surpresas. Mas a fofoca nesse meio é grande e mudar verdades e mentiras do dia para noite é muito comum. Pense numa gota que tira a razão das pessoas - a política.

Vamos destrinchar: Airton disse há mais de um ano que o seu candidato sairia do seu agrupamento e as principais características seriam: quem lhe apoiou nos últimos 8 anos e se posicionasse melhor nas pesquisas no momento das decisões. Atitude inteiramente democrática. E óbvia, para os próximos. Outra dica que Airton passou no final do ano passado. “Nenhum parente meu será candidato a prefeito.” Toda imprensa local e a grande imprensa noticiou isso. Airton apenas manteve a palavra, coisa muito rara nesse meio político.

 

AIRTON /SUCESSÃO II

No seu agrupamento estiveram nos centros das atrações da sucessão municipal seu secretário de governo, Ariston Porto, um dos melhores técnicos em gestão pública de Sergipe e bom articulador, um homem dos bastidores. Toinho Toyota um aliado fiel de todos os tempos, homem de partido, mas preencheram somente uma das características.

 

AIRTON /SUCESSÃO III

Professor Roberto, presidente da Câmara de Vereadores, esteve sempre cotado para ser candidato nos últimos 3 anos. Foi nesses últimos anos um aliado de respeito, sempre disposto a colaborar com a gestão e uma prova cabal foram as devoluções aos cofres da Prefeitura de recursos do duodécimo da Câmara.  Esses valores ultrapassaram os 2,6 milhões de reais nos últimos 3 anos. Em algum momento, nesses três anos, Roberto esteve na preferência, mas tinha que está bem nas pesquisas.

 

AIRTON /SUCESSÃO IV

Alberto Macedo que foi prefeito da Barra de 1989 a 1992 e por três vezes vereador da Barra, se preocupou em preencher os dois requisitos e foi para o campo trabalhar. Nos últimos 16 meses Alberto adentrou-se por todos os cantos da cidade, fazendo um trabalho aqui, outro ali e foi galgando bons números a seu favor. Este ano, por exemplo, Alberto ultrapassou todos os pré-candidatos internos do grupo do prefeito, inclusive o favorito da oposição em todas as pesquisas realizadas para consumo interno.  Nas sondagens realizadas meses atrás, havia uma progressão generosa a favor do nome de Alberto.

Alberto quando foi prefeito o seu vice era o hoje Deputado estadual Adailton Martins.  Presidiu duas vezes a Câmara de Vereadores durante o segundo mandato de Airton, manteve um bom relacionamento entre os poderes Legislativo e o Executivo. Daí não houve dificuldade para Airton anunciar Alberto como seu pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020.

 

AIRTON /SUCESSÃO V

As arestas serão absorvidas e logo logo, todos estarão lutando por um propósito comum que é a continuidade da grande obra administrativa iniciada por Airton Martins e todos juntos, ajudarem ao projeto de uma Barra progressista, não provinciana e voltada para o engrandecimento também das pessoas, em especial as mais carentes como Airton tem feito nos últimos anos.

Alberto é nativo, mora na Barra, no mesmo endereço e circula tranquilamente por todos os bairros. Sabe o nome das pessoas e o seu nome tende a crescer muito quando a campanha começar, depois das convenções.

 

FALA DE ALBERTO/BARRA

Falando  para as pessoas presentes, todas respeitando o distanciamento, o pré-candidato Alberto agradeceu a confiança de Airton e disse que esse grupo chefiado por ele é uma grande família e em sua futura campanha, irá trabalhar com todos para chegar a vencer as eleições e com essas mesmas pessoas administrar a Barra dos Coqueiros.

 

ESCOLA/BARRA

As obras da Escola Maria Raimunda de Oliveira Resende estão sendo tocadas pra frente mesmo com esse período de chuva. Toda base está concluída e será a segunda maior unidade escolar do município. 12 salas de aula em sua planta. A administração de Airton Martins dentre todas de Sergipe, é a que mais investiu em construção de novas escolas.

 

FAMÍLIA PORTO/BARRA

Quem anda todo feliz é o secretário de Governo Ariston Porto e sua esposa Aldemira Porto (Baixinha). Sua filha Liége Porto, estudante de Odontologia apresentou seu TCC - Trabalho de Conclusão de Curso na última segunda-feira. Como presente, seu trabalho será publicado em uma revista cientifica da área. Essa felicidade não tem preço.

 

MARCELINO/BARRA

É pra valer, Marcelino é pré-candidato a vereador pelo PSD e terça-feira (09) esteve com o presidente do diretório Municipal deputado Adailton Martins acertando detalhes da convenção do partido no próximo mês. Marcelino dos novos nomes é um dos mais forte e com base eleitoral capaz de levá-lo ao mandato nas próximas eleições deste ano.

 

GUEGA/BARRA

A vereadora esteve visitando ontem, terça-feira, o gabinete do prefeito Airton onde cumprimentou amigos e voltou correndo para a sessão da Câmara de Vereadores.

 

 ZÉ BODEGA/LARANJEIRAS

O jornalista da CBN Aracaju André Barros, laranjeirense e contemporâneo, entrevistou o pré-candidato a prefeito de Laranjeiras José Soares Pinto, o Zé Bodega na última terça-feira (09) e publicamos aqui uma síntese da entrevista:

André - Zé bodega você está mesmo preparado para uma eleição em 2020? Teve ouvinte que perguntou se você vai mesmo ou vai desistir na última hora?

Bodega: Quem me faz oposição cria inverdades dizendo que eu me vendo em todas as eleições e isso não é verdade. Quem me conhece sabe que eu tenho palavra e eu me programei para ser vereador por três vezes, uma vez vice e agora sou candidato a prefeito e o pessoal que me acompanha sabe que vou cumprir a palavra. Me afasto da Petrobras dia 1 de julho, aposentado e estarei livre para tocar essa candidatura para fazer as mudanças que Laranjeiras precisa.

 

ZÉ BODEGA II/LARANJEIRAS

André Barros: Bodega você é uma pessoa querida em Laranjeiras, podemos dizer que a sua candidatura é peso pesado? Quantos pré-candidatos tem em Laranjeiras?

Bodega: André o cenário político de Laranjeiras aponta para três candidaturas não tão tradicionais que é a do meu amigo Canela, Edvalda minha prima colocando seu nome a disposição e trabalhando, a minha candidatura que vem de popular, sem recursos e três  nomes dos chamados grupos poderosos que é o do atual prefeito Paulão, de Alexandre Sobral com o apoio do irmão deputado e a de Juca de Bala. Mas nós estamos firmes, fortes e confiantes na mudança que Laranjeiras precisa. Vamos fazer um trabalho diferente em Laranjeiras.

 

ZÉ BODEGA III/LARANJEIRAS

André Barros: Laranjeiras tem uma boa arrecadação e não entendemos esse abandono onde deveria ser um exemplo para outras cidades.

Bodega: Essa questão André eu preciso ver para crer. Não se explica que a cidade tenha regredido, vive em total abandono do poder público. Tem localidade em Laranjeiras, a exemplo do Bairro Pedra Branca, que está totalmente destruído. Vejo nas pessoas esse sentimento de mudança e nós iremos conseguir mudar a cara da cidade e o povo mudar a cara dos políticos.

 

SALÁRIO/LARANJEIRAS

Dia 10 foi pra conta do servidor efetivo de Laranjeiras o salário de maio. Um absurdo com o dinheiro que Laranjeiras tem. Nos últimos dias entrou grana forte do governo Federal e o salário do servidor continua em atraso. Os servidores comissionados só Deus sabe quando irão receber o salário de maio.

 

ADVOGADO/ LARANJEIRAS

Preste a se aposentar do Tribunal de Justiça de Sergipe nosso amigo Enoque Sampaio Leite se organiza para voltar a vida forense, mas como advogado. Enoque é um laranjeirense que não se afasta de suas origens e do seu circulo de amizade. Tem as suas turmas do futebol e das pescarias valorizadas por ele. Um cabra bom.

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios