WhatsApp Image 2020-08-07 at 09.11.11.jp

ESPECIAL CONVENÇÕES!

PESQUISAS ELEITORAIS
O combustível do político é a aceitação popular. É ser o mais querido, o mais amado no seio da sua comunidade. Quem analisa essa dose de popularidade? Um dos principais meios são os das pesquisas que obedecem a metodologias científicas. O que a Justiça eleitoral faz? Quem divulgar pesquisas falsas paga caro. Tanto o cliente como o instituto contratado. Muita grana mesmo. Portanto, essa prática de manipulação de números foi abolida, quando registrada. Mas todo mundo pode questionar. Pesquisa não registrada tem sempre malandragem e deve ser denunciada.

PESQUISAS ELEITORAIS II
Qualquer candidato ou pessoa pode ingressar na justiça eleitoral questionando resultados de pesquisas, inclusive alegando que está sendo prejudicado. O juiz eleitoral como medida preventiva proíbe de imediato a divulgação e em 7 dias ele julga procedente ou não a denúncia. Nas últimas eleições, todas foram liberadas pós julgamento. 

PESQUISAS ELEITORAIS III
É de praxe. Quem não se posiciona bem nas pesquisas questiona a sua veracidade. É uma defesa natural. É uma satisfação a ser dada a seguidores. É uma justificativa para que a luta não seja enfraquecida. Mas todo político que tem estrutura sabe muito bem seu poder de fogo porque ele também faz pesquisas. A partir de agora, pós convenção, quem não é burro, faz pesquisas semanais.  Elas servem para que o político não invista em áreas onde não cresce, se avança ou recua nos seus investimentos de ações em determinado bairro e como deve conduzir seu discurso.  Quem está perdendo, ali não tão distante, tenta mostrar superioridade. É estratégico isso. Quem está lá embaixo, a única alternativa é partir para os discursos agressivos, truculentos para tentar chamar a atenção. São reações perfeitamente naturais. É a psicologia humana. Mas a última pesquisa divulgada em Laranjeiras apresenta resultados reais, bem próximos de números maiores, as de consumo interno.

PESQUISAS ELEITORAIS IV
Anotem! Essas informações servem para políticos e eleitores. Para o eleitor, deixo claro que todos os políticos, sem exceção, estão tentando lhe convencer que ele é o tal, que ele é o melhor. Essas informações lhe servirão como base para o discernimento. Quem está perdendo nos gráficos sempre vai querer lhe convencer que ele tem mais. Política é a arte de convencer pela palavra, até quem tem 0,1 por cento vai se dirigir a você dizendo que suas chances de vencer, são as melhores porque ele tem melhor proposta. A política, é também o dom de iludir. Mas resultados de pesquisas servem como guia. Tanto para o eleitor, quanto para os políticos. Eles sabem quem é quem.

PESQUISAS ELEITORAIS V
Na Barra dos Coqueiros quando Airton, Eliana e sua tropa forem para as ruas Alberto que já cresce nas suas caminhadas, sozinho, só tende a aumentar a sua vantagem. Falamos isso baseado na última pesquisa registrada que foi retirada do ar e a justiça liberou uma semana depois. Já em Laranjeiras Juca tomou a dianteira, está com sua tropa animada para a guerra, vai de encontro a poderosos milionários e vai vencer as eleições com grande vantagem. Registramos o fato baseado na última pesquisa registrada e publicada. Citamos esses dois casos porque seus opositores poderosos desconfiaram das pesquisas que não foram favoráveis a eles e entraram com liminar pedindo a não divulgação. Liminar é uma situação precária, não é uma sentença.


CIDADANIA/BARRA

Na noite do último sábado, 12, foi realizada a Convenção Partidária do Cidadania em Barra dos Coqueiros. O evento contou com a presença de filiados, simpatizantes e das principais lideranças estaduais do partido a exemplo do o senador Alessandro Vieira, o deputado George Passos e a deputada Kitty Lima.

Na ocasião foram confirmados os nomes do advogado Hebert Pereira, para candidato a prefeito da sigla, de Carlinhos de Zé de Mathias, para vice-prefeito e dos 16 candidatos a vereadores e vereadoras.

CIDADANIA II/BARRA

Segundo Hebert Pereira, "mesmo com a restrição de público por conta das normas sanitárias, a convenção foi um sucesso e um momento de muita emoção para os integrantes do Cidadania em Barra dos Coqueiros, que estão dispostos a construir uma nova história na política do município". Da Assessoria de Comunicação

MDB,PSD,PP E PDT/BARRA

O MDB de Barra dos Coqueiros homologou no final da manhã do último sábado, 12 de setembro, a chapa que disputará a Prefeitura, tendo como candidato majoritário o advogado e assistente social, ex-prefeito e vereador por três mandatos no município, Alberto Macedo. O PSD apresentou o empreendedor e ex-secretário de turismo da Barra dos Coqueiros, Tinho Martins como candidato a vice-prefeito.

MDB,PSD,PP E PDT II /BARRA

O evento aconteceu no povoado Capuã, obedecendo o protocolo de segurança e contou com as presenças de vários candidatos a vereadores. O encontro confirmou a coligação MDB, PSD, PDT E PP e cada partido confirmou a chapa completa de candidatos proporcionais.
Na ocasião, Alberto ressaltou que aceitou a nobre missão com humildade e agradeceu aos apoiadores e companheiros de partidos pela confiança depositada, bem como pela oportunidade de ser candidato a prefeito por um partido histórico, o MDB, que teve destacado papel na luta pela redemocratização do país.

MDB,PSD,PP E PDT III /BARRA

A mais importante liderança do PT em Sergipe senador Rogério Carvalho esteve presente a convenção e justificou o seu apoio aos candidatos Alberto Macedo e Tinho Martins para prefeito e vice de Barra dos Coqueiros. Rogério disse que estava retribuindo o apoio que recebeu da família Martins na sua eleição. Rogério foi bastante aplaudido.
 

PERFIL ALBERTO/BARRA

Alberto Macedo começou sua vida pública em 1988, ao lado do deputado estadual, Adailton Martins, que generosamente aceitou ser seu vice-prefeito na época e enfrentou o desafio de administrarem uma cidade pobre e desprovida de recursos na época, bastante diferente do atual município que cresceu muito nos últimos 7 anos.
Alberto lembrou que juntos, eles começaram a transformação pela Barra dos Coqueiros. “Em apenas 4 anos de gestão foram realizadas as principais obras da cidade, como a construção do estádio João Cruz,  obra do riacho Guaxinim, construção de escolas, edificação do povoado Canal, abertura  do caminho que viria a ser o novo acesso terrestre aos povoados Touro e Canal e outras obras de infraestrutura”, ressaltou . Da Assessoria de Comunicação

JUCA/LARANJEIRAS

O MDB realizou nesta terça-feira, 15, a convenção municipal do partido em Laranjeiras, quando confirmou as candidaturas de José de Araújo (Juca), para prefeito e de Jânio Dias para vice-prefeito. Estiveram presentes ao evento, correligionários, apoiadores, empresários e representantes políticos do Estado, a exemplo de Marcos Franco, Tereza Franco, Osvaldo Franco, deputados federais Fábio Reis e João Daniel, deputado estadual Jeferson Andrade, senador Rogério Carvalho, entre outras autoridades locais.

JUCAII/LARANJEIRAS

A união do agrupamento, que conta oficialmente com o PSD, busca trazer de volta para Laranjeiras a gestão de Juca, que realizou obras e investimentos na educação, saúde, assistência social entre 2013 e 2016. “Quero agradecer ao vereador Jânio por aceitar o meu convite e dizer que a nossa responsabilidade é grande, por que precisamos salvar e reconstruir Laranjeiras, mas não farei isso sozinho e quero trabalhar com todos vocês. Serei apenas o comandante do navio. O povo de Laranjeiras está carente e precisa de um gestor que não engane, que tenha serviço prestado. Portanto, destaco que a esperança vai voltar e vocês serão felizes novamente”, disse Juca. Da Assessoria de Comunicação

HELDER DE PEDÃO/RIACHUELO

Bastante concorrida foi realizada ontem (14) a noite a convenção que escolheu Helder de Pedão (PDT) e Carmem do Sindicato (PT) candidatos a prefeito e vice-prefeita de Riachuelo. O evento contou com as presenças da Prefeita Cândida Leite e sua bancada de vereadores, do líder político Aldé Leite, o senador Rogério Carvalho (PT), dos deputados federais João Daniel (PT) e Fabio Henrique (PDT) candidatos a vereadores, lideranças locais e um grande público.  O candidato Helder de Pedão disse que apesar de jovem traz na sua bagagem uma experiencia que muitas pessoas mais velhas não conquistaram. “Eu me preparei para ser prefeito de Riachuelo”.
Um jovem músico, agente de saúde concursado, professor, formado em Física, acadêmico do curso de Engenharia Civil e vereador.  Alguém tem um currículo melhor em Riachuelo na sua idade? Claro que não tem. Helder é o mais preparado, acessível, mais equilibrado no controle das emoções, comedido e esse é o perfil de um grande gestor. 


MACARRÃO/SANTA ROSA

A Convenção partidária em Santa Rosa de Lima do PSD e DEM definiram Júnior Macarrão e Diogo como chapa que disputará a reeleição nas eleições municipais deste ano. O PSD também homologou os nomes de 14 pré-candidato a vereador
Estiveram prestigiando o evento o filho ilustre da cidade e ex-governador Jackson Barreto, do ex-prefeito Dudu, do presidente da Cohidro Paito Sobral e lideranças políticas da cidade. Macarrão marcha com chances reais de ser reeleito. Da Assessoria de Comunicação

CHILENO/SANTO AMARO

O PSB de Santo Amaro das Brotas realizou hoje (15) a sua convenção para escolher os candidatos a prefeito e vice-prefeito e vereadores paras as eleições de 15 de novembro próximo. Chileno e o professor Gilvan formam a chapa majoritária. O ex-deputado Valadares filho esteve presente, lideranças políticas da cidade e pessoas da comunidade. Chileno já administrou a cidade e busca retomar os trabalhos de fomentar o advento de industrias para Santo Amaro como saída para a falta de empregos e combate a pobreza. Chileno deixou plantada essa semente, mas não deram continuidade. Uma grande indústria nacional já  tem terreno comprado na cidade e precisa apenas de um bom gestor para negociar junto ao governo do estado incentivos para que Santo Amaro tenha seu parque industrial.

PSD/TELHA

No município de Telha, a 108 km da capital sergipana, o Partido Social Democrático (PSD) lançou o nome do pré-candidato Flávio Dias ao executivo municipal. A oficialização aconteceu durante a convenção do partido, no domingo (13). O evento foi realizado no espaço Menezes, localizado na cidade sede, e seguiu as regras de prevenção contra a pandemia, exigindo a utilização de máscara e disponibilizando álcool 70% para os participantes. Ainda na entrada, duas integrantes de apoio, contratadas pela coordenação do partido, fizeram a inspeção da temperatura dos convencionais que entravam no espaço.
Além da oficialização da pré-candidatura do prefeito Flávio Dias, o momento também confirmou, Neudo Sérgio Freire (PT), o “Bidolo”, como pré-candidato a vice mais uma vez. Bidolo é o atual vice-prefeito do município, já Flávio é conhecido por ser um jovem político atuante, que tem grande vocação social por trabalhar ao lado da população mais carente de Telha. Da Assessoria de Comunicação PSD/Telha. Da Assessoria de Comunicação

Colunas Anteriores

Coluna de 04 de Setembro 2020

Coluna de 28 de Agosto 2020

Coluna de 21 de Agosto 2020

Coluna de 14 de Agosto 2020

Coluna de 07 de Agosto 2020

Coluna de 31 de Julho 2020

Coluna de 24 de Julho 2020

Coluna de 17 de Julho 2020

Coluna de 10 de Julho 2020

Coluna de 03 de Julho 2020

Coluna de 26 de Junho 2020

Coluna de 10 de Junho 2020

Coluna de 05 de Junho 2020

Coluna de 29 de maio 2020

Coluna de 16 de maio 2020

Coluna de 08 de maio 2020

Coluna de 30 de Abril 2020

Coluna de 23 de Abril 2020

Coluna de 11 de Abril 2020

Colunas de Janeiro a 4 de Abril

Colunas de 2019

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios