WhatsApp Image 2020-08-07 at 09.11.11.jp

NÃO DEU OUTRA/BARRA
O nosso jornal completa no próximo dia 7 de setembro, 38 anos. Nada dura tanto tempo se não for sério. Nosso jornalismo é persistente e ousado. Mas todas as ações e publicações que são levantadas representam a verdade. Somente a verdade nos interessa e ela é o combustível para este veículo continuar existindo. Peço aos leitores da Barra para visitarem nossa plataforma eletrônica e reler a COLUNA DO PESALI, 12 últimas edições e constatar que informamos a vocês, em primeira mão, com bastante antecedência, tudo que iria acontecer nos últimos 8 dias. Nós afirmamos meses atrás, que a união da oposição não chegaria as convenções. Que a arrogância e a vaidade iriam prevalecer. Não é adivinhação é jornalismo verdade, é profissionalismo. 

OPOSIÇÃO DA OPOSIÇÃO/BARRA
Bastou Gilson do Anjos anunciar a sua companheira de chapa, a Pastora Salete, para os seus aliados de minutos antes na sexta-feira (28) caírem de pau. São por demais truculentos, cheios de ódio e violência verbal.  Gilson continua levando as coisas na maciota, sem agredir ninguém, apenas fala do que vai fazer. Com isso ganha ponto, merece o respeito das pessoas de bem e dos adversários, de bem.

ALBERTO/BARRA

A postura de Alberto e de sua família é a da humildade, da virtude e tolerância. Ele quer lá saber de fuxico, intrigas de quem não sabe o que é trabalho!
 Ele tem conversado com as pessoas dizendo o que fez quando foi prefeito e seu trabalho como vereador de mandatos. Faz um trabalho de formiguinhas, constante e diário. Quem trabalha, sempre é melhor avaliado. Por isso é o melhor posicionado. Acredito que nessa campanha as pessoas mais respeitadas pelo eleitorado serão as que se comportarem com respeito as pessoas, as famílias e aos anseios do povo. Quem carrega o ódio, a vingança no coração jamais terá equilíbrio para dirigir a coisa pública. Pública já está dizendo, é para todos.

CONVENÇÃO CIDADANIA/BARRA

Hebert Pereira do Cidadania que madrugou e escolheu logo o seu vice está focado na campanha. Vai crescer e pegará a fatia de votos dos que não votam de jeito nenhum nos outros candidatos e assegurará o seu eleitorado do Cidadania. Hebert também  surfará na onda de candidaturas fortes em Aracaju. Tão pertinho não tem como não vincular. O companheiro de chapa de Hebert é Carlinhos de Zé de Mathias.  O Cidadania informa que a sua convenção  será no próximo dia 12, as 19h e presencial no Luar da Barra lote 62.

CONVENÇÃO MDB, PSD, PDT E PP/ BARRA

Os partidos que irão se coligar na majoritária para escolha dos seus candidatos a prefeito e vice-prefeito, na verdade homologar os nomes de Alberto e Adailtinho farão suas convenções no próximo dia 12 de setembro das 9 às 17h do sábado. Todas as normas de segurança e prevenção serão obedecidas.

MILEIDE/BARRA

Com muita disposição e coragem Mileide se apresenta como pré-candidatura a vereadora da Barra dos Coqueiros. Falando a reportagem ela disse: “Vamos caminhar por todos os cantos da cidade em defesa da moradia digna, da vida e educação. Nesse sentido, eu enquanto mulher, pretendo mostrar que a política da nossa cidade poderá ser eficaz e justa.
Mileide chega com a força da mulher lutadora para ajudar a desenvolver as políticas públicas a favor dos mais carentes.

RESTAURANTE DO TIÃO/BARRA
Nosso amigo Tião informa que irá inaugurar na próxima quinta-feira dia 10 o restaurante Tropical. A especialidade da casa será frutos do mar e está localizado na Rodovia Adilson Tavares 885 no Bairro Capuã, defronte ao condomínio Tai Residence.

CONCURSO/ BARRA

Comissão se reúne na sede da SMTT de Aracaju, com a presença do Prefeito Airton Martins, o Superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Telles, o Presidente da Comissão do Concurso Público, Douglas Oliveira e o Superintendente da SMTT de Barra dos Coqueiros. Foram traçadas estratégias de mobilidade e segurança no trânsito, além da disponibilização de toda a frota de transporte público coletivo na grande Aracaju e Região Metropolitana. A medida visa a aplicação das provas do concurso público da Barra no próximo dia 01 de novembro.

SÉRGIO BUSCA INVESTIMENTOS/LAGARTO

O pré-candidato a prefeito de Lagarto Sérgio Reis (MDB) viajou para Brasília/DF com o intuito de encontrar com lideranças, participar de reuniões partidárias e buscar apoio para investimentos no município de Lagarto. Em um desses encontros, reuniu-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Deputado Federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL).

SÉRGIO BUSCA INVESTIMENTOS II /LAGARTO
No jantar, foram debatidos temas de cunho nacional, se tratando também das eleições que se aproximam. Além disso, Sérgio esforçou-se em conseguir apoio e futuros investimentos para a cidade de Lagarto. Esses encontros revelam que o pré-candidato a prefeito de Lagarto vem se preparando da melhor maneira possível.

SÉRGIO BUSCA INVESTIMENTOS III /LAGARTO
Mesmo não sendo mais Deputado Federal, o pré-candidato do MDB ainda exerce muita influência dentro da capital brasileira, o que é um ponto muito positivo, já que a articulação com a Câmara dos Deputados e órgãos federais só traz benefícios para a população lagartense.

VICES? /LARANJEIRAS
Até o fechamento desta edição em Laranjeiras ainda não estavam definidas todas as chapas para irem à convenção nos próximos dias. Somente Paulão e Deninha já definiram seus vices. Paulão terá como companheiro de chapa o Apostolo Jamesson  e Deninha o artista Guigó da banda Sisal Roots. 

MATHEUS/LARANJEIRAS

O pré-candidato a vereador pelo Cidadania Matheus Soares, estudante de medicina, acredita que a saúde do povo será boa quando existir uma política séria e eficiente de prevenção. A prevenção não começa apenas dentro de casa. É preciso que o poder público priorize o saneamento e as ações de saúde básica nas zonas periféricas, as mais pobres, tão esquecidas pelas as administrações públicas. Outro tema defendido por Matheus é sobre o Plano Diretor da cidade e sua aplicação sem as interferências da politicagem. Novas zonas habitacionais não devem surgir, mesmo que particulares, sem ter infraestrutura a exemplo de rede de esgotos, iluminação e pavimentação. Para que tudo isso aconteça é preciso que tenhamos um legislativo independente e forte.

BETÃO/LARANJEIRAS

Betão da Guarda Municipal, mais conhecido pelo nome de Betão o Boca de Canhão é pré-candidato a vereador pelo Cidadania de Laranjeiras e acompanha Zé Bodega. Betão disse a coluna que vai levantar a bandeira do restaurante popular de comida para todos os carentes A R$1 real.

GARAPA/LARANJEIRAS

O pré-candidato a vereador pelo DEM, o líder comunitário Garapa por duas vezes ficou como suplentes em eleições passadas, mas este ano ele vem com tudo para brigar por uma vaga. Garapa manteve uma progressão de aumento do seu eleitorado. Se aumentar uns 20 por cento pode chegar lá.

CONVENCÃO PSD E MDB/LARANJEIRAS

 Segundo a assessoria eleitoral do pré-candidato a prefeito de Laranjeiras Juca de Bala, as convenções dos partidos do seu agrupamento serão realizadas no próximo dia 15 pela manhã.

CONVENÇÃO CIDADANIA E PDT/LARANJEIRAS
O agrupamento de Zé Bodega fará convenção no Clube Recreativo Prefeito Antônio Carlos Franco no próximo dia 13.

CONVENÇÃO DEM E AVANTE/LARANJEIRAS

O prefeito Paulão candidato a reeleição fará sua convenção para homologar seu nome e do Pastor Jamesson como companheiro de chapa no próximo dia 12 de setembro a partir das 9h e será realizada on-line e transmitida pelas redes sociais.

CONVENÇÃO PP/LARANJEIRAS

O pré-candidato a prefeito pelo PP - Partido Progressista de Laranjeiras, Alexandre Sobral juntamente com os seus filiados, farão sua convenção no próximo dia 13(domingo), a partir das 9hs, na Trav. José de Faro, no casarão secular da família Sobral. É certo a presença de lideranças estaduais.

EMERSON MACIEL/LARANJEIRAS

O escritor, professor e o comunicador Emerson Maciel comanda o programa de entrevista EM PAUTA pela radio web. Mais uma que Maciel comanda com maestria transmitido por várias rádios a exemplo da Serigy e Voz do São Francisco.

EWERTON/LARANJEIRAS

O pré-candidato a vereador pelo MDB, enfermeiro Ewerton, funcionário efetivo do quadro da prefeitura de Laranjeiras, pela primeira vez disputará uma eleição. Ewerton é enfermeiro de formação, porém atua como técnico em enfermagem, ele tem uma relação muito boa com famílias, pois seu serviço é com acamados. Ewerton lembrou os bons tempos em que a saúde de Laranjeiras funcionava a contento e lutará pelo resgate dos bons serviços á comunidade.

LAÉRCIO/LARANJEIRAS

Laércio Propaganda, homem do povo, servidor público municipal e motorista concursado. Laércio é o pré-candidato a vereador que caiu na graça do povo através de seus bordões e memes que circulam nos grupos de WhatsApp, "Vou botar pra torar" é o que mais tem caído na graça do povo.
Então, os laranjeirenses esse ano tem bons nomes para escolher como representante do povo. Laércio é do PSD e segue a pré-candidatura de Juca de Bala.

ENERGIA/LARANJEIRAS

A empresa distribuidora de energia denunciou ao Ministério Público Estadual, de má gestão dos prefeitos de Laranjeiras e Gracco Cardoso. A justificativa é a inadimplência injustificada e costumaz, que ocasiona prejuízos as cidades. A empresa como medida preventiva denunciou a prática de improbidade administrativa. E é. A taxa de iluminação é paga pelo povo.  A Energisa é um agente arrecadador da Cip , ela repassa e a as prefeituras pagam a iluminação pública e dos órgãos do município, além de pagar à manutenção da rede elétrica. Pelo visto os cortes de energia não é o suficiente para que a prefeitura pague a conta de energia, coisa que todo cidadão por mais pobre que seja, prioriza o pagamento desse serviço. O Ministério Público deu 15 dias para os prefeitos de Laranjeiras e Gracco Cardoso se manifestarem. Nesse caso, o direito dos prefeitos não é bom.


FORTALECIMENTO DE VINCULOS/RIACHUELO

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão suspensas, mas as educadoras sociais estão realizando atividades remotas. Esta semana a temática abordada foi sobre “Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes”, utilizando a metodologia lúdica do “Semáforo do Toque”, que explica onde a criança pode e não pode ser tocada. Os colaboradores obedeceram a todos os cuidados sanitários, com a utilização de máscaras e álcool em gel.

FORTALECIMENTO DE VINCULOS II/RIACHUELO
Esse tema é relevante no período de pandemia, já que no isolamento social, algumas crianças e adolescentes podem estar correndo mais risco dentro de casa, por ter maior tempo de convívio com seus possíveis abusadadores. Além de alertar as crianças, a informação também consegue alcançar os pais, responsáveis e/ou cuidadores, que observam a atividade no momento de realização.

NEWTON/RIACHUELO

O pré-candidato a vereador Newton (PDT) quer ser vereador para  ajudar a capacitar os jovens e fazer um trabalho social que vise a melhoria de vida das pessoas. Newton ver também no esporte como princípio da integração e meio de livrar os jovens das vulnerabilidades que são expostos no dia a dia. Newton segue Helder de Pedão e Carmem do Sindicato nessa caminhada rumo a prefeitura de Riachuelo. 

THAIS/RIACHUELO

Thaís Maria (PDT), filha do amigo Paulinho é também pré-candidata a vereadora.  Vem trabalhando e levanta a bandeira a favor de uma maior participação da mulher na política. Thais disse que confia na liderança de Helder e na sua capacidade de gestão para fazer as transformações que a cidade precisa no futuro que se avizinha.

PT/RIACHUELO

Tentaram de tudo. Tentaram dar “uma camalacanga” e intervir nas decisões do partido na cidade e acabar com a pré-candidatura de Carmem Lucia a chapa majoritária como vice-prefeita. Mas nada deu certo para eles. A direção estadual do partido assegurou a aliança entre o PDT e PT na cidade. O presidente da Estadual João Daniel respeitando as diretrizes do partido nas instâncias superiores, em almoço com aliados em Riachuelo, consolidou a aliança e os nomes na majoritária que irão a convenção serão os de Helder de Pedão e Carmem Lucia, respectivamente prefeito e vice-prefeita. Uma chapa forte e capaz de levar com segurança, sua mensagem de desenvolvimento urbano e social de Riachuelo. São jovens lideranças que aflora a esperança de dias melhores.

Colunas Anteriores

Coluna de 28 de Agosto 2020

Coluna de 21 de Agosto 2020

Coluna de 14 de Agosto 2020

Coluna de 07 de Agosto 2020

Coluna de 31 de Julho 2020

Coluna de 24 de Julho 2020

Coluna de 17 de Julho 2020

Coluna de 10 de Julho 2020

Coluna de 03 de Julho 2020

Coluna de 26 de Junho 2020

Coluna de 10 de Junho 2020

Coluna de 05 de Junho 2020

Coluna de 29 de maio 2020

Coluna de 16 de maio 2020

Coluna de 08 de maio 2020

Coluna de 30 de Abril 2020

Coluna de 23 de Abril 2020

Coluna de 11 de Abril 2020

Colunas de Janeiro a 4 de Abril

Colunas de 2019

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS